Categorias: Analise Produtos

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada para utilização e porque não aproveitar e aliar esta necessidade com a possibilidade de um resfriamento adicional?

Pensando nisso é que existem as bases refrigeradas, que trazem coolers embutidos que prometem ajudar no resfriamento de seu notebook, mas será que elas realmente funcionam?

Para essa matéria, analisamos a base refrigerada para notebook NBC-50 da C3Tech, o produto conta com 5 posições de ajuste, 2 coolers de 120mm de 800-1000 rpm e ambos decorados com led azul. Esta base é compatível com notebook de até 15,6 polegadas e promete um funcionamento silencioso, com ruído máximo de 20dBA e um fluxo de ar de 20CFM.

A base foi utilizada junto a um Lenovo Thinkpad T420, equipado com um Intel Core I5, o notebook estava correndo o Manjaro Deepin e para analisar o comportamento da temperatura, usamos o PSensor.

Para causar um determinado stress na máquina e consequentemente, forçarmos temperaturas maiores, usamos a opção de benchmark do HardInfo, enquanto alguns outros programas como o Firefox estava em execução.

Sem a utilização da base, depois de 30 minutos da máquina ligada e tendo executado as funções do HardInfo a temperatura teve uma variação entre 63°C e 73°C graus, com um único pico registrado de 81°C.

Monitoramos por mais algum tempo, mas percebemos que a temperatura manteve-se nessa faixa, em casos de ociosidade, conseguindo cair para 50°C. A máquina foi desligada por 15 minutos e religada, porém agora com a base refrigeradora da C3Tech conectada e funcionando.

Com a base refrigeradora funcionando e efetuando os mesmos procedimentos anteriores, registramos uma temperatura entre 60°C e 70°C, com um único pico de 79°C. Fora do cenário dos testes de benchmark do HardInfo, a temperatura ficou entre 49°C e 53°C e em casos de ociosidade, conseguiu a temperatura mínima de 45°C.

Isso mostra que a base refrigeradora da C3Tech conseguiu reduzir em 10°C quando na utilização normal e nos casos de um leve stress do equipamento, ainda foi o suficiente para uma média de 3°C abaixo das temperaturas elevadas quando sem a utilização da base.

Com isso podemos dizer que a base NBC-50 da C3Tech consegue trazer benefícios para o usuário, já que além de realmente causar uma redução significativa de temperatura, também conta com um design agradável, 5 níveis de altura que dão maior conforto na utilização do notebook, uma porta USB para ser usada no lugar da que será ocupada pela base e dois leds de iluminação que servem mais como uma decoração do que como algo funcional.

Você pode comprar a base refrigeradora NBC-50 da C3Tech pela Magazine Luiza, clicando aqui, o preço no momento desta análise era de R$ 46,90 com nota fiscal e garantia de 1 ano.

Já na Americanas a base de notebook da C3Tech sai por R$42,08, no momento desta matéria, você pode comprar clicando aqui e usando o Ame, ainda tem 5% de cashback e parcelamento em 4x sem juros, já analisamos a Ame Digital nesta outra matéria.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

4 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

4 dias ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

5 dias ago

Tema escuro na MIUI Android? Conheça os melhores temas

Apesar da MIUI ainda não contar com um tema escuro nativo, sendo este um recurso previsto para a próxima versão… Leia mais

1 semana ago

A ascensão dos ciberataques: os cibercriminosos estão no controle?

A cada ano, o número de ciberataques aumenta. Só em 2018 registrou-se aumento de 217,5% nestes ataques, se não conseguirmos… Leia mais

2 semanas ago

Como ter uma loja de aplicativos snap no Manjaro

Já ensinamos aqui no Linux Centro como habilitar o suporte dos pacotes snap no Manjaro e aumentar significamente o seu… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego