Faça Root no Moto X 2013 - Linux Centro
Android Tutoriais

Faça Root no Moto X 2013

Se você é dono de um Moto X 2013 e deseja efetuar o root em seu aparelho, este tutorial irá guia-lo de forma prática durante o procedimento.

O Moto X é o primeiro top de linha da linha Moto da Motorola, lançado em 2013, o aparelho causou um alvoroço ao oferecer um Android bem otimizado, unido com recursos de voz e o hoje conhecido como Live Display, unidos a um preço extremamente competitivo. Apesar da Motorola já estar caminhando para o lançamento do Moto X 2015, muitos ainda são os donos do Moto X 2013, primeiro porque o aparelho apresenta excelente desempenho, sendo capaz de rodar sem maiores problemas todos os atuais games e aplicativos da Play Store, segundo porque o suporte da Motorola continua a manter este aparelho atualizado e hoje o mesmo já encontra-se na versão Lollipop.

Antes de começarmos, vale salientar que o Linux Centro não se responsabiliza por problemas que possam ser ocasionados durante o processo.

Para o root é necessário ter feito o desbloqueio do Bootloader, caso ainda não o tenha feito, clique aqui para ver o procedimento.

Instale o Fastboot em sua distribuição Linux, ele está disponivel nos repositórios, bastando acessar pela loja de aplicativos da mesma.

Efetuado o download do Super Su, coloque-o sem descompactar na raiz do cartão de seu Moto X. Ainda no dispositivo vá em “Programador” e selecione “Depuração USB”. Caso seu dispositivo não exiba a opção “Programador”, vá em “Sobre o telefone” e clique 7 vezes em “Numero da Versão”, volte em configurações e lá estará o menu “Programador”.

Agora desligue seu telefone, com ele desligado segure o botão de desligar e o botão de diminuir o volume por 7 segundos e então solte. Surgindo a tela de recovery, conecte no usb de seu coputador e no terminal digite :

fastboot device

Surgindo uma numeração como resposta significa que seu dispositivo foi reconhecido, prossiga o tutorial.

Vá até a pasta onde baixou o recovery, por exemplo, caso tenha o deixado na pasta Downloads, digite no terminal :

cd /home/seuusuario/Downloads

Agora digite ainda no terminal :

fastboot flash recovery recovery.img

Algumas linhas de comando surgirão rapidamente, se a mensagem confirmou o procedimento como no da imagem de exemplo, vá até seu Moto X, com o botão de diminuir o volume, navegue até a opção “Reboot” e selecione com o botão de aumentar o volume.

O Telefone reiniciará e surgira a tela do Teamwin, escolha instalar, navegue até o arquivo zip que você deixou na raiz, clique sobre o mesmo e deslize o botão para confirmar a instalação. Ainda no Teamwin, volte a tela principal deste, só que agora selecione “Advanced” escolha “Partition SD” e defina um tamanho para a partição ext2 que será criada em seu cartão SD, recomendo no minimo 1GB, deslize o botão para confirmar e aguarde o término do procedimento, uma tela dizendo que o mesmo falhou surgirá, ignore é um bug do Teamwin, na verdade o cartão já foi particionado, agora reinicie o sistema.

Seu aparelho já está roteado, como saber? Se o app de super usuário estiver instalado, então tudo está ok, e você já pode utilizar de recursos que necessitem do root, como por exemplo o Xposed que ensinamos a instalar no Android Lolllipop nesta matéria.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube