Categorias: Android Tutoriais

Faça Root no Moto X 2013

Se você é dono de um Moto X 2013 e deseja efetuar o root em seu aparelho, este tutorial irá guia-lo de forma prática durante o procedimento.

O Moto X é o primeiro top de linha da linha Moto da Motorola, lançado em 2013, o aparelho causou um alvoroço ao oferecer um Android bem otimizado, unido com recursos de voz e o hoje conhecido como Live Display, unidos a um preço extremamente competitivo. Apesar da Motorola já estar caminhando para o lançamento do Moto X 2015, muitos ainda são os donos do Moto X 2013, primeiro porque o aparelho apresenta excelente desempenho, sendo capaz de rodar sem maiores problemas todos os atuais games e aplicativos da Play Store, segundo porque o suporte da Motorola continua a manter este aparelho atualizado e hoje o mesmo já encontra-se na versão Lollipop.

Antes de começarmos, vale salientar que o Linux Centro não se responsabiliza por problemas que possam ser ocasionados durante o processo.

Para o root é necessário ter feito o desbloqueio do Bootloader, caso ainda não o tenha feito, clique aqui para ver o procedimento.

Instale o Fastboot em sua distribuição Linux, ele está disponivel nos repositórios, bastando acessar pela loja de aplicativos da mesma.

Efetuado o download do Super Su, coloque-o sem descompactar na raiz do cartão de seu Moto X. Ainda no dispositivo vá em “Programador” e selecione “Depuração USB”. Caso seu dispositivo não exiba a opção “Programador”, vá em “Sobre o telefone” e clique 7 vezes em “Numero da Versão”, volte em configurações e lá estará o menu “Programador”.

Agora desligue seu telefone, com ele desligado segure o botão de desligar e o botão de diminuir o volume por 7 segundos e então solte. Surgindo a tela de recovery, conecte no usb de seu coputador e no terminal digite :

fastboot device

Surgindo uma numeração como resposta significa que seu dispositivo foi reconhecido, prossiga o tutorial.

Vá até a pasta onde baixou o recovery, por exemplo, caso tenha o deixado na pasta Downloads, digite no terminal :

cd /home/seuusuario/Downloads

Agora digite ainda no terminal :

fastboot flash recovery recovery.img

Algumas linhas de comando surgirão rapidamente, se a mensagem confirmou o procedimento como no da imagem de exemplo, vá até seu Moto X, com o botão de diminuir o volume, navegue até a opção “Reboot” e selecione com o botão de aumentar o volume.

O Telefone reiniciará e surgira a tela do Teamwin, escolha instalar, navegue até o arquivo zip que você deixou na raiz, clique sobre o mesmo e deslize o botão para confirmar a instalação. Ainda no Teamwin, volte a tela principal deste, só que agora selecione “Advanced” escolha “Partition SD” e defina um tamanho para a partição ext2 que será criada em seu cartão SD, recomendo no minimo 1GB, deslize o botão para confirmar e aguarde o término do procedimento, uma tela dizendo que o mesmo falhou surgirá, ignore é um bug do Teamwin, na verdade o cartão já foi particionado, agora reinicie o sistema.

Seu aparelho já está roteado, como saber? Se o app de super usuário estiver instalado, então tudo está ok, e você já pode utilizar de recursos que necessitem do root, como por exemplo o Xposed que ensinamos a instalar no Android Lolllipop nesta matéria.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

1 dia ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

2 dias ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

3 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

4 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego