A Xiaomi destaca-se com facilidade entre as fabricantes de dispositivos moveis, primeiro pela qualidade de seus produtos e bons designs, aliados a um preço baixo. Segundo porque faz uma excelente trabalho com sua custom ROM, assim como outras fabricantes, a Xiaomi modifica o Android que inclui em seus dispositivos, a diferença é que apesar da mudança da Xiaomi ser uma das mais profundas, distanciando a MIUI da AOSP, seu trabalho é extremamente bem feito, oferecendo uma ROM fluída, com boas ferramentas e funções, conseguindo entregar um bom desempenho mesmo com mudanças e personalizações radicais.

No entanto um dos pontos de maior destaque é o seu trabalho de desenvolvimento, a Xiaomi mantem um calendário de desenvolvimento distante da Google e sua AOSP, na verdade ela não segue o lançamento dessa, fazendo suas próprias correções e melhorias que são liberadas semanalmente para seus usuários. Para melhorar o cenário, a Xiaomi costuma não só atender a todos os seus dispositivos com suas atualizações, como traz sua rom para diversos outros aparelhos que não sejam de sua ossada, de forma oficial e com todo o suporte de atualizações. O Nexus 5, obviamente é um desses aparelhos e a MIUI V7 já está disponível para ele.

O desempenho está ótimo, a MIUI corre de forma folgada e confotável no Nexus 5 e seu consumo de bateria mostra-se bem equilibrado, conseguindo passar facilmente as 12 horas longe da tomada, mesmo em uso moderado. Em uso intensivo, vídeos, jogos e navegação constante na rede 4G, marcaram entre 9 e 10 horas de bateria.

A MIUI V7 oferece novos efeitos que agilizam o sistema sem abrir mão da beleza, o design flat está presente em todos os cantos da ROM e o suporte ao português agora é nativo.

Ainda vale destacar que a MIUI conta com parcerias que incluem funções de terceiros de forma nativa na ROM, dessa forma você conta com um sistema de economia de dados, desenvolvido pela Opera (Opera Turbo/Opera Max) já nas configurações de dados da ROM, mais de 10 GB nas nuvens, pois além da MIUI Cloud com 6GB que sincronizam mensagens, contatos, imagens, vídeos e outros arquivos, você também conta com o Kuaipen integrado ao gerenciador de arquivos da MIUI.

Antes de prosseguir com este, tenha em mente que o Linux Centro ou seu autor não podem, nem devem ser responsabilizados por quaisquer danos causados a seu aparelho, efetuar os procedimentos, ora aqui ensinados, são de responsabilidade e escolha do leitor.

Também é importante lembrar a necessidade de ter um backup de sua partição EFS (IMEI), caso ainda não tenha, clique aqui para ver como efetuar o backup de seu IMEI e tornar possível sua recuperação em algum momento.

Você vai precisar:

  • Nexus 5 com Bootloader destravado, veja aqui como destravar;
  • Nexus 5 com root, clique aqui para ver como fazer o root no Nexus 5;
  • Nexus 5 com CWM recovery instalado, veja aqui como instalar o CWM Recovery no Nexus 5.

A instalação é simples, baixe o arquivo da ROM e Gapps no botão que está no topo desta matéria, coloque os arquivos no armazenamento de seu telefone, reinicie em modo recovery, clique em “Wipe Full Factory” e escolha “Install Zip”, escolha o arquivo zip da ROM, terminada a instalação, repita o processo com o arquivo do Gapps. Agora vá em ao menu inicial do CWM recovery e escolha “Wipe Factory”, aguarde o processo e reinicie o aparelho. Pronto! Agora é só curtir a MIUI V7.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Insync 3 – Software traz OneDrive para Linux de forma completa

O OneDrive é uma das opções mais baratas quando falamos em armazenamento em cloud, por R$ 30 ao mês o… Leia mais

8 horas ago

Prime OS – Conheça o sistema Android para PC

Alguns anos atrás, o Remix OS conquistou os holofotes como interessante solução para quem queria usar o Android como sistema operacional para seu notebook… Leia mais

4 dias ago

Baidu apresenta perdas financeiras no primeiro trimestre de 2019

A Baidu não vive um bom momento, após ter tentado ser a Google da China e enxurrar o mercado com… Leia mais

5 dias ago

Spotify oferece 3 meses por valor único de R$1,99

Para quem utiliza outro serviço ou usa apenas a versão gratuita do Spotify, a mais recente promoção tem como o… Leia mais

1 semana ago

Hulu – Disney terá o controle total do serviço de streaming

Em um novo movimento, a Disney prepara-se para tornar única proprietária do serviço de streaming Hulu. (mais…) Leia mais

1 semana ago

Como instalar aplicações Linux no Chrome OS e Cloud Ready

O Chrome OS vem evoluindo e saindo daquele nicho de sistema para “netbooks” em prol de tornar-se um sistema “híbrido”… Leia mais

1 semana ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego