Nessa penúltima semana de maio, chegou para os usuários do Android e IOS o aplicativo
MixRadio, esse orginalmente desenvolvido pela Nokia e exclusivo do Windows Phone até ano passado, após a Microsoft vender para a japonesa Line, sim a mesma do aplicativo de mensagens.

Assim como o nome sugere, o MixRadio funciona como uma rádio personalizada, algo parecido com o funcionamento do Pandora, apesar de tal função também existir no Spotify, Napster, Google Music e Deezer, o MixRadio não pode ser comparado a estes, primeiro porque conta somente com a função de rádio, não permitindo que o usuário escolha uma faixa especifica, álbum ou apenas um artista, mas sim utilizar um artista ou vários como base para sua rádio.

Em relação aos serviços tradicionais de streaming de áudio, o MixRadio é realmente bem limitado, além do que abordamos acima, não é possível retroceder uma faixa que já foi executado, apenas avançar, portanto se conheceu uma música nova e gostaria de ouvir novamente ou pegar o nome que não deu tempo, sem chances de o fazer é possível apenas pular faixas, nunca retroceder. Infelizmente ele não conta no momento com suporte ao Chromecast e também não tem versão para desktops, restringindo-se aos dispositivos mobiles.

O MixRadio traz uma funcionalidade interessante para seus usuários, a possibilidade de escutar offline até 4 “Mix”, ele permite que você baixe para seu telemóvel, até 4 rádios com duas horas de duração máximas, cada uma. Essas rádios offline, podem ser mantidas por até 30 dias no aparelho, após isso são deletadas automaticamente.

Em relação a quantidade de músicas o MixRadio não deve em nada aos famosos serviços como o Lastfm, ele tem mais de 30 milhões de músicas, resultado de diversas parcerias com gravadoras e artistas, portanto você terá uma boa diversidade em suas rádios.

A interface do aplicativo é muito bonita e aproveita do Material Design da Google, integrando-se com a barra de status e efeitos do sistema. O MixRadio mantém um widget na barra de status, quando está sendo executado e ainda é capaz de integrar-se com a tela de bloqueio de seu dispositivo, fornecendo informações da faixa, diretamente desta.

O aplicativo segue o modelo gratuito, sem nenhum tipo de assinatura, sua base de monetização é a publicidade que por enquanto restringe-se a um banner no rodapé do app, durante a execução de áudio.

O MixRadio pode ser instalado diretamente da Google Play, bastando você clicar sobre o ícone da mesma no topo da matéria, ainda é possível instalar pela nossa loja no Aptoide ou baixar o apk de nosso acervo no Minhateca, todos os ícones que levam até esses canais estão dispostos na parte superior desta matéria.

MixRadio

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

5 horas ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

3 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego