Categorias: Android Tutoriais

Destravando o bootloader dos aparelhos Moto da Motorola

O procedimento que aqui será descrito, serve para todos os aparelhos da linha Moto da Motorola, isso inclui o Moto E, Moto G, Moto G 2, Moto X, Moto X 2 e Moto Maxx.

Destravar o bootloader é necessário para fazer o root dos dispositivos e possibilitar a troca de ROM, mas lembre-se que ao fazê-lo a perda da garantia é iminente, não existe volta, pois você receberá o código de desbloqueio por email, ou seja, a informação do desbloqueio de root será guardada pela motorola e vinculada a seu IMEI.

Tenha em mente que o Linux Centro ou o autor desta matéria não podem e nem devem ser responsabilizados por qualquer dano ou prejuízo que venha a ser causado pelo processo feito, as informações são aqui dispostas, mas fica a critério e inteira responsabilidade do usuário, efetuar ou não o procedimento.

Para começar você deverá instalar o fastboot, este é muito fácil, pois encontra-se disponível no repositório da maioria das distros, para Ubuntu, Linux Mint, Xubuntu e demais distros derivadas do Ubuntu, o Fastboot está na loja de aplicativos, clique aqui para instalar.

Para Fedora, openSUSE e demais distros que utilizem o pacote rpm, você pode efetuar o download do mesmo, clicando aqui. Para demais sistemas operacionais, que não sejam distribuições Linux, faça o download deste pacote.

Garanta que seu telefone tem no minimo 60% de sua bateria, desligue-o e religue segurando “Power + Volume Baixo”, você estará no modo Fastboot, conecte-o com o USB em seu PC e abra um terminal, este procedimento independe do sistema operacional, para utilizar o Fastboot será necessário o terminal, prompt  de comando e assim por diante.

Digite no terminal :

fastboot devices

Deverá aparecer um código logo abaixo, confirmando que o sistema reconheceu seu aparelho.

Agora digite :

fastboot oem get_unlock_data

Um enorme código será exibido, ele terá 5 linhas e cada linha será iniciadopor ‘<bootloader>’, copie as 5 linhas, mas sem o ‘<bootloader>’ do começo de cada.

Agora clique aqui para abrir o site da Motorola, onde será pedido o código de desbloqueio, leia sobre os riscos e clique em ‘Next’ para prosseguir, logue no site com sua ID Motorola ou com sua conta do Google.

O site exibirá um campo para você colar o código de seu telefone, aquele que pegamos do terminal, cole neste campo as 5 linhas, como se fosse uma única linha e como dito anteriormente, sem a palavra ‘bootloader’ que iniciava cada uma.

Clique em ‘Can my device’ e o código de desbloqueio será enviado para o email que você usou no login do site. Abra seu email, copie o código recebido e retorne ao terminal, neste digite :

fastboot oem unlock SEU CÓDIGO

Substitua ‘SEU CÓDIGO’ pelo que você recebeu em seu email, dê um enter e seu telefone estará com o bootloader desbloqueado, toda vez que o iniciar uma mensagem de aviso sobre este será exibido na tela do telefone, não se assuste.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

O primeiro notebook com GPU Quadro RTX 6000

SANTA CLARA, Calif., 5 de setembro de 2019 —A NVIDIA e a ASUS hoje anunciaram que as GPU Quadro RTX™ 6000 alimentarão o… Leia mais

1 hora ago

Gears POP! – Vale a pena o jogo da Microsoft para Android e IOS?

Recentemente Xbox Game Studios, antiga Microsoft Studios, divisão de jogos da Microsoft, liberou o “Gears POP!” um game para Android… Leia mais

1 semana ago

GCam – Use o Google Camera em seu Xiaomi Pocophone F1

A Google Câmera, ou GCam, como ficou conhecida é atualmente uma dos melhores aplicativos para câmeras do mercado. (mais…) Leia mais

2 semanas ago

Vivaldi – Navegador chega a versão 2.7 com melhorias

Amanhã, 21 de agosto de 2019, uma quarta-feira, os usuários terão a sua disposição a versão 2.7 estável do navegador… Leia mais

2 semanas ago

Firefox Preview – O novo navegador para Android

Alguns não sabem, mas a Mozilla tem em seu planejamento uma total reformulação do seu navegador para Android, para seguir… Leia mais

3 semanas ago

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego