Categorias: Tutoriais

Como ativar internet ilimitada em seu Nextel

A Nextel oferece para seus clientes interessantes funcionalidades e serviços, um deles é a boa prática de não cortar o acesso do cliente ao término da franquia de dados, optando apenas por limitar a velocidade.

E uma das funcionalidades presentes em seu aplicativo que une a boa prática é o chamado “Modo de economia de internet”, quando ativado sua navegação para de consumir sua franquia de dados e torna-se ilimitada, em troca de navegar com a velocidade reduzida.

Em nossos testes, a velocidade ficou em 1MB, obviamente que para os padrões atuais em que falamos de conexões 4G de até 20MB, essa é uma velocidade baixa. Mas consegue atender mesmo que de forma pouco fluída necessidades pontuais, como por exemplo, usar seu smartphone como um Hotspot para o notebook em um local que você está sem conexão, impedindo que a navegação em seu computador consuma toda sua franquia (Até ensinamos como aproveitar essa conexão de 1MB com um melhor desempenho, veja clicando aqui).

Se você ainda não sabe como ativar a sua navegação ilimitada na Nextel, apesar de não ser um recurso dos mais novos, tendo sido introduzido no aplicativo em meados de 2018, ensinaremos aqui como aproveitar essa funcionalidade enquanto ela ainda existe (Já que depois da Nextel ter sido vendida para a Claro, não saberemos qual o futuro da operadora no próximo ano).

Abra o aplicativo “Meu Nextel”, caso ainda não o utilize, efetue o download diretamente da sua loja de aplicativos. Abra o aplicativo, se ainda não estiver logado, digite seu número de celular e espere o aplicativo autenticar-se.

Interface aplicativo da Nextel

Logo na página principal, abaixo do gráfico de seu consumo de minutos e dados, existe uma função chamada “Modo economia de internet”, basta clicar nele para ativar a função, será dada uma mensagem de aviso sobre a limitação de velocidade que será aplicada e ao confirmar, o modo já entra em vigor.

Uma notificação permanente será exibida em seu dispositivo, enquanto o modo estiver ativo e toda a navegação que ocorrer, seja direto pelo dispositivo ou o usando como hotspot, não consumirá sua franquia de dados.

Para desativar e voltar a velocidade normal, basta clicar no botão “Desativar” da notificação ou voltar no aplicativo e clicar novamente sobre a opção “Modo economia de internet”, o aplicativo informará quantos dados você economizou enquanto ele esteve ativado e devolverá sua velocidade imediatamente, assim como voltará a consumir sua franquia.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

2 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

A Internet das Coisas vai revolucionar o cotidiano

Primeiramente vamos deixar claro o que é a IoT, ou Internet das Coisas. Trata-se de um conceito sobre objetos do… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego