Cake Browser – Um navegador diferenciado para seu Android

A guerra dos browsers é enorme, não necessariamente uma guerra propriamente dita, mas a quantidade de empresas ou desenvolvedores tentando conseguir seu lugar ao sol com sua alternativa em navegador é enorme.

Nos dispositivos mobiles, a coisa aumenta de proporção, são os mais diversos tipos de browsers, desde os renomados no mundo desktop, aos que fizeram nome apenas no dispositivos portáteis e até algumas opções de gosto duvidoso. Ao meio de tantas opções, surgem novas propostas interessantes e diferenciadas, este é o caso do Cake Browser, apresentado este ano pela startup Cake Technologies Inc.

O navegador Cake aposta em um comportamento de pesquisa diferenciado, o usuário precisa apenas colocar o que deseja na barra de busca e o navegador encontrará os resultados mais relevantes e carregará todos em abas que podem ser deslizadas em um simples gesto.

Para entender melhor seu funcionamento, usaremos o Linux Centro como exemplo, ao buscar apenas o nome do site no Cake Browser, ele automaticamente encontra o site e o carrega na primeira aba, em sequência ele nos encontra no Youtube, Facebook, Google Maps e alguns outros sites relevantes (quem nem sabíamos que estávamos). Para trocar rapidamente de um resultado para outro, bastou deslizar a tela para sair do site do Linux Centro e ir para nosso canal no Youtube, sem cliques, digitações ou pesquisa adicionais. Se por fim, nada daqueles resultados são o que você gostaria, a aba com a pesquisa do Google também estará lá, bastando deslizar a tela para a esquerda.

E a gama de mecanismos de buscas presentes no Cake Browser é realmente grande, o browser está integrado com Google e Bing para pesquisas de vídeo, imagens, noticias e gerais, DuckDuckGo para pesquisas gerais, Youtube e Dailymotion para pesquisas de vídeo, Giphy para pesquisas de imagens e até a Amazon, Mercado Livre, Americanas, Casas Bahia, AliExpress e Google Shopping para pesquisa de compras.

Cake Browser

A interface é clean e minimalista, porém o menu de configurações é um tanto quanto escondido, ficando disponível apenas quando você clica na troca de janela (basicamente o mesmo esquema de abas do Chrome, mas como cada aba já gera outras abas, usar o termo janela facilita a distinção). As opções são poucas, o navegador permite que você desative os mecanismos de pesquisa e possui um bloqueador de anúncios, no entanto, não conta com configurações avançadas como bloqueador de pop up, agente do browser e muito menos sincronia das informações, como favoritos.

A Startup Cake Technologies conseguiu 5 milhões de dólares para iniciar suas atividades, a empresa acredita no diferencial do seu produto, promovendo que o Cake Browser fora pensado especificamente para a navegação em dispositivos móveis, enquanto os demais navegadores são apenas a experiência do desktop adaptada para telas menores.

Para baixar o Cake Browser clique no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada, será solicitada a instalação de nossa loja, antes do navegador.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

2 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

A Internet das Coisas vai revolucionar o cotidiano

Primeiramente vamos deixar claro o que é a IoT, ou Internet das Coisas. Trata-se de um conceito sobre objetos do… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego