Harry Potter Hogwarts Mystery - Linux Centro
harry potter
Android Games

Harry Potter Hogwarts Mystery

Harry Potter Hogwarts Mystery é o mais novo jogo da franquia de sucesso criada pela J.K Rowlling, produzido pela Jam City e destinado aos dispositivos móveis, o game não somente ganhou o direito de licença da franquia, como de usar famosos personagens do universo de Harry Potter, com os rostos dos atores que lhes deram vida nos cinemas.

Harry Potter Hogwarts Mystery é essencialmente um jogo de point-click, existem diversos lugares de Hogwarts disponíveis para visitação, mas sem grande interação ou movimentação com a maior parte deles, você consegue arrastar a câmera sempre na horizontal e acessar algumas salas.

Das salas acessíveis, algumas atividades podem ser encontradas, o principal são as aulas, aqui estão presentes aulas de feitiço, transmutação, poções e assim por diante, novas matérias são abertas conforme você passa de ano. Todas as aulas funcionam como minigames, com momentos de vários cliques na tela, gestos que são necessários, cliques em momentos certos e até algumas perguntas sobre o universo de Harry Potter.

Sempre que concluída uma aula, você conquista não somente moedas de ouro, como pontos de sabedoria, empatia ou coragem, esses atributos servem para liberar ações e possibilidades de respostas com outros personagens e durante a história.

Sim, ao contrário da maioria dos títulos mobiles, Hogwarts Mystery está totalmente ligado a seu modo história, durante as missões e situações da história liberamos novos feitiços, fazemos amizades ou inimizades e determinamos alguns comportamentos no decorrer do game.

Quase todas as respostas que nosso personagem pode dar, são decididas por nós, sendo que elas são normalmente divididas em três categorias, atitudes de coragem, sábias ou empáticas, é nesse momento que entra o nosso progresso e evolução nessas categorias, determinadas respostas necessitam de um nível indicado daquela categoria, caso você não o tenha, terá que escolher outra resposta, não existindo possibilidade de voltar depois para dar a resposta. Ou seja, é crucial frequentas várias aulas e aumentar seus níveis, antes de ir para as missões do modo história, caso contrário, terá que seguir um rumo que não deseja na trama.

Falando na história, ela se passa logo após Harry ter sido deixado ainda bebê na casa de seus tios, ou seja, você não encontrará Harry Potter, Hermione ou Rony, em compensação figuras como Professor Snape, Hagrid, Alvo Dumbledore estão garantidos no jogo.

É possível criar seu personagem, escolhendo sexo, nome e o personalizando de forma bem completa, porém sua história inicial sempre será a mesma, tens um irmão mais velho que no passado envolve-se em um mistério em Hogwarts e simplesmente desapareceu, com seu convite para a escolha de feitiçaria e bruxaria, seu personagem vê a oportunidade de descobrir o que aconteceu com seu irmão, apenas a partir desse ponto, é que passamos a ter influência sobre o enredo.

Conforme comentamos anteriormente, as atividades paralelas estão extremamente ligadas a trama do jogo, você só passa de ano se evoluir na história, só desbloqueia novos lugares e aulas, se passar de ano e da mesma forma, só tem a possibilidade de fazer novos amigos, se avançar na história. Depois de conhecido um amigo, assim como nas aulas, é possível os encontrar pelo castelo e iniciar minijogos que aumentaram seu nível de amizade com aquele personagem.

Também existe um placar de pontos das casas de Hogwarts, tal como visto nos filmes ou livros, esses pontos são ganhos durante comportamentos escolhidos por ti no modo história, ou cada vez que vai a uma das aulas. Lembrando que é possível logo no começo do game, escolher em qual das casas você deseja ingressar, bastando dizer isso para o chapéu seletor.

View post on imgur.com

Um grande pesar do game é sua alta dependência com o modelo de energia, a energia aqui não é usada apenas para iniciar a missão como já acontece de forma desgastante em alguns jogos mobiles, também é usada durante a missão e atividades, todos os cliques e mais cliques que os minigames exigem, consomem altas quantias de energia, para ter-se uma idéia, existem algumas atividades que exigem mais 50 fichas de energia, sendo que o game entrega 25 fichas a cada uma hora e 40 minutos (uma ficha a cada 4 minutos). E para piorar o cenário, as atividades costumam ter tempo para serem executadas, existem missões que lhe dão uma hora para serem cumpridas, se não as terminar, não tens sucesso.

Até é possível evoluir no game sem ter gastos reais, porém isso significa jogatinas de poucos minutos, com espaçados tempos de espera. Para piorar, algumas missões do modo história, exigem diamantes para serem desbloqueadas (quem também são outro tipo de microtransação no game) ou a espera para seu desbloqueio que pode ser de mais de 3 horas.

Em suma, se você não estiver disposto a gastar nada com o game, esteja preparado para joga-lo por apenas alguns minutos por dia, sem gasto real, é impossível permanecer por mais de 20 minutos no game.

O modelo visual do game segue de forma bem similar ao visto no The Sims Free Play da Eletronic Arts, tendo os personagens o mesmo estilo caricato e também não possuidores de falas, apenas caretas e gestos, o dialogo ocorre todo em legendas, que estão totalmente em português, assim como todo o jogo.

Para os fãs de Harry Potter, Hogwarts Mystery pode ser uma interessante oportunidade de ver rostos agradáveis, dar uma passeada pela famosa escola e novamente ver um pouco mais desse universo, além disso, a trama apesar de simples, é agradável e realmente carrega alguns mistérios. Infelizmente, o jogo peca gravemente ao sobrecarregar-se de microtransações e deixar a jogatina gratuita simplesmente arrastada e dificultosa, acabando com a imersão que o título poderia passar.

Para baixar Harry Potter Hogarwarts Mystery, clique no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada em seu dispositivo, será solicitada a instalação de nossa loja, antes do game.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube