Categorias: Android Tutoriais

Como remover a TouchWiz de seu Samsung

A matéria de hoje tem como intuito auxiliar aqueles que adquiriram um aparelho da Samsung e não estão contentes com a interface da fabricante, saiba que é possível trocá-la e até mesmo remover por completo.

Para quem não conhece a TouchWiz é uma interface gráfica desenvolvida pela Samsung para seus dispositivos, o que muitos não sabem é que ela não é ou foi utilizada apenas nos smartphones da empresa que carregavam o Android, o software da coreana também deu as caras no sistema Bada, Tizen e até mesmo no Windows Mobile 6.

Escolhendo o seu Launcher

A primeira coisa à fazer, antes de remover a TouchWiz, é escolher seu próximo Launcher, eles são necessários, pois será a interface gráfica para você acessar seus aplicativos e funcionalidades de seu aparelho.

Na Linux Centro Store existe uma enorme variedade de launchers disponíveis e regularmente, analisamos vários deles, você pode conferir nossas análises sobre os launchers para Android, clicando aqui e escolher o que mais te agrada.

Remover a TouchWiz sem root

É possível sumir quase que totalmente com a TouchWiz, sem ter root em seu aparelho. No entanto vale lembrar que ele não será desinstalado, apenas resumido a um pacote mínimo em tamanho e impedido de estar rodando em segundo plano.

Para isso vá até as configurações do sistema e entre no ”Gerenciador de aplicativos”, procure pela TouchWiz, limpe o cache e dados e por fim, escolha “Desativar”. Você pode fazer isso para todos os outros apps da Samsung, como o Samsung Health.

Remover a TouchWiz com root

Se você tem acesso root em seu dispositivo Samsung, você pode remover por completo a tela de início da TouchWiz. No entanto vale destacar que você estará removendo apenas a interface principal, responsável pelo gerenciamento de sua área de trabalho, para sumir com as modificações que englobam o menu de configurações e todas as demais telas do sistema, a única opção é adotar uma custom rom.

Para remover, instale o aplicativo abaixo:

Abra-o e dê permissão a aplicação, em seguida procure na lista o TouchWiz e clique para selecionar, clicando em seguida no botão de desinstalar.

Pronto! TouchWiz removida do sistema!

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

6 horas ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

3 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego