Categorias: Analise Produtos

Mouse sem fio POSS M100 – Vale a pena?

O Carrefour sempre teve a tradição de manter um linha própria de produtos, estes dos mais variados, seja de higiene, alimentos ou eletrônicos. Normalmente a empresa usava apenas o nome Carrefour como marca nestes produtos, mas já faz um tempo que o grupo optou por ter uma marca própria para produtos eletrônicos, chamada de POSS, ela traz em seu portfólio mouses, headphones e assim por diante.

Nesta matéria testamos o mouse sem fio, modelo M100, este é o modelo mais simples da marca disponível, em loja física custou R$ 39,99, será que ele POSSui um custo benefício agradável?

Visualmente o POSS M100 é discreto, com algumas curvas e sem exposição da marca em sua parte superior, o M100 chega a ser elegante quando posto ao lado de seu notebook.

Infelizmente ao pegarmos na mão notamos que nem tudo são flores, o mouse é construído com um plástico que passa a impressão de simples e até frágil, totalmente liso e permitindo que seja sentido uma certa aspereza do plástico nas quinas que formam o vão para os botões.

Esse cenário nos desanimou ao compararmos com o Logitech M170 que está na mesmo patamar que o POSS M100, mouse de entrada e mesma faixa de preço, custando em média R$ 45 reais. O M170 da Logitech POSSui laterais emborrachadas e um plastico na parte superior menos liso e brilhoso, passando um aspecto de melhor resistência ao produto.

Na parte inferior a situação também não é boa para o POSS M100 do Carrefour, o botão de liga e desliga é extremamente de baixo custo, sendo um daqueles “pinos” que encontrávamos em brinquedos mais simples vendidos por vendedores ambulantes nas ruas.


Novamente indo contra o concorrente, o POSS 100 não trabalha com o óptico invisível, então você terá aquela luz vermelha saindo de seu mouse, isso não impacta na usabilidade e nem mesmo no visual, mas há quem prefira a inexistência dessa luz “jorrando” do mouse enquanto o usa (além disso ela tende a causar um maior consumo de energia).

Falando em energia, não há informações da durabilidade da bateria, sabemos que uma das principais propagandas de venda da Logitech é a capacidade de seus eletrônicos operarem por 12 meses com a mesma bateria, como não existe qualquer informação relacionada na embalagem ou manual do mouse do Carrefour, só conseguiremos atualizar a matéria com esta informação, quando a pilha que veio junto ao produto chegar ao seu fim.

Agora quando colocado ao lado dos mouses de entrada de marcas como Multilaser e Bright, o POSS 100 do Carrefour leva alguns pontos extras, começando por sua roda de rolagem que é emborrachada e silenciosa como no da Logitech.

No desempenho de transmissão o POSS M100 não fez feio e operou sem interrupções e com boa precisão, junto ao seus 1200 DPI, o tempo de resposta também mostrou-se aceitável e sem perdas de sinal. Junto ao mouse é entregue um nano receptor que deve ser plugado em uma porta USB de sua máquina, seguindo o padrão deste tipo de equipamento.

Existe um compartimento junto a pilha para guardar o nano receptor, mas novamente é uma das partes de pouca qualidade do produto, após colocado o nano receptor nesta área, sua retirada é trabalhosa, ele não possui um espaço válido para ser puxado, o usuário acaba tendo que tirar a pilha e puxar o receptor com alguma coisa saliente.

Ao final, o mouse POSS M100 é uma opção mais favorável em mouse de entrada se comparado com os da Multilaser e Bright, cumprindo bem seu papel e oferecendo uma qualidade um pouco melhor. Porém se você dispor da POSSibilidade de gastar em média 15% a mais, poderá encontrar uma opção com melhor acabamento e qualidade nos mouses de entrada da Logitech.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Xiaomi – Sites divulgam informação equivocada sobre MIUI 11

Recentemente alguns importantes sites trouxeram de forma equivocada que a Xiaomi teria anunciado quais os dispositivos que receberão a MIUI… Read More

15 horas ago

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

20 horas ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

4 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

5 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

6 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

1 semana ago