Categorias: Android Moto X Rom

Moto X 2013 – Android 7.1 Nougat com a Xperience

O Moto X é o primeiro top de linha da linha Moto da Motorola (Agora Lenovo), lançado em 2013, o aparelho causou um alvoroço ao oferecer um Android bem otimizado, unido com recursos de voz e o hoje conhecido como Live Display, unidos a um preço extremamente competitivo.

O aparelho chegou oficialmente até o Lollipop, mas a comunidade continuou o suportando e já temos custom rom com o Android 7 Nougat para o garoto prodigio da Motorola.

A Xperience é baseada na AOSP, conta com suporte a atualizações OTA e ao motor de temas Substratum, seu desenvolvimento inicial já garante funcionamento praticamente completo da rom no Moto X primeira geração, com exceção do microfone que não funciona em gravações, mas os desenvolvedores já possuem ciência do bug e em breve deve estar corrigido.

A seguir ensinaremos como instalar a Xperience Android 7 Nougat em seu Moto X primeira geração.

Vale ressaltar que o Linux Centro não responsabiliza-se por possíveis danos que possam ser ocorridos por procedimentos incorretos ou demais motivos. Também vale lembrar que para seguir com os procedimentos aqui expostos, é necessário que você tenha liberado o Bootloader de seu aparelho, tenha feito Root e instalado o TRWP ou CWM Recovery, o procedimento para estes pode ser conferido clicando aqui.

O que você vai precisar?

Como instalar o Android 7 Nougat no Moto X Primeira Geração

Primeiramente em seu Moto X, vá até Configurações > Programador e selecione “Depuração USB” (Caso não exista a opção “programador” para você, vá até “Sobre o Telefone” e em “Número da Versão” clique 7 vezes para que seja liberado o menu “Programador”).

Agora coloque os dois arquivos baixados por você, na raiz de seu armazenamento, desligue seu aparelho e religue-o pressionando o Botão Power + Volume Alto e Volume Baixo por alguns segundos, depois com os botões de volume selecione “Recuperação.

Se você tiver o Link2SD em seu aparelho, basta entrar neste e escolher a opção “Reiniciar > Recuperação”).

Escolha “Wipe Data/ Factory Reset” e logo em seguida “Wipe cache Partition” e “Wipe Dalvik Cache”
Agora volte a tela principal do Recovery e escolha “Install zip”, escolha o arquivo da Xperience que você colocou na raiz de armazenamento de seu aparelho.

Repita o procedimento anterior com o Gapps.

Reinicie seu aparelho e desfrute da Xperience baseada no Android 7.1 Nougat.
Gostou desta matéria? Tem algum aparelho especifico que você queria a ROM personalizada e os devidos procedimentos? Façam seus pedidos que atenderemos todos. Além disso acompanhe sempre o Linux Centro para estar por dentro das novidades, dicas e curiosidades.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Insync 3 – Software traz OneDrive para Linux de forma completa

O OneDrive é uma das opções mais baratas quando falamos em armazenamento em cloud, por R$ 30 ao mês o… Leia mais

1 hora ago

Prime OS – Conheça o sistema Android para PC

Alguns anos atrás, o Remix OS conquistou os holofotes como interessante solução para quem queria usar o Android como sistema operacional para seu notebook… Leia mais

4 dias ago

Baidu apresenta perdas financeiras no primeiro trimestre de 2019

A Baidu não vive um bom momento, após ter tentado ser a Google da China e enxurrar o mercado com… Leia mais

5 dias ago

Spotify oferece 3 meses por valor único de R$1,99

Para quem utiliza outro serviço ou usa apenas a versão gratuita do Spotify, a mais recente promoção tem como o… Leia mais

1 semana ago

Hulu – Disney terá o controle total do serviço de streaming

Em um novo movimento, a Disney prepara-se para tornar única proprietária do serviço de streaming Hulu. (mais…) Leia mais

1 semana ago

Como instalar aplicações Linux no Chrome OS e Cloud Ready

O Chrome OS vem evoluindo e saindo daquele nicho de sistema para “netbooks” em prol de tornar-se um sistema “híbrido”… Leia mais

1 semana ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego