Android Device Manager - Como localizar seu Android - Linux Centro
Android Tutoriais

Android Device Manager – Como localizar seu Android

Você perdeu seu dispositivo Android? Não sabe onde o deixou? Saiba que há possibilidade de você o localizar rapidamente com a função nativa, Android Device Manager.

Já faz alguns anos que a Google incluiu essa funcionalidade no Android, mas nem todos sabem de sua existência ou mesmo como usá-la. Antigamente era necessário ativá-la em seu dispositivo Android, hoje está muito simples, basta que você tenha configurado seu aparelho com sua conta Google (Gmail).

Para localizar seu aparelho, acesse este endereço, entre com a sua conta Google, a mesma que você usou em seu Android e de imediato será mostrado na tela o nome do seu aparelho(s) – caso tenhas mais de um dispositivo, a miniatura deles será exibida no topo da tela para rápida alternância -, aqui conseguimos ver a percentagem de bateria, o tipo de conexão com a rede que ele está usando naquele momento e até seu nome, caso seja Wifi, e um mapa com a localização aproximada do dispositivo.

Dentro das funcionalidades do Android Device Manager ainda existe a possibilidade de formatar por completo seu aparelho de forma remota, bloquear e fazer com que ele toque um alarme por determinado período.

Opções como o alarme são uma boa opção para quando você perdeu o dispositivo dentro de casa, a localização o auxilia a descobrir se deixou o aparelho na casa de um conhecido, porém se você foi alvo de um furto, conseguindo as informações com o Android Device Manager, leve-as para a Delegacia de Polícia mais próxima.

Também é importante salientar, que apesar do Android Device Manager ser uma alternativa interessante, ele não é 100% eficaz, visto que o aparelho precisa estar conectado em alguma rede de internet para dar resposta. Portanto, em caso de furtos procure também ter opções como fazer o bloqueio por IMEI.

Não deixe de curtir nossa fanpage no Facebook e ficar por dentro de tutoriais, análises, dicas e noticias sobre o Android. No Linux Centro você ainda fica por dentro de todo o universo tecnológico e sana as maiores dúvidas que possa ter, se desejar, participe de nossa comunidade no Google Plus e tire dúvidas, compartilhe conteúdo e interaja com outros leitores.