EaseUS MobiSaver – O aplicativo para recuperar arquivos

Uma tarefa muito procurado, mas que costuma resultar em muitas dúvidas é a recuperação de arquivos perdidos após ter deletado de seu smartphone, seja acidentalmente ou por um reset de fábrica. O fato é que existem muitas situações em que nos deparamos com a necessidade de recuperar algo que fora excluído, mas como fazer e qual software de recuperação de dados usar?

Essa é a proposta do EaseUS MobiSaver para Android, facilitar e agilizar a recuperação de inúmeros tipos de arquivos que possam ter sido excluídos em algum momento de seu smartphone Android. Mas antes de prosseguirmos com esta matéria, é preciso destacar a necessidade de estar com root em seu smartphone para que as funcionalidades do aplicativo ocorram em sua totalidade.

Assim que instalado, o usuário depara-se com a tela inicial que trás as opções de recuperação do EaseUS MobiSaver, entre elas estão Foto e Vídeo, SMS, Contatos, Registros de chamada e suporte ao WhatsApp.

O design segue o Material Design da Google, em uma interface extremamente agradável e com ícones para facilitar a identificação, além disso existe um enxugamento de função, focando-se totalmente na recuperação dos arquivos.

Na primeira tela, tudo que o usuário precisa fazer é escolher o tipo de conteúdo que ele deseja recuperar, vamos seguir como exemplo, a opção de “Foto & Vídeo”. Uma vez clicado sobre ela, o EaseUS MobiSaver começa a buscar o conteúdo, fotos e vídeos ficam separados por uma aba que pode ser trocada na parte superior da tela.

O carregamento pode mostrar-se demorado dependendo de quanto tempo seu smartphone está na ativa e quantas fotos e vídeos já passaram por ele, quando terminado de carregar uma miniatura dos conteúdos são exibidos e agrupados por data. Você pode buscar apenas uma foto ou vídeo específico ou optar por restaurar todo um período.

Falando em períodos, no menu de engrenagem, o usuário pode adicionar alguns filtros para facilitar a busca por conteúdo, tais como determinar o tamanho mínimo do arquivo a ser buscado e até mesmo uma faixa de data para a busca.

Para recuperar a foto ou vídeo deletado, após selecionado, basta apenas clicar sobre a opção “Recuperar” que ficará habilitada no topo da tela, imediatamente o EaseUS MobiSaver fará a restauração do arquivo solicitado e informará que ele foi salvo em um diretório chamado “mobisaver” em seu aparelho. Mas não se preocupe, para deixar ainda mais fácil, existe um ícone em forma de olho que exibe todos os conteúdos que já foram restaurados e permitem que você os abra diretamente pelo aplicativo de recuperação da EaseUS Software.

O software de recuperação de dados da EaseUS também funciona com contatos, sendo que restaura diretamente na agenda do usuário, bastando selecionar na lista de recuperação aquele que deseja recuperar da exclusão. Para SMS, devido uma limitação do Android, os SMS recuperados precisam ser lidos diretamente do EaseUS MobiSaver e não podem ser exibidos no aplicativo padrão de mensagens.

Por último, mas não menos importante, o aplicativo também é capaz de recuperar com dois ou três cliques registros de chamadas deletadas e backups do WhatsApp. Com uma interface agradável, funcionando diretamente do smartphone e fazendo a recuperação dos arquivos em apenas dois ou três cliques de forma intuitiva e sem requerimentos avançados, o EaseUS MobiSaver pode ser considerado o mais fácil app de recuperação de dados para Android.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Insync 3 – Software traz OneDrive para Linux de forma completa

O OneDrive é uma das opções mais baratas quando falamos em armazenamento em cloud, por R$ 30 ao mês o… Leia mais

8 horas ago

Prime OS – Conheça o sistema Android para PC

Alguns anos atrás, o Remix OS conquistou os holofotes como interessante solução para quem queria usar o Android como sistema operacional para seu notebook… Leia mais

4 dias ago

Baidu apresenta perdas financeiras no primeiro trimestre de 2019

A Baidu não vive um bom momento, após ter tentado ser a Google da China e enxurrar o mercado com… Leia mais

5 dias ago

Spotify oferece 3 meses por valor único de R$1,99

Para quem utiliza outro serviço ou usa apenas a versão gratuita do Spotify, a mais recente promoção tem como o… Leia mais

1 semana ago

Hulu – Disney terá o controle total do serviço de streaming

Em um novo movimento, a Disney prepara-se para tornar única proprietária do serviço de streaming Hulu. (mais…) Leia mais

1 semana ago

Como instalar aplicações Linux no Chrome OS e Cloud Ready

O Chrome OS vem evoluindo e saindo daquele nicho de sistema para “netbooks” em prol de tornar-se um sistema “híbrido”… Leia mais

1 semana ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego