Android Aplicativos

Qube – Gerenciador de screenshot para Android

Qube é uma aplicação recheada de opções para tirar prints de seu Android, gerenciá-los e editá-los.

Apesar do Android possuir a função de print de tela nativamente, normalmente acessível com o acionamento do botão power + volume baixo, usuários podem requirir algo mais completo nessa atividade e é esse nicho de mercado, que a aplicação tenta consolidar-se.

Entre as principais opções está a possibilidade de um botão float, para tirar o print com um simples toque na tela e a opção de habilitar o print através do sacudir do aparelho.

Mas a aplicação tenta ir um pouco além disso e oferece uma tela de controle de todos os prints já tirados em seu aparelho, para tornar ainda mais eficiente um editor está integrado e basta um clique sobre uma imagem para iniciar a edição.

A edição do Qube permite o corte da imagem, inclusive uma ferramente de corte livre, inserção de texto e marcação na imagem com diversas cores. Infelizmente sentimos falta de uma ferramenta de blur (borrão), algo tão essencial para uma aplicação destinada ao gerenciamento de screenshot.

O Qube ainda permite que o usuário favorite imagens, tornando-as mais acessíveis, localizadas em uma sessão especifica no menu lateral. Falando em menu, o Qube aproveita bem o material design e entrega um visual agradável e de fácil aprendizado.

O maior pesar da aplicação fica para seu auto consumo de memória, passando facilmente dos 300MB, uma marca muito alta para uma aplicação com funções tão especificas, fazendo com que permanecer com o print screen nativo do Android, seja ma opção mais tranquila e podendo ser combinada com uma ferramenta mais completa de edição de imagens.

Para testar o Qube, clique no botão que está no topo dessa matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada em seu dispositivo móvel, será solicitada a instalação de nossa loja, antes da aplicação.

View post on imgur.com