Categorias: Android Games

Dragon Ball Legends – Novo jogo da Bandai para Android

Dragon Ball Legends é o mais novo game da Bandai para dispositivos móveis, trazendo o visual dos games da franquia Xenoverse para um jogo essencialmente de cartas.

Acredito que o melhor ponto para iniciar é sobre a questão de ser um jogo de cartas, Dragon Ball Legends possui gráficos belíssimos em 3D, animações e até alguns comandos em tela, mas estes resumem-se a carregar o Ki, desviar e desferir ataques básicos. A jogabilidade acaba-se centrada na utilização das cartas que são dispostas na parte inferior da tela.

Cada carta possui um valor, o qual é consumido do KI do personagem, 4 cartas são fornecidas aleatoriamente por rodada (a troca/rodada é contabilizada cada vez que você consome 3 cartas), não existe limite de cartas fornecidas, ao invés disso, apenas o limite de cartas que podem ser consumidas, com base no seu KI. É possível montar combos de 3 a 4 cartas, depois disso é necessário carregar o KI novamente para novos ataques e combos, aqui está a dinâmica do jogo.

Enquanto você carrega seu KI, fica vulnerável, portanto é necessário tomar cuidado quanto ao momento e consumo de seu KI, o levar a zero contra personagens fortes, pode significar seu fim. Além disso existe uma sequência de combo especial, que é contabilizada após determinada sequência de golpes, cada uma delas vale uma esfera do dragão, quando 7 esferas são armazenadas, a opção do combo fica disponível e o usuário pode escolher duas cartas que serão usadas na sequência, junto com golpes de sua equipe.

Falando em equipe, os combates normalmente acontecem em equipes de três contra três, quando no modo história existem momentos de variação, mas essencialmente é este o comportamento, podendo o jogador trocar o personagem a qualquer momento, ou utilizar outro quando um é nocauteado.

Novos personagens são conquistados através de cartas, ganhas ou compradas, mas como praticamente todo jogo freemium, os melhores personagens precisam ser adquiridos em espécie.

Também está presente no game um sistema evolutivo para cada personagem que lhe atribui mais poder, essa evolução é extremamente necessária para toda e qualquer progressão no game, seja no modo história ou multiplayer.

Dragon Ball Legends capricha no modo história, com diferentes capítulos contados em episódios, na maior parte do tempo a história decorre em conversas de texto, mas existem animações em diferentes momentos e a dublagem original dos personagens.

Por falar em dublagem, o jogo permite você escolher o idioma do audio e texto, porém só existe o inglês e japonês, deixando de fora por completo o português.

Os gráficos de Dragon Ball Legends é extremamente bonito, principalmente se considerado que trata-se de um game freemium para smartphones, segue de perto o cell shading encontrado na franquia Dragon Ball Xenoverse nos consoles.

Para os fãs de Dragon Ball, o novo game da Bandai pode ser uma divertida jogatina, infelizmente aposta na tendência do mundo mobile do modelo freemium, com alta dependência de micro transações e esquema de energia, tirando boa parte da experiência que o jogador poderia ter.

Para baixar Dragon Ball Legends, clique no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada em seu dispositivo, será solicitada a instalação de nossa loja, antes do game.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Baidu apresenta perdas financeiras no primeiro trimestre de 2019

A Baidu não vive um bom momento, após ter tentado ser a Google da China e enxurrar o mercado com… Leia mais

1 dia ago

Spotify oferece 3 meses por valor único de R$1,99

Para quem utiliza outro serviço ou usa apenas a versão gratuita do Spotify, a mais recente promoção tem como o… Leia mais

3 dias ago

Hulu – Disney terá o controle total do serviço de streaming

Em um novo movimento, a Disney prepara-se para tornar única proprietária do serviço de streaming Hulu. (mais…) Leia mais

4 dias ago

Como instalar aplicações Linux no Chrome OS e Cloud Ready

O Chrome OS vem evoluindo e saindo daquele nicho de sistema para “netbooks” em prol de tornar-se um sistema “híbrido”… Leia mais

5 dias ago

O Linux estava certo e a Microsoft percebeu

Não é muito difícil vermos pessoas que, ou por não gostar, ou por não terem contato, rotularem as distribuições Linux… Leia mais

1 semana ago

Rappi – Nossa experiência com o aplicativos de entrega

O Rappi é uma startup colombiana com o propósito de entregar de tudo, atualmente é uma das mais relevantes neste… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego