Horizon Chase - O Sucessor espiritual de Top Gear para Android - Linux Centro
Android Games

Horizon Chase – O Sucessor espiritual de Top Gear para Android

Horizon Chase é um game de corrida arcade, desenvolvido pelo estúdio brasileiro, Aquiris Game Studio, lançado em 2015, o sucessor espiritual do clássico Top Gear ainda é um dos melhores games de corrida para dispositivos mobile.

Oferecendo uma pegada retrô, mas com um nível de detalhamento e resoluções muito atuais, Horizon Chase chegou com a promessa de trazer de volta aos games a agradável experiência que Top Gear inseriu na vida dos jogadores mais antigos, porém o game foi muito além disso.

São mais de 20 carros para desbloquear e correr em mais de 74 pistas, divididas por países (O Brasil também tem seu espaço garantido) e que são chamadas de copas. Ao terminar cada copa, a próxima é desbloqueada. Além dos grupos de pistas que forma a copa, ao conseguir um determinado número de colecionáveis, o jogador desbloqueia uma pista bônus em cada uma das regiões, essas pistas ao serem completadas, garantem um carro exclusivo e melhorias para seus veículos.

Os gráficos são bem coloridos e toda a movimentação e forma com que as curvas e cenários são dispostos são característicos dos jogos dos anos 90, porém não se engane, Horizon Chase oferece uma experiência completa, com mudanças de clima e ciclo de dia e noite. As pistas são bem dinâmicas, fazendo com que o jogador tenha que mudar de repente de uma estrada asfaltada para uma de terra ou gelo, e essas mudanças causam impacto direto no controle do veículo.

View post on imgur.com

Falando em veículos, os carros têm diferentes desempenhos, conforme esperado, mas tudo de forma muito equilibrada fazendo com que muitas vezes o mais importante seja sua pilotagem. Os sons são agradáveis e diferentes para cada veículo, junto a eles uma trilha sonora composta por Barry Leitch, compositor da trilha sonora de Top Gear, melhoram a agradável experiência do jogador.

Cara partida costuma levar de 2 a 3 minutos, sendo uma experiência perfeita para o mundo mobile, possibilitando que você curta o jogo durante aquela viagem no ônibus ou na fila de espera.

O fator de replay é excelente em Horizon Chase, o jogo por si só já prende o jogador, com partidas rápidas e intensas, mas a vontade de voltar e coletar todos os colecionáveis e garantir o primeiro lugar, acaba sendo inevitável.

Para fechar com chave de ouro, Horizon fugiu do desgastante modelo Freemium e optou por ser um jogo pago, com uma pequena quantia o jogador tem todo o jogo disponível, sem limitações e sem publicidade (As primeiras pistas são gratuitas, possibilitando que você teste o game).