Samsung Internet Browser - Linux Centro
Samsung Internet Browser
Android Aplicativos

Samsung Internet Browser

Já faz algum tempo que a Samsung trouxe um navegador próprio para seus dispositivos e também já tem certo tempo que ela liberou o Samsung Internet Browser para todos, utilizem dispositivos Samsung ou não, agora é a vez do Linux Centro contar um pouco sobre mais esta opção para Android.

É vasto a quantidade de navegadores disponíveis para o Android, desde grandes nomes como Opera, Mozilla, Chrome, Yandex e Maxthon até nome menores como Via Browser e CM Browser.

A Samsung no ramo é novata, apesar do seu nome de peso, mas será que compensa a utilização do seu navegador?

O Samsung Internet Browser oferece alguns diferenciais, a primeira é a possibilidade de usar um bloqueador de anúncios, diante dos maiores, apenas a Mozilla possui essa opção, já o Opera traz de forma nativa seu próprio bloqueador. Outra funcionalidade presente no navegador da Samsung é o leitor de QR Code integrado, apesar de ser muito prático essa funcionalidade direto do navegador, são poucos os que implementam, com destaque para o Mi Browser da Xiaomi, que não somente possui o suporte nativo, como é o mais prático, oferecendo um ícone de leitura de QR Code dentro da barra de endereços.

Um botão float está presente durante a navegação, apresentado de forma semi transparente é possível desativá-lo ou escolher as ferramentas que ele apresenta, sendo elas a função de compartilhamento, nova aba, modo noturno e tamanho do texto. Como o navegador tende a esconder a barra superior e inferior durante a navegação (Para ter ganho de tela), essa é uma boa opção para rápido acesso ao compartilhamento de conteúdo, por exemplo.

O Samsung Internet Browser também oferece um assistente de vídeo, que facilita a alteração da posição de tela, envio para TVs ou Chromecasts, sem ocorrer paradas ou reinício do vídeo. Outra função própria é a denominada CloseBy, com esta funcionalidade o navegador da Samsung, promete exibir conteúdo e informações de sua região, algo como ocorre com o Google Now, porém o navegador exige a conexão Bluetooth ativada, o que acarreta em maior uso de bateria.

Nas configurações o navegador ainda permite alterar o mecanismo de pesquisa, bloquear javascript, bloquear pop-ups, escolher onde salvar cache e demais informações (Dispositivo ou SD) e ativar o preenchimento automático de formulários.

O Speed Dial do Samsung Internet Browser é aplicado de uma forma agradável, ao clicarmos na barra de endereços, ele exibe o ícone dos sites que atualmente estão no Speed Dial, bastando clicar sobre um para ir para o site desejado, caso já esteja em algum site, basta clicar no botão “Adicionar” e o site fará parte de sua lista automaticamente.

A navegação é muito fluída e passa uma excelente experiência, sem gerar incompatibilidades, em nossos testes todos os sites foram abertos em excelente tempo.

Por fim, o Samsung Internet Browser oferece sua própria solução de sincronia, prometendo manter seu histórico e favoritos entre todos os seus dispositivos.

Para baixar o Samsung Internet Browser clique no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada, será solicitada a instalação de nossa loja, antes do navegador.

View post on imgur.com