Os 5 melhores jogos para Android

O ano de 2014 chegou ao seu fim, muita coisa rolou e muitas novidades chegaram, foram vários reviews que o Linux Centro fez e continuará fazendo no próximo ano. Mas resolvemos aproveitar este mês de dezembro para fazer algumas matérias de coletâneas, apontar os melhores de diversas categorias para o leitores, as melhores distros, os melhores jogos e assim por diante, hoje vamos começar com os 5 melhores jogos para Android, tarefa um tanto quanto árdua, levando em conta a quantidade de excelentes títulos existentes para este sistema mobile, mas vamos nos esforçar para mostrar os que consideramos os melhores, ao final da matéria vocês podem usar os comentários para colocarem suas listas e assim aproveitar o máximo de sugestões que este artigo possa acumular.

The Sims Free Play

The Sims com todo o esplendor da série, na palma da mão.

Este jogo já não é recente, mas recebe regularmente updates que trazem novas características ao game, mais ou menos como acontece com as DLCs do The Sims para PC, porém aqui é tudo gratuito e a velocidade de novos conteúdos é bem maior, para ter-se uma ideía cada data comemorativa já traz elementos e missões novas ao game, agora neste mês de dezembro o jogo recebeu um upgrade para a festa natalina, o que inclui papai noel cruzando a cidade, árvores de natal e até mesmo a comemoração do mesmo. Lógico que os upgrades não param por aí, muitas vezes são adicionados novos lugares na cidade ou até mesmo novas ilhas.

Sim, The Sims Free Play traz uma enorme liberdade ao jogador, você pode gerenciar até 35 SIMS ao mesmo tempo, todos tendo suas próprias casas ou não, construir casas de até três andares, ter piscinas, ir a restaurantes e clubes, ter animais, cuidar do se jardim, pescar, UFA! Realmente é muita coisa e não tem como listar tudo, o game está totalmente em português, é gratuito com compras internas, todavia as aquisições dentro do game, restringem-se a objetos diferenciados, fazendo com que em momento algum o jogador seja obrigado a gastar com o game, até porque a variedade de itens gratuitos são enormes, você só gasta se quiser uma cadeira de jantar “exclusiva”.

Os gráficos do game são ótimos e não exigem grandes configurações, o game roda sem maiores problemas ou travamentos, porém exige no minimo 1GB de espaço livre em sua memória interna.

Play Store Download

GT Racing 2

Um excelente simulador de automóveis.

Existem diversos games de corrida para o Android, um mais bonito que o outro, com gráficos cada vez mais exuberantes, porém o que cativou vosso escritor e que acabou tendo espaço neste artigo é o GT Racing 2 da Gameloft, o jogo possui carros reais, uma jogabilidade um tanto quanto realista, caindo totalmente para o lado do simulador. São um total de 75 veículos disponíveis, que podem ser melhorados e personalizados (infelizmente este restringe-se apenas a mudança da cor), a câmera em primeira pessoa é excelente, trazendo fielmente a visão do motorista, todo o painel que é mostrado nesta visão é rico em detalhes e funciona em tempo real para mostrar velocidade, quilômetros rodados e demais informações, o bacana é que eles também são fiéis aos painéis originais dos carros que representam, por isso não pense que independente do carro que vai utilizar verá o mesmo painel.

O game pode apresentar um nível de dificuldade grande para quem queira aproveitar de todo o poderio do modo simulador, porém a gameloft pensou nos jogadores que preferem algo mais arcade e incluiu assistentes de freios, direção e aceleração, podendo manter um ou todos ligados, desta forma o jogador pode preocupar-se apenas em virar nas curvas caso assim deseje. Os controles também são apresentados em várias opções para escolha do jogador, usar da movimentação do aparelho para virar o automóvel, ter um volante na parte de baixo ou clicar nos cantos da tela para virar para determinada direção, tudo a escolha do jogador, o que torna GT Racing bem adaptável.

Os gráficos são bons, apesar de termos melhores no gênero, ainda assim conta com grande nível de detalhamento, com direito a reflexo em espelhos e retrovisores, sendo possível diminuir a qualidade gráfica para ganhar-se desempenho em aparelhos com hardware mais fraco, será necessário ao menos 900MB para instalar o game.

GT Racing 2 é gratuito com compras internas, porém estas servem apenas para adquirir um carro com mais rapidez ou acelerar o tempo de uma melhoria, já que é possível ter e fazer tudo isso apenas jogando.

Play Store Download

Sim City BuildIt

Um excelente mecanismo de gerenciamento, com belos gráficos.

Não são poucos os games de gerenciamento de cidade para o Android, porém a maioria não entrega nem 1/3 de um real gerenciamento, normalmente restringindo-se a mecânica de jogos do facebook, constrói, coleta, adiciona amigo e aguarda. A experiência que tinhamos com Sim City no PC era um tanto escassa nos dispositivos móveis.

A Eletronic Arts resolveu depois de tanto tempo trazer o Sim City para o Android e acertou em mão cheia, assim como The Sims Free Play, o Sim City BuildIt entrega uma gama de opções ao usuários, as quais fazem o jogo merecer destaque. Aqui você gerencia a construção de edificios residenciais, o esgoto da cidade, transporte, saúde, educação, coleta seletiva, tudo está nas mãos do jogador. As opções são mais restringidas quando comparadas com a versão de PC, no entanto caem muito bem para o dispositivo mobile. O maior pesar é não poder controlar os impostos, eles são automaticamente determinados pelo nível de felicidade de sua população X tamanho da população, em compensação existem outras maneiras de conseguir dinheiro, você pode fabricar toda a matéria prima e exportar em navios, que fazem pedidos pré determinados de hora em hora, atender as negociações de outras cidades que surgem no jogo, ou vender este material no mercado global, onde você vende e compra com outros jogadores. Cada matéria prima tem um tempo de fabricação e um valor base de venda, podendo ser comercializado por mais ou menos, a critério do jogador.

A população reage a poluição, falta de água, luz e demais serviços públicos inexistentes ou não, exatamente como acontece com a versão para PC. Os gráficos são muito bonitos, com destaque para os efeitos de iluminação, como a cidade acessa ao anoitecer ou o entardecer nas copas das árvores.

Sim City BuildIt é gratuito com compras internas, porém novamente é possível jogar sem gastar um tostão real, pois as compras são apenas para acelerar aquisições e fabricações de matéria prima para aqueles que não aguentam esperar. Não é um jogo que exige grandes configurações e precisa de apenas 250MB para sua instalação.

Play Store Download

Godfire

Gráficos excelentes, chefes gigantescos em sua tela!

Este é velho conhecido para os donos de IOS, pois chegou apenas agora em dispositivos Android, quase dois anos depois, porém para a felicidade dos que esperaram, chegou de forma gratuita.

O game tenta ser o God of War dos dispositivos mobiles, apostando no mesmo estilo de estória e jogabilidade, é uma ótima pedida para os fãs de muita pancadaria.

O enredo do game não é fraco, no entanto poderia ter sido mais desenvolvido, o jogador é entregue logo de cara a uma confusão que o coloca no papel de Prometheus em busca de derrotar Zeus. Mas enquanto God of War nos faz vibrar e lutar por Kratos, mesmo depois de todas as suas atrocidades, Godfire não consegue entregar um personagem cativante, portanto se você procura uma grande e marcante história, Godfire não é a vez.

No entanto os gráficos e toda a ação do jogo valem a pena por si só, gráficos lindos e com excelentes CG’s, sim o jogo é contemplado com diversas cutscenes, monstros que simplesmente tomam sua tela toda, seja ela de um Smart de 4 polegadas ou um Tablet de 10, combates frenéticos com Quick times que aproveitam-se do toque na tela e uma dificuldade que vai deixar você de cabelo em pé.

Diversos elementos escondidos pelos cenários do jogo, fornecem a Prometheus novos poderes, assim como é possível evoluir sua capacidade de luta, sua saúde e demais elementos, melhorar a armadura, sendo modificada em tempo real, modo de luta online, fazem com que Godfire compense o tempo gasto com ele.

O jogo é gratuito com compras internas, mas essas servem apenas para acelerar as melhorias, já que não existem itens diferenciados para os que estão dispostos a pagar. Godfire não exige grandes aparelhos, atendendo de intermediários para cima, porém aqueles com hardwares mais modestos não terão a experiência dos gráficos em 100%, já que o game adapta-se conforme desempenho do hardware. Serão necessários 2GB para instalação do jogo.

Play Store Download

Deus Ex : The Fall

Deus Ex: The Fall conquista em história, gráficos e jogabilidade

Um game que não tornou-se tão popular no android, na Play Store marca apenas 50.000 downloads, no entanto é um game excepcional que traz tudo que conhecemos em jogos de console para dispositivos mobiles. A história é totalmente ligada com Deus Ex: Human Revolution para PC, PS3 e Xbox 360, no entanto não ter jogado este título não traz problemas ao jogador, já que The Fall desenvolve-se de forma primorosa. Na verdade é um game para dispositivo mobile, que também possui versão para PC, que surpreende com seu enredo, pois a história não é apenas muito bem trabalhada, como pode tomar rumos diferentes dependendo das escolhas do jogador.

Assim como nos consoles, The Fall consegue incluir vários elementos dentro do game, você pode jogar furtivamente ou simplesmente sair descendo tiro em tudo e todos, desafios como hackeamento de portas eletrônicas também se fazem presentes no game.

Os gráficos são ótimos, muito bem detalhados e com ótimos efeitos de luzes e sons, detalhe para as armas que estão muito bem representadas e com sons de disparos perfeitos, ideal jogar com fones de ouvidos para aproveitar ao máximo.

O jogo foi bem adaptado e todos os comandos fluem bem na tela de toque, porém no inicio pode parecer um pouco confuso pela quantidade de itens, ações e menus, todavia basta o tutorial para o jogador adequar-se. Ao contrário de Godfire, Deus Ex: The Fall não conta com um modo multiplayer, todavia é um game longo para dispositivos mobiles, exigirá entre 6 á 7 horas para ser finalizado, sendo rico em conteúdos adicionais em seus cenários, porém independente deste, a história por si já vale a pena, extremamente envolvente.

O game custa R$ 17,00 reais na Play Store, não exige grandes configurações, atendendo dispositivos mais modestos. Você precisará de 800MB para instalar Deus Ex: The Fall

Play Store

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

NVIDIA leva CUDA à arquitetura ARM – Supercomputação de exoescala

A NVIDIA anuncia suporte para CPUs ARM, oferecendo ao setor de computação de alto desempenho um novo caminho para a… Leia mais

14 horas ago

Fone de ouvido Sony MDR-EX15AP – Vale a pena?

Fones de ouvido são itens que procuramos com frequência, mas são tantas as opções e preços que sempre estamos na… Leia mais

15 horas ago

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada… Leia mais

2 dias ago

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

5 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

5 dias ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

6 dias ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego