Categorias: Android Games

Gears POP! – Vale a pena o jogo da Microsoft para Android e IOS?

Recentemente Xbox Game Studios, antiga Microsoft Studios, divisão de jogos da Microsoft, liberou o “Gears POP!” um game para Android e IOS, baseado no universo de Gears of Wars.

O principal destaque do “Gears POP!” é trazer os personagens do universo de Gears of Wars em sua versão tematizada da coleção de bonecos “POP!”, todos os personagens são apresentados por seus respectivos bonecos, da mesma forma que o jogo apresenta uma temática mais leve e descontraída, quando comparados com os principais jogos da franquia.

A proposta do jogo é muito similar a vista em títulos mobiles consagrados como Clash of Clans, apostando no requisito tático, onde deves ministrar uma equipe de personagens com características específicas para conquistar pontos e tendo como objetivo principal, destruir o líder inimigo do outro lado do mapa, sempre apresentado em visão isométrica.

Os personagens procuram manter suas características originais, sendo adicionado alguns poderes especiais em personagens denominados de épicos, normalmente representados pelos principais da franquia, como a família Fênix.

A responsabilidade do jogador é a de escolher seu time, podendo manter em sua equipe até 8 personagens diferentes. Para a parte tática não cabe apenas preocupar-se com a especialidade de cada personagem, mas também do quanto ele necessita de energia para ser colocado em campo e de sua constante melhoria, pois a falta de upgrade nos personagens impossibilita qualquer vitória a curto prazo.

O jogo é essencialmente um multiplayer online, sendo sua principal modalidade o PVP, apesar de existirem alguns outros modos como o cooperativo (dois jogadores contra a máquina), um modo de treinamento e outro de tutoriais, é o PVP que entrega os recursos necessários para upgrade e evolução de seus personagens, incluindo você.

Isso porque “Gears POP!” possui diferentes moedas internas, para evoluir ou desbloquear um novo personagem, você precisa de fichas, essas que são específicas para cada personagem, para os evoluir, você precisa das moedas de prata e por fim, para conseguir abrir as caixas que oferecem essas premiações, antes do tempo, você precisa do ouro.

O PVP é o único modo que entrega as caixas que oferecem todas as moedas presentes no game, exceto o ouro, esse você ganha em raras exceções como em alguns tutoriais. O treino não oferece qualquer premiação, o tutorial presenteia com um valor único pré-estipulado, porém são poucas missões e que entregam apenas uma vez a premiação oferecida.  Já o modo cooperativo, oferece apenas as moedas de prata.

Quando em disputa, sua ação será usar de estratégia para saber quais e onde colocar determinados personagens. Por exemplo, você pode usar um “tanque”, personagem que possui grande quantidade de vida, na frente de uma artilharia, desta forma ele avançará pelo cenário protegendo a artilharia que possui maior poder de fogo.

As diferentes opções de personagens, possibilitam diferentes estratégias, cenário agravado com o fato que cada personagem necessita de uma quantidade de energia, essa gerada durante a batalha e entregue gradualmente, ao melhor estilo Plants vs Zombies.

O jogo é bem viciante e divertido, as batalhas duram no máximo 3 minutos cada uma e são bem dinâmicas, para melhorar a vontade de competição, o jogo premia com baús melhores as vitórias consecutivas, quanto mais vitórias consecutivas, melhores os prêmios ganhos.

Mas é depois de algum tempo jogando que percebemos que “Gears POP!” sofre das microtransações como, praticamente, todos os jogos para celulares. As microtransações não são exclusivas para artigos visuais, interferem diretamente na jogatina, quem estiver disposto a pagar grandes quantias, vencerá facilmente seus oponentes, matando toda a questão de estratégia do jogo.

Isso porque os baús que entregam prêmios, só podem ser abertos depois de 2 horas cada (Em média), e o jogador precisa desses baús para conseguir evoluir seus personagens, se quiser abrir antes deste tempo, deverá usar ouro, essa que é adquirida através das microtransações.

Pior que isso, é que as microtransações ainda permitem o jogador a comprar personagens melhores e até mesmo comprar as medalhas necessárias para evoluir os já existentes, até dispensando a necessidade da abertura dos baús, uma vez que as moedas de prata também podem ser adquiridas com dinheiro real.

Isso significa que todo o gameplay pode ser burlado com compras internas e percebemos isso rapidamente, já que regularmente encontrávamos jogadores com nível menor que o nosso, mas com seus personagens todos em níveis altos, o que significa maior vida e poder de fogo, eliminando qualquer um dos nossos sem trabalho e finalizando as partidas sem precisar de estratégia, apenas jogando seus fortes personagens em campo.

Para tornar ainda mais desagradável a situação, os baús que precisamos para evoluir os personagens, além de terem tempo para serem abertos sem gastos reais, só são recebidos se vencermos batalhas PVP. Ou seja, quanto mais jogadores efetuando compras reais, menos viável o jogo fica para quem não quer fazer microtransações, já que torna-se mais e mais difícil ganhar uma partida e praticamente impossível ter uma evolução natural de gameplay.

Por fim, o jogo conta com a possibilidade de você personalizar seu avatar de diferentes formas, este que vai lhe representar como líder no campo de batalha e que também é o responsável por acumular o XP das partidas, fazendo não somente com que ele tenha vida maior, como também das duas torretas de defesa.

“Gears POP!” é um jogo divertido e com uma proposta bacana, oferecendo partidas rápidas com foco em estratégia, infelizmente o foco excessivo em micro transações faz com que todas as suas mecânicas sejam atropeladas pelos que não importam-se em gastar de R$ 20 á R$ 30 reais por transação para ter a evolução instantânea.

Esse é um male dos atuais jogos para celulares e que acabam de tornar mais um interessante título no famoso Pay to Win, pague para ganhar.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

O primeiro notebook com GPU Quadro RTX 6000

SANTA CLARA, Calif., 5 de setembro de 2019 —A NVIDIA e a ASUS hoje anunciaram que as GPU Quadro RTX™ 6000 alimentarão o… Leia mais

9 minutos ago

GCam – Use o Google Camera em seu Xiaomi Pocophone F1

A Google Câmera, ou GCam, como ficou conhecida é atualmente uma dos melhores aplicativos para câmeras do mercado. (mais…) Leia mais

2 semanas ago

Vivaldi – Navegador chega a versão 2.7 com melhorias

Amanhã, 21 de agosto de 2019, uma quarta-feira, os usuários terão a sua disposição a versão 2.7 estável do navegador… Leia mais

2 semanas ago

Firefox Preview – O novo navegador para Android

Alguns não sabem, mas a Mozilla tem em seu planejamento uma total reformulação do seu navegador para Android, para seguir… Leia mais

3 semanas ago

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

3 semanas ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

4 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego