Como fazer root no Xiaomi Redmi 1S - Linux Centro
Android Tutoriais

Como fazer root no Xiaomi Redmi 1S

A Xiaomi vai levar a MIUI 9 para todos os seus aparelhos, isso inclui até mesmo o primeiro Redmi e o Redmi 1S, como a chinesa mantém um fork do Android, ela consegue implementar correções de segurança e funções diversas (sejam as que já estão presentes no Android puro, sejam exclusivas) sem estar presa a determinado lançamento da Google, por esse motivo, seu ciclo de lançamentos é bem diferente do da gigante de Mountain View e não está relacionado com as datas da Google.

Para quem não conhece o Xiaomi Redmi 1S e talvez o tenha encontrado por um preço irrisório no mercado de usados, já que é um aparelho de 2014 (e os aparelhos da Xiaomi já possuem bons preços desde seu lançamento) saiba que o dispositivo conta com 1GB de RAM, um Qualcomm Snapdragon 400 que possui quatro núcleos de 1.6Ghz, uma câmera traseira de 8MP e 8GB de armazenamento, além de uma GPU Adreno 305.

Obviamente temos um hardware desatualizado, mas que consegue bater de frente com os modelos de entrada da atualidade, que oferecem basicamente as mesmas configurações.

Por N motivos e escolhas, você pode preferir sair da MIUI e optar por uma custom rom para seu Redmi 1S, essa é uma liberdade que o usuário de dispositivos Android costumam ter. Nos próximos passos, ensinaremos como fazer root em seu aparelho, o primeiro passo para instalar um custom recovery e uma custom rom.

A primeira coisa a ser feita é baixar e instalar em seu aparelho, o KingRoot, clicando no botão abaixo:

Abra a aplicação e espere ela fazer a verificação sobre o status root de seu aparelho, em seguida clique no botão “Iniciar Root” e aguarde o processo. Assim que terminado, o seu aparelho já está roteado e você já pode usar aplicações que peçam permissões de super usuário ou seguir para nossos tutoriais sobre custom recovery e custom rom.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube