Categorias: Analise Produtos

Headphone bluetooth Pulse PH241 – Vale a pena?

São muitas as opções de Headphones, muitas marcas e dúvidas para escolhermos o que possui melhor custo x benefício, recentemente testamos o Headphone Pulse PH241 Premium Bluetooth Large, ao qual para abreviarmos e deixarmos mais amigável chamaremos apenas de Pulse PH241, será que esse fone de ouvidos compensa?

A Pulse é uma marca da Multilaser, focada em aparelhos de áudio, o Pulse PH241 é um destes produtos, um headphone bluetooth que está dentro do perfil de produtos premium da marca. Entre as promessas do Pulse PH241 está qualidade de som, isolamento acústico e destaque para os graves.

Iniciando pelo isolamento acústico, realmente o fone da Pulse o faz com louvor, ainda com ele desligado, ele tende a abafar e tornar pouco perceptível os sons externos, mas basta você começar a reproduzir um áudio para não ter mais qualquer interferência de sons externos.

Para este isolamento, o Pulse PH241 aposta em grandes caixas que cobrem totalmente a orelha do usuário, além de uma leve pressão para evitar entradas de ar. Felizmente, nem mesmo com seu tamanho, o headphone torna-se desconfortável, sua estrutura é macia e a pressão não é exagerada, ele não é pesado, mas também não chega a ficar imperceptível, o usuário o sentira na cabeça, mas sem causar incômodos.

Mas é válido lembrar que em dias quentes o headphone tende a esquentar e causar transpiração, nada de anormal em fones deste tipo, mas vale o destaque.

É interessante notar que a qualidade sonora e o isolamento são realmente eficientes a ponto de você não precisar usar o audio máximo em momento algum, na verdade usar o audio máximo significará a perda de audição, em momento algum tivemos que aumentar o som do fone, pelo contrário, em todos os casos tivemos que diminuir o som da computador ou smartphone para quase a metade.

Existe realmente uma clara tendência do fone para os graves, porém nada que distorça os sons, ao contrário, isso o torna extremamente interessante para jogos e filmes, com uma qualidade de som ao melhor estilo de um home theater.

O Pulse PH241 não possui dobras ou ajustes manuais, seu sistema de encaixe é automático através de um sistema de molas, bastando o usuário colocar o fone para ele ajustar-se na cabeça. No ponto de vista de usabilidade isto é bem prático, mas na parte de transporte complica um pouco, visto que ele já é um headphone realmente grande, sem dobrar-se para o transporte, torna-se necessário carregá-lo em uma mochila.

Na parte de conexões o headphone da Multilaser usa do Bluetooth 4.1 que oferece uma melhor estabilidade, conexão e menor consumo de energia. Além disso conta com suporte para cabo P2P que acompanha o produto, tornando-o compatível com videogames e aparelhos que não possuam conexão Bluetooth. Por fim, uma entrada USB é responsável pelo carregamento.

Ele ainda conta com um microfone embutido ao qual possui uma excelente recepção e qualidade de som, mesmo longe da boca do usuário, consegue manter um som cristalino.

Falando em bateria, o Pulse PH241 conta com uma bateria de 200 mAh, o que segundo a fabricante garante uma utilização de 17 horas para 3 horas de carregamento. Em nossa utilização, ficamos entre um a dois dias sem carregar o fone, em uma utilização pesada, usando para jogos, música e televisão por praticamente todo o dia.

Por fim, o fone conta com três botões em sua lateral, um para play/pause nas músicas, além de servir para atender ligações telefônicas e ligar ou desligar o aparelho. Outros dois botões tem a tarefa de avançar ou retroceder faixas musicais e baixar ou aumentar o volume.

O headphone Pulse PH241 é encontrado á venda na casa dos R$ 250 reais, sem dúvidas um produto de ótima qualidade que faz frente á concorrentes de maior nome como a Sony, JBL e Phillips, os quais normalmente cobram um valor consideravelmente maior para um produto premium. Você pode compra-lo na Magazine Luiza em até 9x, através deste link

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Fone de ouvido Sony MDR-EX15AP – Vale a pena?

Fones de ouvido são itens que procuramos com frequência, mas são tantas as opções e preços que sempre estamos na… Leia mais

17 minutos ago

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada… Leia mais

22 horas ago

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

4 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

4 dias ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

5 dias ago

Tema escuro na MIUI Android? Conheça os melhores temas

Apesar da MIUI ainda não contar com um tema escuro nativo, sendo este um recurso previsto para a próxima versão… Leia mais

1 semana ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego