Categorias: Android Tutoriais

Como remover a TouchWiz de seu Samsung

A matéria de hoje tem como intuito auxiliar aqueles que adquiriram um aparelho da Samsung e não estão contentes com a interface da fabricante, saiba que é possível trocá-la e até mesmo remover por completo.

Para quem não conhece a TouchWiz é uma interface gráfica desenvolvida pela Samsung para seus dispositivos, o que muitos não sabem é que ela não é ou foi utilizada apenas nos smartphones da empresa que carregavam o Android, o software da coreana também deu as caras no sistema Bada, Tizen e até mesmo no Windows Mobile 6.

Escolhendo o seu Launcher

A primeira coisa à fazer, antes de remover a TouchWiz, é escolher seu próximo Launcher, eles são necessários, pois será a interface gráfica para você acessar seus aplicativos e funcionalidades de seu aparelho.

Na Linux Centro Store existe uma enorme variedade de launchers disponíveis e regularmente, analisamos vários deles, você pode conferir nossas análises sobre os launchers para Android, clicando aqui e escolher o que mais te agrada.

Remover a TouchWiz sem root

É possível sumir quase que totalmente com a TouchWiz, sem ter root em seu aparelho. No entanto vale lembrar que ele não será desinstalado, apenas resumido a um pacote mínimo em tamanho e impedido de estar rodando em segundo plano.

Para isso vá até as configurações do sistema e entre no ”Gerenciador de aplicativos”, procure pela TouchWiz, limpe o cache e dados e por fim, escolha “Desativar”. Você pode fazer isso para todos os outros apps da Samsung, como o Samsung Health.

Remover a TouchWiz com root

Se você tem acesso root em seu dispositivo Samsung, você pode remover por completo a tela de início da TouchWiz. No entanto vale destacar que você estará removendo apenas a interface principal, responsável pelo gerenciamento de sua área de trabalho, para sumir com as modificações que englobam o menu de configurações e todas as demais telas do sistema, a única opção é adotar uma custom rom.

Para remover, instale o aplicativo abaixo:

Abra-o e dê permissão a aplicação, em seguida procure na lista o TouchWiz e clique para selecionar, clicando em seguida no botão de desinstalar.

Pronto! TouchWiz removida do sistema!

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

11 minutos ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

3 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

4 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

5 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

7 dias ago

Como instalar Flatpak na loja do Ubuntu

A Canonical optou já faz algum tempo, por utilizar a Gnome Software, como sua loja de aplicativos. No entanto, ela… Read More

2 semanas ago