Shadow of War - Linux Centro
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Shadow of War

Para contemplar a chegada do novo título para consoles e PC, Shadow of War ou Terra-média: Sombras da Guerra, jogo desenvolvido pela Warner e que se passa dentro do universo de Senhor dos Anéis, a empresa resolveu trazer uma versão também para os dispositivos móveis.

O que temos não é o mesmo jogo dos consoles, mas um que aproveita de alguns elementos da franquia e entrega uma jogabilidade específica para o mundo mobile. Seguindo o estilo de RPG, o jogador deve administrar seu time em diversas lutas por Mordor, sendo que para ir á seguinte área, antes é necessário vencer toda a hierarquia dos Orcs que controlam aquele território.

Nesse momento, a versão mobile pega emprestada a idéia de hierarquia do jogo original, mas sem o interessante e inovador motor de inteligência artificial, denominado “Nemesis”. Portanto, nada de ser derrotado por um Orc e ele lembrar-se de você, ou ter sua fama espalhada pelos quatro ventos.

Ao invés disso temos algo bem mais simples, chefes pré determinados, que ao serem derrotados são substituídos por outros de tempos em tempos, de forma totalmente aleatória.

A jogabilidade consiste apenas em escolher o melhor time e os levar em campo, os ataques ocorrem de forma automática, podendo você administrar os especiais e qual inimigo atacar primeiramente, mas mesmo esses comandos podem ser abdicados, já que o jogo conta com um modo totalmente automático, onde o jogador fica a encargo apenas de administrar o time e evoluir os personagens.

O jogo depende e circula basicamente no quesito, melhorar os membros do seu time para enfrentar mais e mais inimigos em diversas fases, mas passada a primeira hora com Shadow of War, percebemos que o jogo acabou sendo prejudicado pela fórmula caça níquel do estilo freemium.

Quando chegamos próximo ao fim da primeira região, começamos a notar que a dificuldade aumenta desproporcionalmente, mostrando que os inimigos tem o dobro de poder que seu time. Teoricamente, deveríamos voltar e refazer algumas missões, no intuito de ganharmos mais experiência e subirmos de nível os membros de nosso time, o problema é que o jogo além de possuir energia, recompensa de forma diminuta em experiência a cada missão refeita, sendo necessário horas de jogo (cada missão não dura mais que 2 minutos) para subir um único nível de seu personagem.

As coisas se agravam ao percebermos, que cada nível alcançado não causa um relevante aumento no poder do time, deixando ainda muito atrás do que o jogo está exigindo e além disso, as missões possuem um limite de quantidade de vezes que podem ser jogadas. Ao final, passada a primeira região, o jogador se vê praticamente obrigado a gastar dinheiro real para poder prosseguir com a jogatina.

Em relação aos gráficos, Shadow of War não faz feio e entrega um bonito visual, com boas movimentações e diversos personagens de toda a franquia de Senhor dos Anéis, infelizmente, os desbloquear é outra tarefa árdua.

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O jogo tinha tudo para ser uma interessante versão móvel, mas acabou sendo gravemente danificado por um sistema freemium altamente danoso, colocando os gastos reais quase que como uma obrigatoriedade para ser possível desfrutar-mos do título.

Para baixar e testar Shadow of War, clique no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada em seu dispositivo, será solicitada a instalação de nossa loja, antes do game.