Javelin Browser

O mundo de navegadores para Android é realmente muito extenso e recheado de boas alternativas, e vez ou outra surgem novas opções que trazem vantagens e melhorias muito grandes quando comparadas com as opções já existentes.

Javelin é um navegador para Android que vem para polir alguns pontos de um browser para smartphone, como explorado pelo próprio Javelin, este é um navegador desenvolvido com o mundo mobile na cabeça.

O Javelin possui uma interface muito simples e bonita, ao contrário da tendência, ele não transforma as abas em um icone ao canto, mas exibe estas ao topo, com um design quadrado ao melhor estilo Opera. Ao puxar o lado direito da tela temos os marcadores, que seguem um padrão Windows Phone, com botões no rodapé para compartilhamento, histórico, fechar todas as abas, denominadas de separadores e um botão com opções para trocar para a versão de Desktop do site e desativar o adblock.

Sim, você não leu errado, o Javelin traz o Adblock por padrão, no momento de sua instalação você opta por ativa-lo ou não e a qualquer momento pode desabilita-lo.

Ao puxar o lado esquerdo, temos as configurações do navegador, o modo privativo e uma opção denominada “Spirit”, esta custa $1.99 por mês e promete acesso através de uma VPN rápida e de segurança, voltada para ser utilizada em lugares que sites sofrem bloqueios dos provedores.


Uma opção muito interessante do Javelin é o momento de abrir links estando em outro app, normalmente ao clicar em um link para ser aberto no navegador, somos enviados do atual app para o navegador, o Javelin investe em um multitarefa por janela, ao invés de você ser levado ao navegador, um ícone flutuante surge na janela, indicando com números a quantidade de abas que você já abriu e ao clicar neste ícone, uma janela flutuante é aberta sobre o atual app, sem a necessidade de sair do aplicativo que você encontra-se e podendo voltar rapidamente, simplesmente jogando a janela do Javelin para algum canto da tela ou arrastando para baixo, gesto que a fecha.

Falando em gestos, o navegador traz diversos gestos que substituem cliques na tela, dois dedos para a direita abre uma nova aba, para baixo fecha a aba e assim por diante.

O Javelin ainda conta com uma opção de leitura, quando clicado sobre o icone do olho no topo do navegador, o navegador carrega uma versão da pagina do website, apenas com texto e com fundo branco, imitando a página de um livro, nesta ainda é possível aumentar e mudar a cor das fontes, uma boa opção para longas leituras, pois torna-se muito confortável.

A navegação foi eficiente e rápida nos testes, não tivemos a oportunidade de testar com o 3G, mas vale lembrar que o navegador não conta com a redução de dados existentes no Opera e Chrome.

Javelin possui uma versão paga, deste modo a versão gratuita possui algumas limitações, a página inicial não pode ser mudada, sendo a padrão um buscador personalizado do Javelin, mas não preocupe-se ele usa o Google como motor de busca, o número máximo de abas permitido na versão gratuita são de 10 abas simultâneas e por fim, para os usuários da versão paga, existe a opção de usar o modo leitura também em janela flutuante. Ao final as limitações são minimas e não atrapalham o usuário, não tornando a versão gratuita inutilizável e muito menos desfavorável.

[tabs]
[tab title=”Play Store”]Instale pela Play Store[/tab]
[tab title=”Amazon Store”]Jogo não disponível na Amazon Store[/tab]
[tab title=”ApCentro”]Baixe o APK de nosso acervo[/tab]
[/tabs]

5Android
Adorei

Javelin é um navegador para Android, bonito, eficiente e com boas funções no dia a dia, não existe contras para não tornar este navegador o seu padrão no Android.

pontos positivos
  • Janelas flutuantes para abertura de links externos
  • Navegação por gestos
  • Velocidade para sua execução e no carregamento de sites
pontos negativos
  • Tradução para português possui erros e está incompleta
  • Ainda não possui opção para sincronização de dados.
Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

6 horas ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

3 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego