Categorias: Android Games

Mortal Kombat X


Com o lançamento de Mortal Kombat X, a Warner tentou contemplar um número maior de plataformas, incluindo os consoles da antiga geração (PS3 e Xbox 360) e dispositivos mobiles, esses no entanto receberam um jogo bem diferenciado, apesar de carregar o mesmo nome.

Com uma longa animação de introdução, ao pegarmos Mortal Kombat X mobile acreditamos que teremos uma das maiores experiências de combate em nossos pequenos aparelhos, no entanto basta chegar ao tutorial para uma decepção eminente.

Se falarmos em gráficos, realmente houve um bom trabalho aqui, não é a toa que o jogo ocupa 1.2GB de seu aparelho, são os mais diversos e consagrados personagens de Mortal Kombat com ótimas texturas, excelente movimentação e entregues em belos cenários animados. No entanto a Warner insiste em usar sempre a mesma jogabilidade em seus jogos de luta, da mesma forma, sem mudanças, sem aprimoramentos.

A jogabilidade de Injustice quando surgiu, atraiu os olhares, mas nunca foi a melhor, isso porque o jogo torna-se uma tanto quanto engessado, o jogador não tem controle sobre os golpes, ele simplesmente toca na tela e quando precisa dar algum especial, faz uma sequência repetitiva de deslizar os dedos dentro de um determinado tempo, ou clicar em vários pontos na tela. Essa mecânica tira totalmente a necessidade de habilidade em um jogo de luta, o jogador não precisa mais preocupar-se em efetuar combos ou escolher quais os golpes mais adequados para determinada situação.

Os especiais e fatality’s de Mortal Kombat até estão presentes, mas são muito pouco explorados, existem apenas dois especiais para cada personagem, estes que devem ser desbloqueados subindo de nível e os melhorando com a moeda interna do jogo, o terceiro que também deve ser conquistado é dedicado ao Fatality. No entanto para aplicar o Fatality é necessário encher totalmente a barra de especiais, o que acontece é que dificilmente a luta dura o suficiente para que você preencha as três barras, principalmente ao considerarmos que a última enche lentamente.

Existem vários personagens de Mortal Kombat nessa versão mobile, como já falamos anteriormente, e cada personagem conta com mais de uma versão desbloqueável, no entanto muitos ficam quase que exclusivos a compra com dinheiro real, pois cada personagem é representado por cartas, essas cartas são disponíveis em Bronze, Prata e Ouro, como é de imaginar-se as cartas de ouro mantém os melhores personagens como o Infernal Scorpion, no entanto ela custa altas quantias de “Almas” a outra moeda presente no game.

Outro ponto que mostra-se um problema em Mortal Kombat X é o modo online, o jogo não faz uma boa seleção de adversários e em momentos ele lhe coloca contra jogadores com mais que o dobro de seu nível e experiência, em outros momentos o inverso acontece e jogadores recém chegados são colocados em um combate mortal contra você.

Mortal Kombat X para dispositivos mobiles mostrou-se apenas uma forma de ganhar dinheiro com um mercado extremamente atrativo nos últimos tempos, o jogo não traz novidades, usa a mesma mecânica de Injustice e Batman Arkham (Ambos jogos de luta da Warner para dispositivos mobiles), e ainda por cima não aproveita nada do jogo original, a não ser os personagens, não temos diálogos provocativos, cenários interativos ou qualquer coisa do genero, se formos um pouco rigoroso, poderíamos até dizer que é um Injustice com o tema de Mortal Kombat. Principalmente para fãs, o jogo será uma decepção, pois toda a violência, toda a jogabilidade, especiais e fatality’s que fizeram o nome de Mortal Kombat são sub-aproveitadas em um jogo que mais parece genérico.

Se você quer dar uma olhada no jogo, ele segue o modelo Freemium, ou seja, gratuito para jogar com compras internas, ocupa em média 1.2GB de seu dispositivo e não possui ajustes gráficos, portanto, sim o game exige aparelhos com boas configurações de hardware. No topo da matéria temos o botão da playstore, aptoide e minhateca, escolha por onde considera mais conveniente o download e clique sobre, lembrando que pelo minhateca você baixará um pacote zip que contém o apk+obb, precisando colocar esse último no diretório “Android/OBB” de seu dispositivo e somente após isso instalar o apk.

View post on imgur.com

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Insync 3 – Software traz OneDrive para Linux de forma completa

O OneDrive é uma das opções mais baratas quando falamos em armazenamento em cloud, por R$ 30 ao mês o… Leia mais

7 horas ago

Prime OS – Conheça o sistema Android para PC

Alguns anos atrás, o Remix OS conquistou os holofotes como interessante solução para quem queria usar o Android como sistema operacional para seu notebook… Leia mais

4 dias ago

Baidu apresenta perdas financeiras no primeiro trimestre de 2019

A Baidu não vive um bom momento, após ter tentado ser a Google da China e enxurrar o mercado com… Leia mais

5 dias ago

Spotify oferece 3 meses por valor único de R$1,99

Para quem utiliza outro serviço ou usa apenas a versão gratuita do Spotify, a mais recente promoção tem como o… Leia mais

1 semana ago

Hulu – Disney terá o controle total do serviço de streaming

Em um novo movimento, a Disney prepara-se para tornar única proprietária do serviço de streaming Hulu. (mais…) Leia mais

1 semana ago

Como instalar aplicações Linux no Chrome OS e Cloud Ready

O Chrome OS vem evoluindo e saindo daquele nicho de sistema para “netbooks” em prol de tornar-se um sistema “híbrido”… Leia mais

1 semana ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego