EverythingMe Launcher é um gerenciador de interface gráfica para o Android, um tanto quanto “inteligente”, isso porque ele utiliza o seu horário local e seu padrão de utilização para lhe fornecer de modo intuitivo os apps que você precisa em determinado horário e fazer sugestões de novos aplicativos.

Seu funcionamento ocorre da seguinte maneira, o EverthingMe Launcher possui uma barra na parte inferior de sua tela principal, nela são exibidos 5 ícones, sendo o do meio um calendário com a data em tempo real, dependendo do horário, ao clicarmos sobre o mesmo somos levados as principais noticias de nossa localização, a nossa agenda ou despertador. Os ícones que permanecem ao lado deste, dois de cada lado, são os apps que o launcher identifica como mais importantes para você e eles modificam-se junto ao horário, por exemplo se você costuma usar o email durante a tarde e redes sociais a noite, o seu aplicativo de email será exibido nesta barra toda a tarde no mesmo horário, enquanto os aplicativos de suas redes sociais tomarão o lugar do aplicativo de email durante a noite.

Ele ainda possui uma organização inteligente de aplicativos por pastas, dentro destas pastas serão exibidos sugestões de aplicativos relacionados, por exemplo, na pasta de games serão exibidos sugestões de jogos com base nos que você tem instalado. Isso também ocorre ao instalar um app da PlayStore, assim que a instalação é efetuada, o launcher notifica com um pop up na parte inferior, dando a opção de abrir o aplicativo instalado e logo abaixo desta informação, encontram-se sugestões de apps relacionados com o que você instalou.

Mas o EverythingMe Launcher não restringe-se apenas a isso, ele também possui uma eficiente e rápida barra de busca em seu topo, ao digitar por um app ele será rapidamente exibido abaixo, não sendo necessário digitar o nome todo, bastam uma única letra para que tudo relacionado seja exibido, caso nada seja encontrado, o mesmo sugere uma busca na internet.

Sua personalização não é das mais amplas, mas o EverythingMe Launcher possui suporte a pacotes de ícones, permitindo que estes sejam alterados com os mesmos pacotes utilizados por launcher’s como Nova Launcher e Lollipop Launcher. No entanto a troca de ícones faz-se apenas de modo geral, ou seja, nas configurações do launcher escolhe-se o pacote de ícones e ele é aplicado para todo o sistema, não é possível alterar ícones individualmente.

A grade de apps foge do padrão do que a Google entrega no Lollipop ou mesmo no KitKat com seu Google Now Launcher, ao invés disso, temos uma tela com foco na transparência e com os ícones sendo exibidos em tamanho grande, com o botão dedicado a Google Play sempre no canto superior direito, na verdade a tela é muito bonita e combina com todo o restante do Launcher que tem como foco a transparência.

O EverythingMe Launcher tem um consumo de hardware um pouco mais elevado que opções mais famosas no mercado, mantém o consumo de RAM em 130MB, no entanto não chega a ser nada extremo e pode ser justificado pelas funções inteligentes.

Para testar e tirar suas próprias conclusões você pode usar o botão da Play Store no topo da matéria e ser direcionada diretamente para a mesma, ou baixar o apk do EverythingMe Launcher de nosso acervo, utilizando o botão “Download” também no topo da matéria.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Xiaomi – Sites divulgam informação equivocada sobre MIUI 11

Recentemente alguns importantes sites trouxeram de forma equivocada que a Xiaomi teria anunciado quais os dispositivos que receberão a MIUI… Read More

15 horas ago

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

20 horas ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

4 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

5 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

6 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

1 semana ago