Android Games

Does not commute – Uma game de estratégia diferenciado

Does not commute é um interessante, intrigante e bonito game para dispositivos Android, categorizado pela própria desenvolvedora, Mediocre Games, como um jogo de direção estratégica.

Ambientado nos anos 70, o jogador terá o controle de diversas pessoas, em rápidos momentos que costumam significar sua ida de um ponto a outro. O jogo diz aonde aquele personagem deve ir e cabe a você, dirigir o veículo até o objetivo dado.

Existe um paradoxo temporal em commute que é o que faz o diferencial do game e traz a questão estratégica, cada parte do cenário é utilizada por uma média de 15 pessoas (Todas controladas por você) e cada vez que você leva um personagem a seu ponto de destino, o jogo volta no tempo e te entrega o novo personagem e seu destino. Com isso, você deve dirigir pelo cenário com o novo destino, cruzando com o que você tinha feito antes e essa situação vai repetindo-se até um momento que o mapa está totalmente tomado de idas e vindas que você fez.

Para deixar tudo ainda mais desafiador, você possui um tempo limite para não perder o jogo, portanto é demasiado importante, fazer cada trajetória o mais rápido possível e não bater o veículo, pois uma batida significa não somente o tempo perdido da pancada, como danos no veículo que o fazem ficar lento.

Mas não bater o veículo é uma tarefa também complicada, porque além da questão de termos que mudar em segundos de um veículo grande e pesado para outro extremamente rápido, os outros trajetos feitos por você com outros veículos, estão cruzando o caminho enquanto você tenta concluir um novo destino e qualquer erro que tenha cometido em momento anterior, poderá te penalizar no restante da progressão.

Ao completar a quantidade de trajetos daquela tela, um último trajeto será dado para desbloquear o próximo cenário, tudo é feito em sequência, fugindo dos tradicionais carregamentos de telas e fases, além disso o tempo que sobrou da primeira tela, será usado na segunda, portanto novamente são seus erros e acertos anteriores refletindo em toda a sua jogatina.

A todo momento você pode voltar para corrigir uma ação que fez de forma equivocada, porém isso significa um minuto a menos no tempo, cada vez que voltar uma ação, como o tempo que corre é utilizado para todo o jogo e seus cenários, voltar as suas ações deve ser algo apenas quando necessário e calculado.

Já não bastasse a idéia do jogo ser bem interessante, a desenvolvedora se preocupou com os mínimos detalhes, cada personagem tem sua história contada aos poucos para o jogador, sempre explicando o porquê de precisar ir para o destino dado.

A ambientação e gráficos do jogo são um verdadeiro espetáculo, um excelente trabalho feito aqui, os gráficos trazem grande riqueza de detalhes, mesmo para uma visualização distante e superior do cenário.

Does not commute é gratuito com publicidade, quem estiver disposto a adquirir a versão premium, terá o jogo sem qualquer tipo de publicidade, porém a jogabilidade é a mesma para ambos, sem limitações ou energia na versão gratuita.

Para baixar o game clique no botão que está no topo dessa matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada, será solicitada a instalação de nossa loja de aplicativos, antes do jogo.

View post on imgur.com