Lightning Web Browser

Lightning Browser é um navegador para dispositivos Android de código aberto, licenciado sobre a MPL e desenvolvido por Anthony Restaino.

O navegador já conta com 537 contribuintes em seu desenvolvimento além de ter servido de base para outros projetos, sua promessa é foco em velocidade, simplicidade e segurança. O projeto já está em desenvolvimento há 3 anos e mostra grande maturidade, substituindo com facilidade nomes conceituados no mercado.

O navegador possui um visual simples e minimalista, lembrando de perto o que é encontrado no Chrome, possui suporte a favoritos, histórico, modo anônimo, sugestão de pesquisa e até mesmo suporte a Orbot Proxy.

A troca de abas é feita em lista lateral em forma de texto, ao abrir mão de miniaturas das janelas e pré visualizações, o navegador prioriza o desempenho, sendo que a primeira coisa que notamos em nossos testes foi o baixo consumo de hardware provido pelo navegador, quatro abas abertas resultaram em um consumo médio de 200MB.

A velocidade do navegador também é elogiável, carregando as páginas de forma imediata e sem engasgos. Outro ponto de destaque é o espaço ocupado pelo navegador, enquanto outras alternativas mais famosas passam dos 250MB de armazenamento ocupado, o Lightning manteve-se em torno de 12MB e seu instalado apenas 2,2MB.

O navegador procura aproveitar dos recursos do Material Design, inclusive mudando a cor das barras superiores de acordo com o site em que estás navegando.

O navegador além de código aberto é distribuído gratuitamente e sem publicidade, mas caso opte por ajudar o projeto financeiramente, podes adquirir a versão premium que traz alguns recursos extras como Ad Block e modo de leitura.

Para baixar o Lightining Browser, clique no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada, será solicitada a instalação de nossa loja, antes de instalar o navegador.

Lightning Web Browser

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Xiaomi – Sites divulgam informação equivocada sobre MIUI 11

Recentemente alguns importantes sites trouxeram de forma equivocada que a Xiaomi teria anunciado quais os dispositivos que receberão a MIUI… Read More

15 horas ago

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

20 horas ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

4 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

5 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

6 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

1 semana ago