Samsung Galaxy Core Prime - Android 8 Oreo com LineageOS
galaxy core prime
Android Rom

Samsung Galaxy Core Prime – Android 8 Oreo com LineageOS

O Samsung Galaxy Prime Core é um dos smartphones de entrada da coreana, que foi apresentado em 2014. Com um processador Qualcomm Snapdragon 410 de quatro núcleos de 1.2GHz e 1GB de RAM, com 8GB de armazenamento, expansível em até 64GB com microSD. O aparelho possui uma tela de 4.5 polegadas, em resolução standard de 480 x 800 pixel em uma densidade de 207 ppi em sua tela LCD.

Infelizmente a Samsung atualizou este aparelho apenas para o Android Lollipop, tendo ele nascido com o KitKat. Mas a comunidade olhou para este dispositivo e os desenvolvedores Dreamstar, remilia15 fizeram um port não oficial da LineageOS 15, levando o Android 8 Oreo para o dispositivo.

É importante destacar que o trabalho está em andamento e até o momento desta matéria, os desenvolvedores apontavam conhecimento em bugs com os sensores, câmera, aceleração de hardware em produção de vídeos e total incompatibilidade com o RIL (Radio Interface Layer). Tendo em vista o já conhecimento deles nas falhas, elas devem ser corrigidas muito em breve.

A seguir ensinaremos como instalar a LineageOS Android 8 Oreo em seu Samsung Galaxy Core Prime.

Vale ressaltar que o Linux Centro não responsabiliza-se por possíveis danos que possam ser ocorridos por procedimentos incorretos ou demais motivos. Também vale lembrar que para seguir com os procedimentos aqui expostos, é necessário que você tenha liberado o Bootloader de seu aparelho, tenha feito Root e instalado o TRWP, o procedimento para estes pode ser conferido clicando aqui.

O que você vai precisar?

  • Samsung Galaxy Core Prime com bootloader desbloqueado, rooteado e com TRWP instalado
  • A ROM LineageOS 15 que pode ser baixada clicando aqui;
  • Do Gapps para o Android Oreo que pode ser baixado clicando aqui;

Como instalar o Android 8 Oreo no Samsung Galaxy Core Prime

Primeiramente em seu Galaxy Core Prime, vá até Configurações > Programador e selecione “Depuração USB” (Caso não exista a opção “programador” para você, vá até “Sobre o Telefone” e em “Número da Versão” clique 7 vezes para que seja liberado o menu “Programador”).

Agora coloque os dois arquivos baixados por você, na raiz de seu cartão de memória, desligue seu aparelho e religue-o pressionando o Botão Power + Volume Alto por alguns segundos, depois com os botões de volume selecione “Recovery”.

Se você tiver o Link2SD em seu aparelho, basta entrar neste e escolher a opção “Reiniciar > Recuperação”).

Escolha “Wipe Data/ Factory Reset” e logo em seguida “Wipe cache Partition” e “Wipe Dalvik Cache” Agora volte a tela principal do Recovery e escolha “Install zip from SD Card”, escolha o arquivo da LineageOS que você colocou na Raiz de seu cartão de memória e em seguida, clique na opção “Adicionar zip” e selecione também o GApps, desta forma o recovery instalará os Gapps assim que terminar a instalação do sistema, confirme o procedimento e aguarde seu término.

Reinicie seu aparelho e você verá o splash da LineageOS, deverá levar alguns minutos, aguarde e quando terminado, desfrute da LineageOS baseada no Android 8 Oreo

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube