Categorias: Android Tutoriais

Google Assistente – Comandos do Assistente de voz para a volta ás aulas

Passou-se o carnaval e as aulas voltaram para os jovens que nos leem e ainda estão na fase de colégio, para aqueles que nos acompanham e estão na faculdade ou para os que nos curtem e possuem filhos em fase escolar.

Seja qual for seu perfil, que tal aproveitar essa volta às aulas para ter um motivo para estrear seu Google Assistente? Se ainda não o ativou, temos uma matéria aqui no Linux Centro que ensina a fazer a ativação do assistente pessoal da Google em seu smartphone Android.

Agora vamos te mostrar alguns comandos que o Google Assistente é capaz de fazer para te ajudar na volta às aulas.

Indo para a Faculdade

O Google Assistente é capaz de lhe indicar o melhor caminho com sua integração com o Waze e Google Maps, basta fazer a seguinte pergunta:

Qual o melhor caminho para a Faculdade Sumaré

Substituindo pelo nome de sua faculdade ou escola, o aplicativo irá lhe exibir as unidades mais próximas e basta você clicar no “Iniciar” ao lado do endereço para ter o melhor trajeto, isso serve tanto para quem vai de carro, como para quem pretende ver o trajeto de transporte público, a pé ou de bike, aqui também existe integração com Uber e 99, evitando que você precise abrir um dos aplicativos de transporte e digitar o endereço desejado.

Dedicar um tempo aos estudos

Que tal administrar melhor seu tempo com a ajuda do Google Assistente? Você pode pedir para o aplicativo criar timer’s para determinada atividade, assim você programa melhor seu tempo e ao mesmo tempo dedica-se devidamente para o que pretende executar naquele momento.

Para isso, use o comando de voz:

Comece um timer de uma hora para lição de casa

Substitua o nome “lição de casa” para a atividade que você achar mais conveniente.

Preparando o material

A volta às aulas significa compra de livros, cadernos, canetas e assim por diante, que tal montar uma lista com tudo que precisa comprar, ou mesmo transformar a lista de material do colégio em uma atividade monitorada por seu assistente pessoal?

Para isso use o comando de voz:

Adicione cadernos na minha lista de compras

Substitua a palavra cadernos pelo que precisar comprar, por exemplo, o nome de um livro. Você pode pedir vários itens com esse comando, eles serão adicionados a sua lista e depois basta ir dando um check em cada um que você comprou.

Monitorando os e-mails da faculdade

Quando na faculdade é comum usarmos o e-mail para trocarmos informações sobre trabalhos, temas da matéria, atividades e até dúvidas ou informações com seu professor ou coordenador. Que tal aproveitar o Google Assistente para ajudar nessa tarefa? Com o comando de voz:

Mostre meus e-mails de segunda-feira

Você pode modificar ligeiramente esse comando para exibir os e-mails de um contato especifico, por exemplo. Tudo será listado dentro do próprio Google Assistente, bem prático para localizar rapidamente determinado e-mail.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada… Leia mais

21 horas ago

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

4 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

4 dias ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

5 dias ago

Tema escuro na MIUI Android? Conheça os melhores temas

Apesar da MIUI ainda não contar com um tema escuro nativo, sendo este um recurso previsto para a próxima versão… Leia mais

1 semana ago

A ascensão dos ciberataques: os cibercriminosos estão no controle?

A cada ano, o número de ciberataques aumenta. Só em 2018 registrou-se aumento de 217,5% nestes ataques, se não conseguirmos… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego