Categorias: Android Tutoriais

Google Assistente – Comandos do Assistente de voz para a volta ás aulas

Passou-se o carnaval e as aulas voltaram para os jovens que nos leem e ainda estão na fase de colégio, para aqueles que nos acompanham e estão na faculdade ou para os que nos curtem e possuem filhos em fase escolar.

Seja qual for seu perfil, que tal aproveitar essa volta às aulas para ter um motivo para estrear seu Google Assistente? Se ainda não o ativou, temos uma matéria aqui no Linux Centro que ensina a fazer a ativação do assistente pessoal da Google em seu smartphone Android.

Agora vamos te mostrar alguns comandos que o Google Assistente é capaz de fazer para te ajudar na volta às aulas.

Indo para a Faculdade

O Google Assistente é capaz de lhe indicar o melhor caminho com sua integração com o Waze e Google Maps, basta fazer a seguinte pergunta:

Qual o melhor caminho para a Faculdade Sumaré

Substituindo pelo nome de sua faculdade ou escola, o aplicativo irá lhe exibir as unidades mais próximas e basta você clicar no “Iniciar” ao lado do endereço para ter o melhor trajeto, isso serve tanto para quem vai de carro, como para quem pretende ver o trajeto de transporte público, a pé ou de bike, aqui também existe integração com Uber e 99, evitando que você precise abrir um dos aplicativos de transporte e digitar o endereço desejado.

Dedicar um tempo aos estudos

Que tal administrar melhor seu tempo com a ajuda do Google Assistente? Você pode pedir para o aplicativo criar timer’s para determinada atividade, assim você programa melhor seu tempo e ao mesmo tempo dedica-se devidamente para o que pretende executar naquele momento.

Para isso, use o comando de voz:

Comece um timer de uma hora para lição de casa

Substitua o nome “lição de casa” para a atividade que você achar mais conveniente.

Preparando o material

A volta às aulas significa compra de livros, cadernos, canetas e assim por diante, que tal montar uma lista com tudo que precisa comprar, ou mesmo transformar a lista de material do colégio em uma atividade monitorada por seu assistente pessoal?

Para isso use o comando de voz:

Adicione cadernos na minha lista de compras

Substitua a palavra cadernos pelo que precisar comprar, por exemplo, o nome de um livro. Você pode pedir vários itens com esse comando, eles serão adicionados a sua lista e depois basta ir dando um check em cada um que você comprou.

Monitorando os e-mails da faculdade

Quando na faculdade é comum usarmos o e-mail para trocarmos informações sobre trabalhos, temas da matéria, atividades e até dúvidas ou informações com seu professor ou coordenador. Que tal aproveitar o Google Assistente para ajudar nessa tarefa? Com o comando de voz:

Mostre meus e-mails de segunda-feira

Você pode modificar ligeiramente esse comando para exibir os e-mails de um contato especifico, por exemplo. Tudo será listado dentro do próprio Google Assistente, bem prático para localizar rapidamente determinado e-mail.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

2 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

A Internet das Coisas vai revolucionar o cotidiano

Primeiramente vamos deixar claro o que é a IoT, ou Internet das Coisas. Trata-se de um conceito sobre objetos do… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego