Categorias: Android Dicas

Tema escuro na MIUI Android? Conheça os melhores temas

Apesar da MIUI ainda não contar com um tema escuro nativo, sendo este um recurso previsto para a próxima versão MIUI 11, os usuários do sistema operacional mobile da Xiaomi contam com alguns recursos interessantes para melhorar a questão de cansaço que possam sentir com visuais brancos.

Um deles é o “Modo de leitura” que tornam as cores da tela mais quentes, reduzindo o esforço dos olhos, essa funcionalidade pode ser ativada a qualquer momento ou programada para ativar-se sozinha ao anoitecer ou em um horário pré-configurado.

No entanto, esta matéria tem o foco de falar de um outro recurso que é o suporte a temas, como a MIUI é um dos sistemas baseados no Android de maior capacidade de personalização, seus temas conseguem mudar de forma bem expressiva a experiência visual com o sistema e trazerem um modo dark, sem a necessidade dele existir nativamente.

Hoje vamos destacar alguns dos melhores temas escuros para a MIUI da Xiaomi. Lembrando que todos eles foram testados na MIUI 10. Vale destacar que todos eles estão disponíveis na loja de temas oficiais da MIUI, bastando procurar pelo nome dentro do app Temas, para efetuar a instalação.

Pix-Pie Dark_DWM19 – Tema escuro com uma pitada de Android Q

Pix-Pie Dark DWM19 – Tema escuro para a MIUI Android

Apesar de seu complexo nome, consideramos este um dos melhores temas escuros para a MIUI e é um trabalho feito em conjunto pelo design Pasha Puma, criador do pacote de ícones Pix-Pie e o desenvolvedor Krishankant.

O tema é muito bem desenhado e segue as diretrizes do material design 2, assim como o painel de notificações procura apresentar um visual mais próximo ao visto no Android Q, obviamente com as características da MIUI.

É difícil encontrarmos temas escuros tão bem equilibrados em suas combinações e layout, normalmente temos contornos estranhos em alguma caixa ou botão e até cores que não combinam e fazer com que seja tudo escuro demais, ficando desagradável. Este não é o caso do Pix-Pie Dark_DWM19, torna-se agradável navegar nas telas, parecendo que o tema foi desenhado nativamente para a MIUI e não por terceiros.

Poco Pie Dark_DWM19

Poco Pie Dark – Tema escuro para a MIUI Android

A mesma experiência vista no Pix-Pie, porém com ícones e mudanças que mantem o visual original do Pocophone, ao contrário do tema anterior que traz algumas mudanças, como as dos ícones de notificações, inspiradas no Android Q. Importante destacar que apesar do nome e foco em manter alguns padrões do PocoPhone, o tema é compatível com qualquer aparelho da Xiaomi que use a MIUI 10.

Interessante destacar que ambas as versões dos temas aplicam mudanças no WhatsApp, deixando esse preto com branco, ao invés do tradicional verde com branco.

True Dark – O verdadeiro tema escuro

True Dark – Tema escuro para a MIUI Android

Desenvolvido por Zacifer, este tema tem como foco o nome ao qual carrega, portanto temos um preto total, com a adição de ícones minimalistas nas configurações que também apostam em tons mais escuros, aqui de cor clara apenas o texto, que é branco e algumas linhas cinza escuro que separam as opções do menu de configurações.

Para quem prefere um preto total ou possui um Xiaomi com tela de Amoled, este tema pode ser uma interessante escolha, até para economia de bateria.

Beasty Dark V10 – Tema escuro mas sem preto e com muita elegância

Beasty Dark – Tema escuro para a MIUI Android

Apesar de não usar do preto, este tema escuro é extremamente elegante e bem desenhado. Criado pelo desenvolvedor peywizart, sua aposta é no azul escuro, com um tom quase roxo de fundo e botões e alguns textos em um azul mais claro, com alguns detalhes e ícones em branco.

O resultado é espetacular, não somente pela combinação das cores, mas como os menus de seleção e ícones foram redesenhados, com um visual dinâmico e moderno, sendo aquela interface que é tão agradável visualmente que você não se cansa de ficar navegando, literalmente, uma vez que a escolha em tons escuros contribui para a diminuição do cansaço da vista.

Gostou das dicas? A MIUI é repleta de temas disponíveis, somente na loja oficial de temas são milhares disponíveis, com novos chegando quase todo dia, desta forma fique a vontade para compartilhar conosco quais os seus preferidos!

E se você é um designer e quer saber como criar seu próprio tema, seja para ti ou para compartilhar com os demais, a Xiaomi mantém um site com todo o passo a passo para a criação de temas, você pode conferir clicando aqui.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

6 horas ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

23 horas ago

A ascensão dos ciberataques: os cibercriminosos estão no controle?

A cada ano, o número de ciberataques aumenta. Só em 2018 registrou-se aumento de 217,5% nestes ataques, se não conseguirmos… Leia mais

1 semana ago

Como ter uma loja de aplicativos snap no Manjaro

Já ensinamos aqui no Linux Centro como habilitar o suporte dos pacotes snap no Manjaro e aumentar significamente o seu… Leia mais

1 semana ago

Como instalar pacotes deb no Manjaro

O Manjaro é uma excelente distribuição e que possui uma das comunidades mais dedicadas e ativas entre as distribuições, no… Leia mais

2 semanas ago

Como ativar internet ilimitada em seu Nextel

A Nextel oferece para seus clientes interessantes funcionalidades e serviços, um deles é a boa prática de não cortar o… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego