Lightning Web Browser

Lightning Browser é um navegador para dispositivos Android de código aberto, licenciado sobre a MPL e desenvolvido por Anthony Restaino.

O navegador já conta com 537 contribuintes em seu desenvolvimento além de ter servido de base para outros projetos, sua promessa é foco em velocidade, simplicidade e segurança. O projeto já está em desenvolvimento há 3 anos e mostra grande maturidade, substituindo com facilidade nomes conceituados no mercado.

O navegador possui um visual simples e minimalista, lembrando de perto o que é encontrado no Chrome, possui suporte a favoritos, histórico, modo anônimo, sugestão de pesquisa e até mesmo suporte a Orbot Proxy.

A troca de abas é feita em lista lateral em forma de texto, ao abrir mão de miniaturas das janelas e pré visualizações, o navegador prioriza o desempenho, sendo que a primeira coisa que notamos em nossos testes foi o baixo consumo de hardware provido pelo navegador, quatro abas abertas resultaram em um consumo médio de 200MB.

A velocidade do navegador também é elogiável, carregando as páginas de forma imediata e sem engasgos. Outro ponto de destaque é o espaço ocupado pelo navegador, enquanto outras alternativas mais famosas passam dos 250MB de armazenamento ocupado, o Lightning manteve-se em torno de 12MB e seu instalado apenas 2,2MB.

O navegador procura aproveitar dos recursos do Material Design, inclusive mudando a cor das barras superiores de acordo com o site em que estás navegando.

O navegador além de código aberto é distribuído gratuitamente e sem publicidade, mas caso opte por ajudar o projeto financeiramente, podes adquirir a versão premium que traz alguns recursos extras como Ad Block e modo de leitura.

Para baixar o Lightining Browser, clique no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada, será solicitada a instalação de nossa loja, antes de instalar o navegador.

Lightning Web Browser

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

2 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

A Internet das Coisas vai revolucionar o cotidiano

Primeiramente vamos deixar claro o que é a IoT, ou Internet das Coisas. Trata-se de um conceito sobre objetos do… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego