Pic Pay – Forma prática e barata para receber por cartão de crédito

Muito soluções de pagamento surgiram ao longo dos anos entre as que mais vemos ou conhecemos, podemos citar nomes como Pay Pal, Pagseguro, Mercado Pago, Ebanx e assim por diante.

No meio deste mercado temos o Pic Pay, pertencente ao grupo J&F, a proposta é ser uma solução de pagamento, rápida, simples e sem burocracias que permita a qualquer um receber pagamentos em cartão de crédito, sem precisar de máquinas, mensalidades ou altas taxas, tudo é feito pelo smartphone.

Para o comerciante o que precisa ser feito é baixar o aplicativo Pic Pay e cadastrar-se como comércio, desse momento em diante ele torna-se elegível a recebimentos pela plataforma, podendo até mesmo oferecer o parcelamento da compra para seus clientes.

Para o cliente é necessário também possuir o Pic Pay em seu smartphone e criar sua conta de pessoa física, cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo e pronto, já está apto para efetuar pagamentos. Para a opção de utilização de cartão de crédito, tudo que o cliente precisa fazer é indicar estar de acordo com o valor, validando com sua senha ou digital, no mesmo instante a cobrança será feita no cartão e estará disponível para o lojista. Porém para quem prefere não usar o cartão, também existe a opção de carregar sua conta Pic Pay com boleto bancário e usar esta como uma espécie de conta bancária, efetuando os pagamentos para serem debitados do valor disponível.

A interface do Pic Pay possui uma pitada social para o incentivo de seu uso, não é necessário o lojista dizer que aceita o aplicativo como meio de pagamento, dentro da opção “Pagar” já é mostrado todas as lojas e comerciantes próximos de sua localização que aceitam o método, além disso também é exibido os seus contatos que possuem conta no Pic Pay, isso porque o serviço permite que você faça ou receba pagamentos sem qualquer tipo de cobrança adicional.

No caso de pessoas físicas, existe uma limitação de R$ 800 reais diários em recebimentos ou envios, uma valor suficiente e o melhor é a total ausência de taxas, sendo possível transferir o dinheiro recebido para sua conta bancária, tempo este que apesar de ser prometido em até 4 dias, ocorre normalmente em 1 dia útil.

Toda transação que você gera com a aplicação, cria uma “postagem” no serviço, informando a seus amigos onde você gastou determinada quantia, essa função pode ser utilizada para dividir uma despesa, porém caso prefira manter sigilo de suas transações financeiras é possível tornar privada essas postagens.

Não somente de transações entre pessoas físicas e pagamentos para lojistas vive o Pic Pay, o serviço também mantém uma parceria com lojas como Steam, Xbox e Google Play, sendo possível fazer recargas de celular, comprar créditos para sua conta Steam, Play Store e Xbox Live, nessa última também é possível renovar a sua Live Gold. Infelizmente o serviço ainda não oferece possibilidades como recarga de bilhetes de transporte como o Bom e Bilhete Único.

Vez ou outra o serviço ainda habilita promoções de cashback, retornando até 90% de transações efetuadas, porém esse não é um funcionamento constante, sendo exclusivo em determinadas épocas ou ofertas.

Se procuras uma forma de receber pagamentos de cartão de crédito, uma forma de transferir e efetuar pagamentos rápidos aos seus amigos, diretamente do seu cartão de crédito ou mesmo efetuar recargas de celular, o Pic Pay é uma boa pedida e merece que você o avalie, para isso clique no botão que está no topo desta matéria.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Baidu apresenta perdas financeiras no primeiro trimestre de 2019

A Baidu não vive um bom momento, após ter tentado ser a Google da China e enxurrar o mercado com… Leia mais

9 horas ago

Spotify oferece 3 meses por valor único de R$1,99

Para quem utiliza outro serviço ou usa apenas a versão gratuita do Spotify, a mais recente promoção tem como o… Leia mais

2 dias ago

Hulu – Disney terá o controle total do serviço de streaming

Em um novo movimento, a Disney prepara-se para tornar única proprietária do serviço de streaming Hulu. (mais…) Leia mais

3 dias ago

Como instalar aplicações Linux no Chrome OS e Cloud Ready

O Chrome OS vem evoluindo e saindo daquele nicho de sistema para “netbooks” em prol de tornar-se um sistema “híbrido”… Leia mais

5 dias ago

O Linux estava certo e a Microsoft percebeu

Não é muito difícil vermos pessoas que, ou por não gostar, ou por não terem contato, rotularem as distribuições Linux… Leia mais

1 semana ago

Rappi – Nossa experiência com o aplicativos de entrega

O Rappi é uma startup colombiana com o propósito de entregar de tudo, atualmente é uma das mais relevantes neste… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego