Categorias: Analise Produtos

Headphone bluetooth Pulse PH241 – Vale a pena?

São muitas as opções de Headphones, muitas marcas e dúvidas para escolhermos o que possui melhor custo x benefício, recentemente testamos o Headphone Pulse PH241 Premium Bluetooth Large, ao qual para abreviarmos e deixarmos mais amigável chamaremos apenas de Pulse PH241, será que esse fone de ouvidos compensa?

A Pulse é uma marca da Multilaser, focada em aparelhos de áudio, o Pulse PH241 é um destes produtos, um headphone bluetooth que está dentro do perfil de produtos premium da marca. Entre as promessas do Pulse PH241 está qualidade de som, isolamento acústico e destaque para os graves.

Iniciando pelo isolamento acústico, realmente o fone da Pulse o faz com louvor, ainda com ele desligado, ele tende a abafar e tornar pouco perceptível os sons externos, mas basta você começar a reproduzir um áudio para não ter mais qualquer interferência de sons externos.

Para este isolamento, o Pulse PH241 aposta em grandes caixas que cobrem totalmente a orelha do usuário, além de uma leve pressão para evitar entradas de ar. Felizmente, nem mesmo com seu tamanho, o headphone torna-se desconfortável, sua estrutura é macia e a pressão não é exagerada, ele não é pesado, mas também não chega a ficar imperceptível, o usuário o sentira na cabeça, mas sem causar incômodos.

Mas é válido lembrar que em dias quentes o headphone tende a esquentar e causar transpiração, nada de anormal em fones deste tipo, mas vale o destaque.

É interessante notar que a qualidade sonora e o isolamento são realmente eficientes a ponto de você não precisar usar o audio máximo em momento algum, na verdade usar o audio máximo significará a perda de audição, em momento algum tivemos que aumentar o som do fone, pelo contrário, em todos os casos tivemos que diminuir o som da computador ou smartphone para quase a metade.

Existe realmente uma clara tendência do fone para os graves, porém nada que distorça os sons, ao contrário, isso o torna extremamente interessante para jogos e filmes, com uma qualidade de som ao melhor estilo de um home theater.

O Pulse PH241 não possui dobras ou ajustes manuais, seu sistema de encaixe é automático através de um sistema de molas, bastando o usuário colocar o fone para ele ajustar-se na cabeça. No ponto de vista de usabilidade isto é bem prático, mas na parte de transporte complica um pouco, visto que ele já é um headphone realmente grande, sem dobrar-se para o transporte, torna-se necessário carregá-lo em uma mochila.

Na parte de conexões o headphone da Multilaser usa do Bluetooth 4.1 que oferece uma melhor estabilidade, conexão e menor consumo de energia. Além disso conta com suporte para cabo P2P que acompanha o produto, tornando-o compatível com videogames e aparelhos que não possuam conexão Bluetooth. Por fim, uma entrada USB é responsável pelo carregamento.

Ele ainda conta com um microfone embutido ao qual possui uma excelente recepção e qualidade de som, mesmo longe da boca do usuário, consegue manter um som cristalino.

Falando em bateria, o Pulse PH241 conta com uma bateria de 200 mAh, o que segundo a fabricante garante uma utilização de 17 horas para 3 horas de carregamento. Em nossa utilização, ficamos entre um a dois dias sem carregar o fone, em uma utilização pesada, usando para jogos, música e televisão por praticamente todo o dia.

Por fim, o fone conta com três botões em sua lateral, um para play/pause nas músicas, além de servir para atender ligações telefônicas e ligar ou desligar o aparelho. Outros dois botões tem a tarefa de avançar ou retroceder faixas musicais e baixar ou aumentar o volume.

O headphone Pulse PH241 é encontrado á venda na casa dos R$ 250 reais, sem dúvidas um produto de ótima qualidade que faz frente á concorrentes de maior nome como a Sony, JBL e Phillips, os quais normalmente cobram um valor consideravelmente maior para um produto premium. Você pode compra-lo na Magazine Luiza em até 9x, através deste link

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

48 minutos ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

3 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

4 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

5 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

7 dias ago

Como instalar Flatpak na loja do Ubuntu

A Canonical optou já faz algum tempo, por utilizar a Gnome Software, como sua loja de aplicativos. No entanto, ela… Read More

2 semanas ago