Categorias: Android Games

SimCity BuildIt

Depois de muito tempo, finalmente a franquia SimCity chega aos dispositivos móveis, essa que consagrou e popularizou os jogos de gerenciamento e construção de cidades, veem para o Android com o intuito de novamente ser referência no estilo.

O jogo em primeiro momento parece não fugir dos padrões que já conhecemos aos jogos de gerenciamento de cidades para dispositivos móveis e redes sociais, você inicia tendo que construir residẽncias e com um tutorial ensinando a criar objetos e coletar impostos a cada 24 horas, no entanto basta alguns minutos de jogatina para perceber que SimCity BuildIt traz uma gama muito maior de opções e possibilidades.

Aqui, simplesmente construir e coletar moedas não vai resolver seus problemas, é necessário preocupar-se com o abastecimento de água da cidade, de energia, com o nível de poluição, material para as construções e gerar empregos aos seus SIMS.

Se comparado com as versões para PC, logo notamos que muitas destas funções foram simplificadas para chegar aos portáteis, porém oferecem uma gama de opções e oportunidades bem diferenciadas do que já foi visto até aqui, chegar a uma grande metrópole exigirá uma boa administração.

Imagem/Reprodução: EA.com

O dinheiro no jogo é escasso, porém extremamente necessário para que possa construir-se edificios, fábricas, parques e qualquer outra coisa em SimCity, para conseguir seus Simoleons, moeda dos games da série Sims, existem três possibilidades, vender material de construção para cidades vizinhas, aumentar sua população e o nível de felicidade de seus cidadãos para receber mais impostos ou comprar com dinheiro real na loja do game, no entanto assim como outros jogos da EA, adquirir moedas com dinheiro real pode sair extremamente caro, porém é possível jogar sem qualquer restrição ou dificuldade sem gastar nem um centavo.

Como dito anteriormente, SimCity BuildIt envolve diversos fatores a serem gerenciados, quanto mais fábricas, mais material pode ser fabricado para ser usado em suas construções, tornando-as grandes edifícios, porém quanto mais fábricas maior o nível de poluição e conforme este aumenta, a felicidade dos SIMS diminui e eles se mandam de sua cidade. Os tipos de energia elétrica utilizados também geram impactos em sua cidade, os mais baratos como queima de carvão, costuma gerar mais energia, porém possuem altos níveis de poluição. É possível ver as áreas mais contaminadas ao segurar o dedo sobre uma fábrica ou usina de energia, as partes poluídas receberam a cor marrom, quanto mais escuro, mais poluído.

O mesmo acontece para o nível de incêndio, quanto mais casas e maiores, maior o risco de incêndio e assim faz-se necessário mais corpos de bombeiros pela cidade, assim o é também com a segurança da cidade.

A distribuição de água e energia é mostrada através de canos subterrâneos, quando a água chega, pode-se visualizar esta correndo nos canos até a casa, assim como a energia, além disso é exibido a informação de quanto é produzido e de quanto é necessário.

Além de tudo isso, você terá que preparar-se para catástrofes naturais, como chuvas de meteoro, ataques alieniginas, alagamentos, esteja pronto para enfrentar qualquer problema, pois caso contrário sua cidade estará perdida.

Se falarmos de gráficos, SimCity Buid it merece elogios, todos os detalhes estão muito bem trabalhados, é possível ver as árvores movendo-se com o vento, veículos transitando, luzes acendendo ao anoitecer nas ruas e nos edifícios e a troca de dia/noite no game está excelente, com destaque para os efeitos de luzes ao entardecer que deixam o cenário muito belo.

O game encontra-se já totalmente traduzido para nossa língua, no topo da matéria você encontra o botão para redirecionamento a Google Play, ou pode usar o botão de “Download” e baixar o apk e data de Sim City Buildit direto de nosso acervo.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

2 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

2 dias ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

3 dias ago

Tema escuro na MIUI Android? Conheça os melhores temas

Apesar da MIUI ainda não contar com um tema escuro nativo, sendo este um recurso previsto para a próxima versão… Leia mais

1 semana ago

A ascensão dos ciberataques: os cibercriminosos estão no controle?

A cada ano, o número de ciberataques aumenta. Só em 2018 registrou-se aumento de 217,5% nestes ataques, se não conseguirmos… Leia mais

1 semana ago

Como ter uma loja de aplicativos snap no Manjaro

Já ensinamos aqui no Linux Centro como habilitar o suporte dos pacotes snap no Manjaro e aumentar significamente o seu… Leia mais

1 semana ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego