Disa – Várias contas do WhatsApp e Facebook Messenger

Em meio a uma época em que nos comunicamos na maior parte do tempo pelo uso da internet, não é estranho achar nos smartphones dois, três ou mais mensageiros instantâneos instalados. São muitas as opções hoje existentes e por vezes usamos mais de um por N razões, uma delas sendo a importância de ter-se sempre uma alternativa, caso um deles apresente problemas.

Mas com isso temos alguns problemas, amigos disponíveis em um e não no outro, conversas iniciadas em um dos apps e terminada em outro, além de vários comunicadores rodando em segundo plano e consumindo de seu hardware e de sua bateria.

O Disa surgiu com o intuito de tornar o uso de vários mensageiros instantâneos um costume prático, fácil, organizado e resumido a uma única aplicação.

O Disa já surge aproveitando-se do material design, portanto a experiência com o aplicativo é muito bonita e integrada com o Lollipop, é possível determinar cores diferentes para cada serviço e todo o app é tomado por esta cor escolhida, quando usado o serviço em questão.

Atualmente o Disa conta com suporte ao Whatsapp, Facebook Messenger e SMS/MMS, já existe anúncio para a chegada do Telegram e demais serviços devem ser integrados ao longo do desenvolvimento, já que o Disa encontra-se em fase beta. Além disso o serviço possibilita que terceiros desenvolvam plugins e publiquem na comunidade do Disa, tornando ainda mais rápido a quantidade de serviços que o app poderá suportar com o passar do tempo.

O funcionamento do Disa ocorre de maneira bem interessante, a barra lateral exibe suas últimas conversas de todos os serviços conectados, distinguindo-os com o símbolo do mesmo ao lado da imagem do contato com a última mensagem recebida ou enviada. No entanto caso prefira é possível juntar as conversas de diferentes serviços, se você conversou com um amigo no facebook e depois pelo Whats, ou recebeu um SMS dele, pode unificar todas essa mensagens em uma única janela, ao invés da distinção citada anteriormente.

Iniciar uma conversa também é muito simples, basta clicar sobre o botão flutuante para que uma página dividida por abas seja exibida, cada aba representa um dos serviços conectados e dispõe de todos os contatos, bastando clicar sobre um para iniciar a conversa.

O Disa possui vastas opções de configurações, sendo possível configurar o que será notificado ou não, como, quando, cores para o led de notificação, entre outras. Os plugins funcionam de forma bem integrada ao app, o Whatsapp por exemplo, solicita número e faz a confirmação do mesmo diretamente da tela do Disa, funcionando da mesma forma que o login com o aplicativo oficial, não exigindo dessa forma grandes conhecimentos do usuário.

Uma excelente opção para quem deseja utilizar mais de um serviço sem precisar ter mais de um app instalado.

Disa Hub Messenger

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

3 dias ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

5 dias ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

5 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

6 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego