Remotr – Jogue os games de seu PC no smartphone Android

Costuma jogar no computador? Sua máquina de jogos é o computador e não o notebook, o impossibilitando de levar a jogatina para qualquer lugar? E se você pudesse rodar qualquer jogo de seu PC em seu smartphone Android?

Essa é a proposta do Remotr, funcionando como uma aplicação de acesso remota, mas completamente focada em jogos, a aplicação permite que qualquer jogo de seu computador seja acessado e jogado de seu smartphone.

O aplicativo possui uma gama interessante de funções, com principal destaque para o suporte aos mais diversos tipos de controles e também a emulação de botões virtuais, tanto de teclas do PC como de um joystick, portanto mesmo que você não tenha ou não queira um controle anexado ao seu smartphone, é possível emular quaisquer botões na tela de seu smartphone.

GTV em um Smartphone Android com o Remotr

A emulação dos controles é muito bem feita, o usuário consegue escolher as teclas ou botões que deseja emular e posicionar da forma que achar melhor na tela, tudo com um clique e arrastar.

Sobre o acesso a jogos, tudo que você precisa fazer é instalar o Remotr em seu smartphone e a versão desktop em seu PC Game, em seguida criar uma conta no serviço e pronto! A aplicação desktop varre sua máquina e identifica automaticamente seus jogos, sejam da Steam, Origin, Uplay, GOG e assim por diante.

O interessante é como funciona a interface no dispositivo móvel, ao invés de fazer você acessar a tela do PC remotamente para clicar sobre o ícone do jogo, o serviço cria uma interface com o nome dos jogos e seus pôsteres, bem similar com a interface da biblioteca de jogos na Steam.

Dessa forma, selecionar o jogo que deseja iniciar é muito fácil e amigável e basta um clique sobre o poster do game para iniciar a jogatina, o game é iniciado no computador e imediatamente transmitido para seu smartphone.

Obviamente como estamos falando de um stream de jogos, com constante transferência de dados, comandos e informações, não somente uma conexão com a internet é necessária, como uma de boa qualidade. O Remotr oferece algumas configurações que ajudam a diminuir a quantidade de dados transmitidas, adequando-se a uma infra mais simples, sendo que para isso o usuário precisará entrar nas configurações e escolher entre ultra, standard ou low. Essas configurações impactam diretamente na qualidade de imagem recebida em seu smartphone, portanto avalie o que melhor lhe atende.

A aplicação é totalmente gratuita, com exibição de publicidade na hora do carregamento de um jogo, é possível eliminar a publicidade optando pela assinatura mensal de R$ 6,49 centavos.

Para baixar o Remotr, clique no botão que está no topo dessa matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada em seu smartphone, será solicitada a instalação de nossa loja, antes da aplicação.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

NVIDIA leva CUDA à arquitetura ARM – Supercomputação de exoescala

A NVIDIA anuncia suporte para CPUs ARM, oferecendo ao setor de computação de alto desempenho um novo caminho para a… Leia mais

6 horas ago

Fone de ouvido Sony MDR-EX15AP – Vale a pena?

Fones de ouvido são itens que procuramos com frequência, mas são tantas as opções e preços que sempre estamos na… Leia mais

7 horas ago

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada… Leia mais

1 dia ago

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

4 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

5 dias ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

5 dias ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego