Go Read – O Netflix das revistas

Go Read é a alternativa da editora Abril para atender a atual demanda por serviços de assinaturas digitais, ao invés de assinar individualmente cada revista da editora, com uma única mensalidade você tem acesso a dezenas de revistas em sua forma digital.

Podendo ser chamado de o Netflix das revistas, o Go Read oferece diversos títulos publicados pela editora Abril, como Mundo Estranho, Super Interessante, Tio Patinhas, Donald e muitas outras para acesso diretamente de seu dispositivo mobile, por um único valor mensal de R$ 22.90.

O cliente tem acesso não apenas as edições do mês vigente, como também consegue ter acesso a publicações passadas, encontradas em uma categoria que divide por mês e ano.

Visualmente o Go Read não é das aplicações mais bonitas e não atende o Material Design, mas consegue oferecer uma interface intuitiva e que não necessita de curvas de aprendizado, tudo que o leitor precisa fazer é procurar pela revista desejada, baixar e ler.

Apesar de ser ótimo a possibilidade de efetuar o download, já que permite que o cliente leia a revista em qualquer lugar, sem precisar de conexão com a internet, por outro lado é um pesar que o aplicativo exija que o download seja feito para a leitura, o cliente não tem a possibilidade de ler por streaming, sem ter que ocupar espaço de armazenamento com revistas inteiras.

Além disso as formas digitais das revistas disponibilizadas, resumem-se apenas a imagens, como se o leitor tivesse a consumir em versão PDF, portanto revistas que possuem versões digitais recheadas de recursos para tal modalidade, como é o caso da Super Interessante, o assinante do Go Read não poderá aproveitar esse recurso, podendo apenas ler a revista na íntegra como seria o caso da assinatura impressa.

Para quem consome mais de uma revista da Editora Abril, sem dúvidas o Go Read é uma excelente opção, principalmente por causa de seu custo x beneficio, porém é notável que a Abril ainda precisa implementar diversas melhorias nesse aplicativo que veio para substituir o antigo IBA, que tinha um modelo de negócio desvantajoso quando comparado com o Go Read.

Para baixar o Go Read, clique no botão que está no topo dessa matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada, será solicitada a instalação de nossa loja, antes do aplicativo. Vale lembrar que o Go Read oferece um modo de avaliação de 30 dias, uma boa oportunidade para testar o serviço e optar por assiná-lo ou não.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

2 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

A Internet das Coisas vai revolucionar o cotidiano

Primeiramente vamos deixar claro o que é a IoT, ou Internet das Coisas. Trata-se de um conceito sobre objetos do… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego