Walking Dead : Sobrevivência - Linux Centro
Android Games

Walking Dead : Sobrevivência

Walking Dead : Road Survival ou Walking Dead : Sobrevivência em português é um game de RPG e gerenciamento desenvolvido pela Scopely em parceria com a Skybound e acompanhamento do próprio Robert Kirkman, criador da série.

O jogo inicia em Woodbury, no meio de um confronto com o Governador, após sua primeira decisão no game, a história começa a desenrolar-se. Sim, o game é repleto de decisões, dependendo do caminho ou ação que tomar, seu rumo dentro do game será diferenciado, assim como pode acarretar na morte de personagens e ao final render-lhe itens diversos.

Walking Dead : Sobrevivência, possui três mecânicas, a parte do gerenciamento não foge do padrão, tendo você que construir fazendas, casas e armazéns, evoluir cada um deles e juntar material, quando em combate, você deve enfrentar hordas de zumbis e grupos inimigos em um clássico jogo de RPG dividido em turnos. Por fim a parte das decisões ocorre como uma história interativa, enquanto passamos os diálogos e cenas, em certos momentos serão feitos questionamentos e você terá duas opções para escolha, cada um delas traz consequências diversas.

Os personagens e sobreviventes são conquistados ao longo do jogo, sendo que os sobreviventes contam apenas como recurso, pois os mesmos não servem para combate. É possível treina-los e depois de certo tempo, ver estes virarem personagens para seu grupo. Você facilmente reconhecerá a maioria dos personagens, já que foram retirados diretamente das HQ’s, com seus respectivos traços e nomes, no entanto eles são tratados como “cards” e alguns são raros, enquanto outros costumam surgir aos montes (Como a Carol). Os personagens repetidos, ou mesmo aqueles fracos individualmente e sem grande destaque nas HQ’s, podem ser usados para combinar com outro personagem, fazendo este subir de nível e ter seus atributos melhorados, tais como ataque, defesa, saúde e stamina (adrenalina). Todos os personagens contam com golpes especiais, podem ser equipados com diferentes armas (que também tem suas características próprias de ataque e resistência) e ainda podem ser melhorados, esse recurso exige níveis maiores de seu perfil, mas quando alcançados fazem com que os personagens estejam mais bem equipados para a sobrevivência, com coletes, roupas mais pesadas, mochilas e assim por diante.

Todo o game acompanha de perto a história da HQ, então você verá e conviverá com personagens como Governador, Rick, Negan, Gleen, Michonne, jogará com eles e tomará decisões junto com estes. O game está totalmente em português o que deve facilitar a todos que não possuem dominio em outras línguas. Dentro do jogo ainda existe as facções, que nada mais são do que grupos de jogadores (Com limite de 30 jogadores em cada grupo), lutas em PVP, onde você entrará em combate direto com o grupo do outro jogador e Rank de disputa, além de centenas de missões e conquistas paralelas a campanha principal.

Os gráficos são interessantes, já que seguem totalmente o estilo da HQ’s, não existem grandes animações, mas a arte é a mesma encontrada nas revistas, o que deve agradar os fãs. A trilha sonora merece destaque, com mudanças significativas no momento de combates.

O jogo peca apenas em seu modelo de negócio, como pode-se imaginar o game segue o modelo freemium, com milhares de compras internas e o funcionamento dependendo de energia, apesar de ser possível jogar sem gastos reais, a dificuldade acaba sendo extremamente alta, pois será necessário que o jogador entre em vários combates e produza altas quantidades de materiais para evoluir seus personagens, em contrapeso a energia oferecida é extremamente baixa e permite jogatinas pequenas a cada espaço médio de 30 minutos, o que significa que muito tempo será dedicado pelo jogador caso não esteja preparado para gastar quantias reais, quantias estas extremamente altas, já que o pacote de menor valor dentro do game ronda a casa dos 20 reais.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube