Como exibir notificações na barra superior da MIUI - Linux Centro
Xiaomi MIUI
Android Tutoriais

Como exibir notificações na barra superior da MIUI

A MIUI é uma das mais bem sucedidas apostas de fabricantes para com o Android, no ponto de vista deste que vos escreve, ela tornou-se basicamente um fork do Android original e possui seu próprio cronograma de atualizações, com esse modelo a Xiaomi conseguiu fazer o que a grande maioria das fabricantes não consegue, manter todos seus dispositivos atualizados com as mais recentes atualizações de segurança e novidades.

A MIUI Home, o launcher presente na MIUI é ao mesmo tempo que “simples”, seguindo um padrão Like IOS, altamente personalizável. Basta brincar entre os vários menus na tela de configurações do sistema para ver a quantidade de opções que podem ser modificadas. Uma que alguns podem não saber é a possibilidade de mudança no modelo de notificações.

Por padrão a MIUI não exibe as notificações dos aplicativos na barra superior, ao invés disso elas são exibidas apenas ao puxar a barra de notificações para baixo e alertadas através de sons e o led piscante, que também pode ter cor, intensidade e frequência controlados.

Mas se você prefere ter as notificações exibidas no padrão convencional do Android, é fácil ter os ícones dos apps alertando de notificações na barra superior, vamos ensinar a seguir

  • Abra as configurações da MIUI e selecione “Notificações & barra de status”;
  • Na categoria “Barra de Status”, ative a função “Mostrar ícones de notificação”.

View post on imgur.com

Pronto! A partir de agora as notificações ficam sempre visíveis na barra superior de seu Android, como opção você pode escolher os aplicativos que não devem ficar ali expostos, optando por ocultar suas notificações, isso pode ser feito na opção “Notificações de Apps” ou simplesmente segurando por alguns segundos a notificação recebida e desligando a função de “Mostrar notificações” daquele app.