Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é auxiliar os cinéfolos sobre os filmes que eles querem ver.

Seu funcionamento é simples, o aplicativo exibe os filmes que estão no cinema ou que vão estrear nos próximos meses, cada filme possui capa, sinopse, ficha técnica e trailer. Assim como as avaliações de quem já viu o filme e os dados de sessões, com cinema e horários disponíveis.

Informações sobre o filme

O usuário precisa apenas marcar que deseja ver o filme, para que este seja colocado em uma lista de “favoritos”, aos quais servirão não somente para controle pessoal, como para o aplicativo o avisar quando o filme estiver saindo de cartaz, com a proposta de ajuda-lo a não perder a oportunidade de o ver em uma sala de cinema, ou talvez, para simplesmente saber quando ele está próximo de chegar em um serviço de aluguel como Google Play Filmes ou Now.

Quando clicamos que já vimos determinado filme, o Alfred nos leva para uma tela com duas perguntas simples e objetivas, a primeira é se você gostou do filme e a segunda para você escolher algumas hashtags que considera compatível com o que assistiu, entre elas estão definições como “Fofo”, “Para Chorar”, “Porradaria”, “Besteirol”, “Péssimo” e assim por diante.

Avaliações dos usuários

Nada mais que isso é pedido e as avaliações dos usuários são resumidas a estes dois passos, em seguida elas são dispostas nas informações do título, onde não somente ficam disponíveis para que outros usuários as vejam, como também geram uma nota de aceitação da atração.

Por fim, o Alfred permite que você faça o Check in em cinemas, te informa seu ranking de cinéfolo, com base nos outros usuários da plataforma e até permite que você siga alguns amigos, porém para isso, faz-se necessário a conexão com o Facebook.

Visualmente o aplicativo é muito confortável e intuitivo, sua proposta também é excelente e ainda promete, com base em inteligência artificial, efetuar recomendações de filmes para o usuário, obviamente precisando que você avalie alguns filmes para ele entender seus gostos.

O Alfred está no caminho certo, mas tem muito chão

Porém existem pontos e funções que necessitam de melhoria, logo na primeira utilização, consideramos que o aplicativo pede demasiadas informações para sua proposta, apesar de funcionar como uma rede social, essa é básica e a principal função é o gerenciamento de filmes, desta maneira a inscrição do usuário deveria ser facilitada como um simples login com a conta do Google e Facebook, deixando a disposição do usuário adicionar, talvez, mais informações posteriormente.

Outra funcionalidade que fez falta para a proposta do aplicativo é o compartilhamento de filmes, não existe um botão de compartilhar, impossibilitando que você envie um determinado filme para que amigos e familiares também o vejam, essa função ainda poderia ser enriquecida com a possibilidade de gerar um “evento” com amigos e familiares aceitando ir ver aquele filme contigo e de repente, até associando já a sessão de cinema para que vire, realmente, um evento no calendário (Quem sabe até adicionando a informação diretamente na agenda/calendário do usuário).

Não permite a compra de ingressos

Por fim, apesar de informar os cinemas, sala, dia e horário das atrações, o aplicativo não permite que a compra do ingresso seja feita por ele, servindo apenas como um guia de informação. Oferecer a compra do ingresso, dentro do próprio App facilitaria a vida do usuário e seria uma oportunidade de monetização para os desenvolvedores, porém, na impossibilidade desta função, um simples clique na sessão desejada, poderia levar o cliente para um aplicativo como o Ingresso.com, para a conclusão da compra, já com a seleção previamente pronta.

Alfred é uma boa pedida para os cinéfolos de plantão.

Gostou desta matéria? Acompanhe o Linux Centro no Youtube e Facebook e fique ligado aqui no site, temos matérias regulares sobre os mais diferentes assuntos de tecnologia para mantê-lo informado e antenado nas novidades.

E se o que quer saber é mais sobre o mundo do cinema dentro de tecnologia, veja tudo que já publicamos relacionado, clicando aqui.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

22 horas ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

1 dia ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

A Internet das Coisas vai revolucionar o cotidiano

Primeiramente vamos deixar claro o que é a IoT, ou Internet das Coisas. Trata-se de um conceito sobre objetos do… Leia mais

3 semanas ago

Sofisa Direto restringe boleto na conta digital

Recentemente uma decisão da Sofisa, tornou o Sofisa Direto um pouco menos atraente para alguns usuários. Para quem ainda não… Leia mais

1 mês ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego