KDE Connect - Linux Centro
Android Aplicativos

KDE Connect

KDE Connect para Android é o aplicativo responsável por integrar seu dispositivo mobile a o ambiente KDE de seu desktop. Usando esse app em conjunto a uma distro KDE, seu Android passa a estar integrado com seu computador, sendo possível enviar e receber arquivos e links, compartilhar da área de transferência (um conteúdo copiado em um dispositivo pode ser colado em outro), receber notificações de chamadas diretamente de seu computador e ser capaz de colocar no mudo, receber e ler mensagens do smartphone direto no computador, acessar o armazenamento de seu smartphone sem a necessidade de cabos, entre outras funções.

Novas opções estão sendo desenvolvidas pela comunidade, mas hoje o KDE Connect já consegue oferecer uma excelente experiência e integra seu smartphone a sua distro Linux, de forma muito produtiva.

Para ter tais funcionalidades, primeiro precisas estar usando uma distribuição com o KDE, como este é um dos ambientes gráficos mais populares, existem várias distros para escolher, Netrunner, Kubuntu, KaOS, Chakra, openSUSE e assim por diante. Além dessas que já trazem o KDE devidamente adaptado, você sempre pode instalar o KDE em sua distro atual, independente do ambiente que essa utiliza.

Ative o acesso as notificações

Instale o KDE Connect em seu dispositivo Android, clicando no botão que está no topo desta matéria, com ele instalado, em seu smartphone vá em “Configurações>Notificações>Acesso a notificações” e dê permissão ao KDE Connect. Esse procedimento é necessário, para que as notificações possam surgir em seu computador.

Agora clique aqui e veja como efetuar o emparelhamento, usando o KDE Connect em seu computador. O procedimento é muito simples e rápido de ser feito, após isso o KDE Connect exibirá as opções “Enviar Arquivos” e “Controle Multimídia”, no menu lateral é possível visualizar todos os aparelhos que estão conectados pelo KDE Connect (Sim, é possível conectar diversos aparelhos).

Você só abrirá a aplicação, quando quiser controlar seu computador pelo Smartphone ou o reprodutor de música, todo o restante será feito de forma integrada ao sistema. Por exemplo, notificações chegam sem qualquer intervenção do usuário, enviar um arquivo, link ou outro conteúdo, basta clicar na opção de compartilhar de seu Android e escolher o KDE Connect.

Além de todas as funcionalidades dispostas nessa aplicação, o app já segue com o visual do Material Design e possui uma interface totalmente traduzida e de fácil entendimento, seu uso é simplificado e conta até mesmo com um tutorial, para você aprender a usar seu smartphone como controle remoto.

O KDE Connect é de código aberto e totalmente gratuito, baseia-se em módulos para o funcionamento, o que possibilita que a comunidade enriqueça ainda mais a aplicação com novidades.

KDE Connect

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube