Gapps para Android 8 Oreo - Linux Centro
Android

Gapps para Android 8 Oreo

Para ajudar a vida de todos os nossos leitores, preparamos uma lista com pacotes de Gapps para diversas roms AOSP / LineageOS, estes pacotes são os aplicativos da Google para o Android Oreo e devem ser instalados pelo recovery de seu aparelho, junto com a custom rom que esteja aplicando.

Essa coletânea traz desde o pacote completo, ou seja, todas as aplicações encontradas em um Pixel, até pacotes modificados que contenham aplicativos específicos, os quais serão listados abaixo do nome, para baixar o pacote desejado, basta clicar sobre o botão que está no topo dessa matéria e escolher o pacote desejado, para entender a diferença de cada um, abaixo segue uma breve explicação do que você encontrará em cada empacotamento

Para instalar qualquer um dos pacotes, coloque o arquivo zip que baixou na memória de seu telefone, reinicie em modo recovery, tendo o TWRP ou o CWM Recovery instalado e faça a instalação do pacote zip, escolhendo a opção “install” e selecionando o pacote, depois reinicie o aparelho.

Stock Gapps Nougat

Esse pacote tem 658Mb de tamanho e é recomendado para dispositivos mais recentes, ele inclui todos os aplicativos que seguem nos dispositivos Pixel.

Full Gapps Nougat

Com 564 MB esse pacote é muito similar ao pacote Stock, a diferença é que ele não substitui as aplicações Não-Google, portanto o teclado AOSP, câmera AOSP e assim por diante continuarão existindo em sua ROM.

Mini Gapps Nougat

Com 310 MB esse pacote contém apenas as aplicações essencias e mais populares da Google, incluindo o Gmail e a Google Play Store, as demais podem ser instaladas pela própria Play Store.

Micro Gapps Nougat

Este pacote contém apenas 202MB e possui apenas o Gmail, Agenda e o Google Now, além da Google Play Store.

Nano Gapps Nougat

Com apenas 173MB esse pacote inclui apenas as aplicações de segundo plano, para sincronização de contatos e agenda, além da Google Play Store.

Pico Gapps Nougat

Este pacote tem apenas 121MB e inclui apenas a Google Play Store e o Google Play Services – junto com os serviços essenciais para o funcionamento da Play store, sendo indicado para quem dispensa as aplicações e serviços da Google.