POCO Launcher – A nova interface da Xiaomi

O Pocophone é uma nova linha de smartphones da Xiaomi que traz algumas diferenças de seus já conhecidos aparelhos da linha Redmi ou MI, começando pela MIUI que tem características diferenciadas, sendo a principal, o launcher Poco que substitui o MIUI Launcher, tradicional interface da Xiaomi.

A Xiaomi liberou o POCO Launcher para utilização em qualquer dispositivo Android, em uma manobra similar a da ASUS, desta forma, você pode baixar agora o POCO Launcher e aproveitar suas funcionalidades, independente da marca de seu dispositivo, nos próximos parágrafos vamos contar um pouco do que você vai encontrar nesse launcher.

O POCO segue bem de perto o que a Google idealizou com o Pixel Launcher, mas adicionando diversas funcionalidades. A tela inicial não tem o blur no dock e também não coloca a barra de busca na parte inferior da tela, ao invés disso segue o visual mais tradicional de um dock transparente com espaço para 5 ícones e a barra de busca no topo (Sendo utilizada a barra de buscas do Google).

Porém o gesto de puxar o dock para acessar a gaveta de aplicativos, ao invés de ter um ícone para essa atividade, está presente. E na gaveta de aplicativos está um dos principais diferenciais do POCO launcher, quando comparado ao Pixel. Gaveta em forma de card branco, com a primeira linha para os aplicativos recentemente utilizados, porém o launcher possui suporte a categorização, organizando as aplicações por tipo e auxiliando na organização.

Por padrão, o POCO Launcher faz essa organização de forma automática, mas é possível editá-la por completo, escolhendo novas categorias e excluindo outras. Navegar por essas categorias na gaveta de aplicativos é simples, bastando puxar  a tela para os lados.

A barra de busca se faz presente dentro da gaveta, tal qual o Pixel, porém ao invés de estar no topo, aqui ela é exibida na parte inferior da tela.

View post on imgur.com

Nas configurações o novo Launcher da Xiaomi mostra ser bem mais robusto que a solução da Google, oferecendo suporte a pacote de ícones, possui uma função para busca/agrupamento de ícones por cores, possibilidade de ativar ou desativar a linha de aplicativos recentemente utilizados, desativar o agrupamento automático por categoria, escolher uma rolagem por ordem alfabética ou por ordem de instalação e assim por diante.

O POCO Launcher não chega a ser vasto em opções como o Nova Launcher, porém oferece opções que fazem muita falta no launcher padrão da Google e até mesmo no MIUI Launcher, sem contar que marca uma total mudança de design da Xiaomi, que sempre manteve o visual de sua interface similar ao que era visto no IOS da Apple.

Valendo o reforço que o novo launcher da Xiaomi é totalmente gratuito, não possui publicidade e pode ser utilizado em qualquer dispositivo, independente da marca. Para baixar, você pode apenas clicar no botão que está no topo desta matéria.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Baidu apresenta perdas financeiras no primeiro trimestre de 2019

A Baidu não vive um bom momento, após ter tentado ser a Google da China e enxurrar o mercado com… Leia mais

14 horas ago

Spotify oferece 3 meses por valor único de R$1,99

Para quem utiliza outro serviço ou usa apenas a versão gratuita do Spotify, a mais recente promoção tem como o… Leia mais

3 dias ago

Hulu – Disney terá o controle total do serviço de streaming

Em um novo movimento, a Disney prepara-se para tornar única proprietária do serviço de streaming Hulu. (mais…) Leia mais

4 dias ago

Como instalar aplicações Linux no Chrome OS e Cloud Ready

O Chrome OS vem evoluindo e saindo daquele nicho de sistema para “netbooks” em prol de tornar-se um sistema “híbrido”… Leia mais

5 dias ago

O Linux estava certo e a Microsoft percebeu

Não é muito difícil vermos pessoas que, ou por não gostar, ou por não terem contato, rotularem as distribuições Linux… Leia mais

1 semana ago

Rappi – Nossa experiência com o aplicativos de entrega

O Rappi é uma startup colombiana com o propósito de entregar de tudo, atualmente é uma das mais relevantes neste… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego