Go Read – O Netflix das revistas

Go Read é a alternativa da editora Abril para atender a atual demanda por serviços de assinaturas digitais, ao invés de assinar individualmente cada revista da editora, com uma única mensalidade você tem acesso a dezenas de revistas em sua forma digital.

Podendo ser chamado de o Netflix das revistas, o Go Read oferece diversos títulos publicados pela editora Abril, como Mundo Estranho, Super Interessante, Tio Patinhas, Donald e muitas outras para acesso diretamente de seu dispositivo mobile, por um único valor mensal de R$ 22.90.

O cliente tem acesso não apenas as edições do mês vigente, como também consegue ter acesso a publicações passadas, encontradas em uma categoria que divide por mês e ano.

Visualmente o Go Read não é das aplicações mais bonitas e não atende o Material Design, mas consegue oferecer uma interface intuitiva e que não necessita de curvas de aprendizado, tudo que o leitor precisa fazer é procurar pela revista desejada, baixar e ler.

Apesar de ser ótimo a possibilidade de efetuar o download, já que permite que o cliente leia a revista em qualquer lugar, sem precisar de conexão com a internet, por outro lado é um pesar que o aplicativo exija que o download seja feito para a leitura, o cliente não tem a possibilidade de ler por streaming, sem ter que ocupar espaço de armazenamento com revistas inteiras.

Além disso as formas digitais das revistas disponibilizadas, resumem-se apenas a imagens, como se o leitor tivesse a consumir em versão PDF, portanto revistas que possuem versões digitais recheadas de recursos para tal modalidade, como é o caso da Super Interessante, o assinante do Go Read não poderá aproveitar esse recurso, podendo apenas ler a revista na íntegra como seria o caso da assinatura impressa.

Para quem consome mais de uma revista da Editora Abril, sem dúvidas o Go Read é uma excelente opção, principalmente por causa de seu custo x beneficio, porém é notável que a Abril ainda precisa implementar diversas melhorias nesse aplicativo que veio para substituir o antigo IBA, que tinha um modelo de negócio desvantajoso quando comparado com o Go Read.

Para baixar o Go Read, clique no botão que está no topo dessa matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada, será solicitada a instalação de nossa loja, antes do aplicativo. Vale lembrar que o Go Read oferece um modo de avaliação de 30 dias, uma boa oportunidade para testar o serviço e optar por assiná-lo ou não.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

3 horas ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

3 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

4 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

5 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

1 semana ago

Como instalar Flatpak na loja do Ubuntu

A Canonical optou já faz algum tempo, por utilizar a Gnome Software, como sua loja de aplicativos. No entanto, ela… Read More

2 semanas ago