Categorias: Android Aparelhos

Ainda vale a pena comprar um Motorola Moto Maxx?

Em 2014 a Motorola lançou um dos seus mais poderosos aparelhos e, na época, um dos smartphones mais potentes que podiamos achar no mercado, falamos do Motorola Moto Maxx.

Mas passado 3 anos desde seu lançamento, será que ainda compensa adquirir este aparelho da Motorola, diante de tantas outras opções? É isso que vamos descobrir nas próximas linhas dessa matéria.

Hoje o Motorola Moto Maxx ainda é vendido na casa dos 1.700 reais, aparelhos semi-novos podem ser encontrados por menos de mil reais em sites como o Mercado Livre, mas para podermos prosseguir com as comparações, usaremos o preço dele novo, o menor valor encontrado foi de R$ 1.440 reais na Shoptime.

Nessa mesma faixa de preço, encontramos como aparelhos mais atuais o ASUS Zenfone 3, Motorola Moto G5, Samsung Galaxy J7 Prime e o Lenovo Vibe K6 Plus, usaremos eles como base de comparação.

Processamento

Em questão de processamento, apesar dos modelos atuais citados na matéria possuírem processadores com 8 núcleos, estes são modelos da linha de baixo ou médio desempenho (400 e 600), dessa forma, mesmo o processador do Moto Maxx sendo de 2014, o Snapdragon 805 de 4 núcleos de 2.7 GHz tende a ser mais eficiente, em contrapeso podemos colocar que quanto mais núcleos melhor as atividades multitarefas são executadas, já que os processos são divididos entre os núcleos.

Memória RAM

O quesito memória é muito importante para os smartphones, não somente para a questão de tarefas, desempenho e jogos, mas também para garantir a longevidade do dispositivo. Aparelhos que saem hoje de loja com 1GB de RAM estão fadados a terem uma vida extremamente curta, pois possuem o suficiente para executar apenas o básico das atividades e nada mais.

E isso é algo que o Moto Maxx não sofre, possuindo 3GB de memória RAM, o dispositivo ainda consegue garantir alguns bons anos de vida para seus usuários. Já o Moto G5, Zenfone 3 e Lenovo Vibe K6 carregam apenas 2GB de memória o que os restringe em vida útil, com exceção do J7 Prime da Samsung que também traz 3GB de RAM, obviamente isso não quer dizer que os aparelhos de 2GB de RAM serão pesos de papel em futuro próximo, mas sim que especialmente para os fãs de jogos, podem ver seus aparelhos assumindo o posto de dispositivo de entrada em um futuro próximo.

Tela

A tela do Moto Maxx é algo excepcional, ele é um Quad HD, ou seja, 2560 x 1440 pixels por 565 ppi. O usuário não somente tem a garantia que terá a melhor qualidade de imagem possível, como não verá um único pixel em sua tela. Para melhorar a situação, a tela Amoled deixa as cores mais vivas e o Gorilla Glass melhora a proteção contra riscos.

Os demais aparelhos aqui comparados, todos possuem resolução máxima Full HD, 1920 x 1080 e ficam entre 400 e 440 ppi, portanto, ficam muito atrás do Maxx no quesito qualidade.

Armazenamento

Aqui o Moto Maxx é imbatível, são 64GB de armazenamento, enquanto os demais oferecem no máximo 32GB. Por outro lado, todos os demais aparelhos dessa lista possuem suporte a cartão de memória de até 128GB, com exceção do Zenfone 3 que aceita até 1TB, o Moto Maxx não possui suporte a cartão de memória.

Câmera

O monstro de 2014 da Motorola também não faz feio aqui, ele tem uma câmera traseira de 21MP com fotografias de resolução 5248 x 3936 pixels, filma em 4K e tem dual led. As demais opções citadas nessa matéria que estão na mesma faixa de preço, possuem câmera de 13MP (Exceto o Zenfone que tem câmera de 16 MP) e fotografam em resolução de até 4608 x 3456 pixels, filmam em Full HD (Exceto Zenfone 3 que filma em 4K) e o Moto G5 e Zenfone 3 também possuem dual led na câmera traseira.

Na câmera frontal o Moto Maxx fica bem atrás, tendo apenas 2MP, contra 5MP do Moto G5 e 8MP do Zenfone 3, Galaxy J7 Prime e Vibe K6.
Bateria

Na bateria o Moto Maxx também faz bonito e traz 3900 Mah, enquanto o Moto G5 possui uma bateria de 2800 Mah, Zenfone 3 de apenas 2650 Mah, Lenovo Vibe K6 com 3000 Mah e o Galaxy J7 Prime com 3300 Mah.

Sistema Operacional

Infelizmente o Moto Maxx foi abandonado pela Motorola no Android Marshmallow, porém a comunidade continuou a dar suporte ao aparelho e hoje ele está no Android Nougat 7.2 graças as Custom Roms como Ressurection Remix, AOKP, Lineage OS, CR Droid e algumas outras opções. Aqui no Linux Centro você encontra diversas matérias sobre o Moto Maxx que ensinam não somente a instalar todas essas custom roms, mas também como fazer root, instalar custom recovery e muito mais.

Porém a única fabricante de dispositivos Android, conhecida por dar mais de 4 anos de suporte e atualizações para seus aparelhos é a Xiaomi, como preferimos não coloca-la na listagem por não ter venda oficial no país, nenhum dos outros aparelhos aqui podem tornar-se uma melhor opção que o Moto Maxx por causa de atualizações.

Portanto, o Motorola Moto Maxx é uma excelente opção de compra e pode te garantir ainda muito tempo com um ótimo desempenho, como diferencial esse aparelho ainda é aprova de respingos d’água e tem um revestimento de Kevlar, aumentando sua resistência. Se você não se importar em comprar aparelhos semi-novos, o Moto Maxx pode ser encontrado por valores inferiores a mil reais.

Não deixe de curtir nossa fanpage no Facebook e ficar por dentro de nossas regulares matérias, são análises, tutoriais, dicas e muito mais para você ficar por dentro do mundo tecnológico. Você também pode participar de nossa comunidade no Google Plus para tirar dúvidas, compartilhar conteúdo e interagir com outros leitores.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

O primeiro notebook com GPU Quadro RTX 6000

SANTA CLARA, Calif., 5 de setembro de 2019 —A NVIDIA e a ASUS hoje anunciaram que as GPU Quadro RTX™ 6000 alimentarão o… Leia mais

1 dia ago

Gears POP! – Vale a pena o jogo da Microsoft para Android e IOS?

Recentemente Xbox Game Studios, antiga Microsoft Studios, divisão de jogos da Microsoft, liberou o “Gears POP!” um game para Android… Leia mais

2 semanas ago

GCam – Use o Google Camera em seu Xiaomi Pocophone F1

A Google Câmera, ou GCam, como ficou conhecida é atualmente uma dos melhores aplicativos para câmeras do mercado. (mais…) Leia mais

2 semanas ago

Vivaldi – Navegador chega a versão 2.7 com melhorias

Amanhã, 21 de agosto de 2019, uma quarta-feira, os usuários terão a sua disposição a versão 2.7 estável do navegador… Leia mais

2 semanas ago

Firefox Preview – O novo navegador para Android

Alguns não sabem, mas a Mozilla tem em seu planejamento uma total reformulação do seu navegador para Android, para seguir… Leia mais

3 semanas ago

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

4 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego