Categorias: Android Games

Shadow of War

Para contemplar a chegada do novo título para consoles e PC, Shadow of War ou Terra-média: Sombras da Guerra, jogo desenvolvido pela Warner e que se passa dentro do universo de Senhor dos Anéis, a empresa resolveu trazer uma versão também para os dispositivos móveis.

O que temos não é o mesmo jogo dos consoles, mas um que aproveita de alguns elementos da franquia e entrega uma jogabilidade específica para o mundo mobile. Seguindo o estilo de RPG, o jogador deve administrar seu time em diversas lutas por Mordor, sendo que para ir á seguinte área, antes é necessário vencer toda a hierarquia dos Orcs que controlam aquele território.

Nesse momento, a versão mobile pega emprestada a idéia de hierarquia do jogo original, mas sem o interessante e inovador motor de inteligência artificial, denominado “Nemesis”. Portanto, nada de ser derrotado por um Orc e ele lembrar-se de você, ou ter sua fama espalhada pelos quatro ventos.

Ao invés disso temos algo bem mais simples, chefes pré determinados, que ao serem derrotados são substituídos por outros de tempos em tempos, de forma totalmente aleatória.

A jogabilidade consiste apenas em escolher o melhor time e os levar em campo, os ataques ocorrem de forma automática, podendo você administrar os especiais e qual inimigo atacar primeiramente, mas mesmo esses comandos podem ser abdicados, já que o jogo conta com um modo totalmente automático, onde o jogador fica a encargo apenas de administrar o time e evoluir os personagens.

O jogo depende e circula basicamente no quesito, melhorar os membros do seu time para enfrentar mais e mais inimigos em diversas fases, mas passada a primeira hora com Shadow of War, percebemos que o jogo acabou sendo prejudicado pela fórmula caça níquel do estilo freemium.

Quando chegamos próximo ao fim da primeira região, começamos a notar que a dificuldade aumenta desproporcionalmente, mostrando que os inimigos tem o dobro de poder que seu time. Teoricamente, deveríamos voltar e refazer algumas missões, no intuito de ganharmos mais experiência e subirmos de nível os membros de nosso time, o problema é que o jogo além de possuir energia, recompensa de forma diminuta em experiência a cada missão refeita, sendo necessário horas de jogo (cada missão não dura mais que 2 minutos) para subir um único nível de seu personagem.

As coisas se agravam ao percebermos, que cada nível alcançado não causa um relevante aumento no poder do time, deixando ainda muito atrás do que o jogo está exigindo e além disso, as missões possuem um limite de quantidade de vezes que podem ser jogadas. Ao final, passada a primeira região, o jogador se vê praticamente obrigado a gastar dinheiro real para poder prosseguir com a jogatina.

Em relação aos gráficos, Shadow of War não faz feio e entrega um bonito visual, com boas movimentações e diversos personagens de toda a franquia de Senhor dos Anéis, infelizmente, os desbloquear é outra tarefa árdua.

View post on imgur.com

O jogo tinha tudo para ser uma interessante versão móvel, mas acabou sendo gravemente danificado por um sistema freemium altamente danoso, colocando os gastos reais quase que como uma obrigatoriedade para ser possível desfrutar-mos do título.

Para baixar e testar Shadow of War, clique no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada em seu dispositivo, será solicitada a instalação de nossa loja, antes do game.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

O primeiro notebook com GPU Quadro RTX 6000

SANTA CLARA, Calif., 5 de setembro de 2019 —A NVIDIA e a ASUS hoje anunciaram que as GPU Quadro RTX™ 6000 alimentarão o… Leia mais

2 horas ago

Gears POP! – Vale a pena o jogo da Microsoft para Android e IOS?

Recentemente Xbox Game Studios, antiga Microsoft Studios, divisão de jogos da Microsoft, liberou o “Gears POP!” um game para Android… Leia mais

1 semana ago

GCam – Use o Google Camera em seu Xiaomi Pocophone F1

A Google Câmera, ou GCam, como ficou conhecida é atualmente uma dos melhores aplicativos para câmeras do mercado. (mais…) Leia mais

2 semanas ago

Vivaldi – Navegador chega a versão 2.7 com melhorias

Amanhã, 21 de agosto de 2019, uma quarta-feira, os usuários terão a sua disposição a versão 2.7 estável do navegador… Leia mais

2 semanas ago

Firefox Preview – O novo navegador para Android

Alguns não sabem, mas a Mozilla tem em seu planejamento uma total reformulação do seu navegador para Android, para seguir… Leia mais

3 semanas ago

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego