POCO Launcher - A nova interface da Xiaomi - Linux Centro
pocophone-poco launcher
Android Aplicativos Launcher

POCO Launcher – A nova interface da Xiaomi

O Pocophone é uma nova linha de smartphones da Xiaomi que traz algumas diferenças de seus já conhecidos aparelhos da linha Redmi ou MI, começando pela MIUI que tem características diferenciadas, sendo a principal, o launcher Poco que substitui o MIUI Launcher, tradicional interface da Xiaomi.

A Xiaomi liberou o POCO Launcher para utilização em qualquer dispositivo Android, em uma manobra similar a da ASUS, desta forma, você pode baixar agora o POCO Launcher e aproveitar suas funcionalidades, independente da marca de seu dispositivo, nos próximos parágrafos vamos contar um pouco do que você vai encontrar nesse launcher.

O POCO segue bem de perto o que a Google idealizou com o Pixel Launcher, mas adicionando diversas funcionalidades. A tela inicial não tem o blur no dock e também não coloca a barra de busca na parte inferior da tela, ao invés disso segue o visual mais tradicional de um dock transparente com espaço para 5 ícones e a barra de busca no topo (Sendo utilizada a barra de buscas do Google).

Porém o gesto de puxar o dock para acessar a gaveta de aplicativos, ao invés de ter um ícone para essa atividade, está presente. E na gaveta de aplicativos está um dos principais diferenciais do POCO launcher, quando comparado ao Pixel. Gaveta em forma de card branco, com a primeira linha para os aplicativos recentemente utilizados, porém o launcher possui suporte a categorização, organizando as aplicações por tipo e auxiliando na organização.

Por padrão, o POCO Launcher faz essa organização de forma automática, mas é possível editá-la por completo, escolhendo novas categorias e excluindo outras. Navegar por essas categorias na gaveta de aplicativos é simples, bastando puxar  a tela para os lados.

A barra de busca se faz presente dentro da gaveta, tal qual o Pixel, porém ao invés de estar no topo, aqui ela é exibida na parte inferior da tela.

View post on imgur.com

Nas configurações o novo Launcher da Xiaomi mostra ser bem mais robusto que a solução da Google, oferecendo suporte a pacote de ícones, possui uma função para busca/agrupamento de ícones por cores, possibilidade de ativar ou desativar a linha de aplicativos recentemente utilizados, desativar o agrupamento automático por categoria, escolher uma rolagem por ordem alfabética ou por ordem de instalação e assim por diante.

O POCO Launcher não chega a ser vasto em opções como o Nova Launcher, porém oferece opções que fazem muita falta no launcher padrão da Google e até mesmo no MIUI Launcher, sem contar que marca uma total mudança de design da Xiaomi, que sempre manteve o visual de sua interface similar ao que era visto no IOS da Apple.

Valendo o reforço que o novo launcher da Xiaomi é totalmente gratuito, não possui publicidade e pode ser utilizado em qualquer dispositivo, independente da marca. Para baixar, você pode apenas clicar no botão que está no topo desta matéria.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube