Android Personalização

Retrorika – Ícones Vintage para Android

Se você gosta de personalizar seu dispositivo Android, vale a pena dar uma olhada no pacote de ícones Retrorika.

Esse tema aplica um visual vintage no Material Design da Google, com ícones em alta resolução e totalmente repensados.

O pacote possui mais de 3600 ícones e recebe atualizações regulares, além disso o tem vem com uma aplicação que serve ao usuário mais de 126 papéis de parede em alta resolução, uma opção inteligente para requisição de ícones de aplicações ainda não contempladas e a possibilidade de enviar ícones específicos do pacote em mensageiros, e-mail e até em widgets.

Os ícones são extremamente bonitos e apesar de não atender todas as aplicações para Android, deixando de fora algumas aplicações mais regionais como Itau, Ingresso.com e ifood, a quantidade de ícones surpreende e conseguem satisfazer, já que os aplicativos mais famosos são em sua maioria atendidos e algumas vezes, até apps específicos como o do Santander.

Apesar do tema não possuir máscaras para os apps que não sejam suportados pelo tema, sse não faz falta e o visual não chega a ficar quebrado, pois como o Retrorika segue o visual do Material Design, apenas dando uma nova visão para o ícone e usando cores vintage, não é grande a percepção da diferença – exceto em casos de aplicativos que não respeitam o Material Design na hora de oferecem seus ícones originais.

O desenvolvedor garante compatibilidade com 29 launchers, sendo eles o Nova Launcher, Lucid, Next, Apex, KK, LG Solo e outros. Além disso o desenvolvedor também garante a compatibilidade com mecanismos como o Xperia Home, CM Engine e LG Home.

Para baixar e instalar o Retrorika em seu dispositivo Android, basta clicar no botão que está no topo dessa matéria. Não deixe de nos contar o que achou do tema e se tiver alguma sugestão, fique a vontade para usar o espaço de comentários, enviar e-mail para nós ou mesmo usar nossa comunidade do Google Plus ou fanpage do Facebook.