Categorias: Analise Produtos

Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 – Vale a pena?

Final de ano, ascensão do 4K, podem existir muitos motivos para você estar pensando na troca de sua televisão, para ajudar nossos usuários, hoje vamos trazer a análise da Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520, será que compensa investir nesse aparelho?

Sistema operacional

Começaremos nossa análise com um dos pontos mais importantes em uma Smart TV, seu sistema operacional. A LG aposta fortemente no webOS, desenvolvido com base no Kernel Linux, este sistema foi evoluído pela LG a partir do sistema adquirido da Palm e HP, apesar de manter o mesmo nome, ele fora totalmente reconstruído para hoje ser o S.O utilizado nas TV’s da LG.

Sem medo de errar, podemos afirmar que o webOS é o melhor sistema atual para Smart TV’s, toda sua interface e funcionalidades foram pensadas para uma televisão, entregando ao usuário uma navegação agradável e extremamente bonita, além de menus e disposições que não afetam o que está sendo feito naquele momento, ou seja, com grande aposta no multitarefas.

A configuração inicial do webOS possui vários passos, dependendo do que você pretenda fazer, isso porque os necessários são apenas a escolha de idioma e fuso horário, outros passos como a conexão de internet, vínculo com box de TV por assinatura e até outros aparelhos, são opcionais, mas podem enriquecer sua experiência final.

O webOS é capaz de identificar sua operadora de TV e sugerir conteúdo e informações relevantes, além disso o sistema é capaz de integrar-se com outros aparelhos da LG para que você controle todos pelo controle inteligente da LG, aproveitando a inteligência artificial do sistema que é capaz de prever e sugerir ações que o usuário fará a seguir.

O multitarefas também é eficiente, aplicativos são mostrados em um moderno dock na parte inferior, o menu de configurações é exibido em bolhas na lateral, que não impactam na visibilidade do programa atual e permitem a maior parte das modificações imediatas. Trocar de um aplicativo para outro também é rápido e simples, obviamente aqui é um ponto que também existe a influência do hardware, porém a LG tem feito um bom trabalho ao garantir que suas Smart’s TV’s venham com o hardware adequado para o funcionamento de seu sistema, mesmo para os modelos mais básicos (em breve teremos a análise de um modelo mais simples).

O ponto mais fraco do webOS quando comparado ao Android TV é a loja de aplicativos, o sistema da LG conta com os principais aplicativos e até alguns menos procurados, mas longe de ter a grande demanda de aplicativos disponíveis no Android TV, já que este beneficia-se de ser o sistema mobile mais utilizado no mundo e muitas vezes apenas reaproveitar um aplicativo mobile, fazendo um redimensionamento dele.

Na prática o usuário de uma Smart TV da LG encontrará aplicativos como Netflix, Google Play Filmes, Youtube, Looke, Amazon Prime Video, Spotify, Globo Play, Facebook, Twitter e assim por diante. Em suma, as necessidades principais serão atendidas, agora se espera encontrar diversos jogos, gerenciadores de arquivos, players de música, o webOS pode não suprir sua demanda.

Chromecast já de fábrica

Dizer que a Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 conta com um chromecast embutido é um modo de dizer, na verdade o equipamento conta com suporte a DLNA, disponibilizado sobre a função que a LG chama de Screen Share. Desta forma, você consegue conectar qualquer aplicativo que ofereça suporte ao Chromecast em sua televisão, sem precisar do dispositivo da Google, tudo que precisa fazer é alterar para o modo Screen Share. E o melhor é que mesmo que o aplicativo não possua suporte, você sempre pode espelhar a tela toda de seu smartphone.

HDR

Sim, este modelo da LG conta com o HDR10Pro, para quem não conhece, este é um método que busca alargar o alcance dinâmico entre cores mais claras e escuras de uma imagem, representando mais precisamente as tonalidades de uma imagem, disso vem seu nome High Dynamic Range ou grande alcance dinâmico, em tradução literal.

A função HDR funciona de forma incrível na Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520, sua tela de 50 polegadas, com resolução 4k e o HDR ativo, faz com que seja simplesmente incrível ficar olhando para a tela. O jogo God of War do PS4, nos fez querer jogar por mais tempo, a beleza dos cenários ficou ainda mais evidentes e realista.

O bacana é que o webOS mantém o HDR sempre “ativo”, na verdade ele é capaz de reconhecer quando algo está sendo enviado com suporte a esta tecnologia e avisa com uma pequena notificação que o conteúdo está sendo exibido em HDR.

4K ou UHD (Ultra High Definition)

A sensação do momento, além do HDR é a ultra resolução, ou mais conhecido como 4K e aqui não há muito o que dizer, a não ser que o aparelho conta com essa alta resolução. Porém é importante destacar que este modelo possui baixa iluminação, ficando em evidência quando colocada ao lado de outros modelos similares e na mesma faixa de preço, como a Samsung RN7100.

Talvez esse seja o único ponto fraco deste modelo, se a imagem fosse mais viva e com uma melhor iluminação, aproveitaria com maior louvor o 4K e HDR presentes, apesar de já serem evidentes e fazerem a diferença mesmo com este problema de iluminação e tendência para o azulado.

Acabamento da Smart TV LG

A LG tem feito um trabalho bacana em seus últimos modelos, apostando em um visual minimalista, dando maior foco para a tela, as poucas bordas são elegantes e metalizadas.

Neste modelo o problema fica para a baixa iluminação da tela, quando comparada com outros modelos concorrentes na mesma faixa de preço.

Duas HDMI e uma USB estão posicionadas na lateral, excelente posição seja para quem vai colocar na parede, painel ou manter no suporte de mesa.

Porém as outras duas HDMI e a outra USB (Sim, ela conta com 4 entradas HDMI e 2 USB) estão posicionadas na parte traseira do televisor, junto com a componente vídeo, saída óptica digital e cabo de ethernet.

Considerando que este compartimento das entradas é quase ao nível do restante da traseira, tornou-se inviável utilizar as duas entradas HDMI com cabos tradicionais, o cabeçote destes cabos fizeram a TV ficar inclinada no painel.

O resultado foi a necessidade de comprar dois cabos com o cabeçote do HDMI em L, para evitar esse cenário. Porém a entrada USB ainda ficou com seu uso prejudicada, sendo uma solução, para não ficar puxando a TV do suporte, colocar um extensor USB.

Isso poderia ser algo facilmente resolvido ao colocar todas entradas na lateral, ao menos as de HDMI e USB, ou colocar algum tipo de extensor similar ao que a Samsung oferece em alguns de seus equipamentos.

Ao final a Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 possui um excelente custo benefício, com um dos melhores sistemas operacionais para TV e contando com todos os recursos modernos e necessidades que poderá ter nos próximos anos.

Na Americanas a SmarTV 4k e 50 polegadas da LG é encontrado por R$2.379 reais, você pode comprar clicando aqui e ao pagar usando a conta digital da Ame, você tem 5% de cashback e pode parcelar em até 12x sem juros, já analisamos a Ame nesta outra matéria.

Já na Magazine Luiza, no momento desta matéria, a SmartTV é encontrada por R$ 2.769,00 reais e pode ser parcelada em até 10x sem juros, para comprar pela Magazine Luiza, clique aqui.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada… Leia mais

20 horas ago

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

4 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

4 dias ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

5 dias ago

Tema escuro na MIUI Android? Conheça os melhores temas

Apesar da MIUI ainda não contar com um tema escuro nativo, sendo este um recurso previsto para a próxima versão… Leia mais

1 semana ago

A ascensão dos ciberataques: os cibercriminosos estão no controle?

A cada ano, o número de ciberataques aumenta. Só em 2018 registrou-se aumento de 217,5% nestes ataques, se não conseguirmos… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego