Categorias: Curiosidades

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda ganhar dinheiro pode parecer o “trabalho dos sonhos” para muita gente.

Falar isso até a alguns anos era algo inimaginável. Porém, nos dias de hoje o home office já é uma realidade e até mesmo o modelo de negócios de muitos profissionais.

Se atualmente o home office, que literalmente significa “escritório em casa”, é algo viável, boa parte da culpa disso é a internet. O advento de ferramentas que permitiram a velocidade e o compartilhamento de informações trouxe novas possibilidades.

Dropbox, Google Drive e o Microsoft OneDrive são apenas alguns dos exemplos de dispositivos na nuvem que permitem um usuário enviar e acessar um arquivo importante da sua empresa sem sair de casa.

Além disso, a popularização de plataformas intuitivas, como o WordPress e o Joomla! foi um pulinho para que qualquer pessoa tivesse condições de criar um blog e torná-lo algo lucrativo.

Exemplos de trabalhos home office

Uma das vantagens do home office é que ele não se resume a apenas uma modalidade de trabalho. Existem várias alternativas para quem quer seguir nessa empreitada. Nesse ponto, é importante levar em consideração quais são as suas afinidades e habilidades.

A seguir vamos ver alguns exemplos de trabalhos que você pode fazer no conforto do seu lar e que abrangem diferentes áreas de atuação.

Blogueiro

Assuntos para impulsionar o seu blog não faltam. Se você é fã de games e sabe todos os truques para detonar os deuses em Gods of War, sabe todos os macetes para se dar bem no GTA e no Counter-Strike, você pode criar um blog sobre o tema.

Se você conhece vários tipos de receitas de doces e salgados, ou domina algum instrumento musical, ou quer compartilhar algum conhecimento sobre biologia, química ou física, ter um blog para isso é uma excelente alternativa.

No entanto, não basta apenas instalar o WordPress no seu computador, encontrar um layout bacana e fazer postagens diariamente. É necessário saber como e onde divulgar esse seu espaço na web.

Lembre-se que o blog só vai render dinheiro se ele realmente contar com muitos acessos.

Redação e tradução

A redação dos mais variados conteúdos para sites e empresas é um serviço que sempre tem demanda. Além dos redatores, a busca por tradutores também está em alta.

Seja para realizar trabalhos para editoras ou instituições de ensino, é possível tirar uma boa grana prestando os seus serviços de tradução.

Ilustração

Se você tem aptidão para o desenho pode ir já instalando o Illustrator ou outro software de ilustração e edição de imagens. A criação de logotipos, anúncios publicitários e ilustração de panfletos e apostilas é algo que você pode fazer em casa.

Diante também da proliferação dos e-books (livros digitais), a procura por ilustradores e diagramadores cresceu bastante e isso pode ser uma grande oportunidade para obter ótimos ganhos.

Audiovisual

Ainda no terreno das imagens, a edição de vídeos também é um terreno fértil para quem quer trabalhar em casa.

Para isso, tenha em seu computador programas como o Premiere ou o Final Cut e faça a edição de eventos como formaturas, casamentos, aniversários e até, caso apareça, documentários e narrativas ficcionais.

Confecção de brindes e produtos personalizados

Caso a sua praia seja a realização de trabalhos manuais e que não envolvam a internet diretamente, você também pode abrir um negócio em casa.

Além disso, caso você queira pegar carona na cultura geek e nerd, pode investir em tecnologia apropriada para a confecção de botons, xícaras e outros adereços, todos ilustrados com referências a cultura pop.

Lembre-se que você pode vender os seus produtos pela internet, pois as plataformas de e-commerce, como o Magento, facilitam muito esse trabalho.

Profissionalização do seu Home Office

Seja um trabalho feito em casa, em um escritório ou em uma fábrica, a prioridade dele é transmitir credibilidade. Afinal, qualquer cliente, antes de investir o seu dinheiro em um serviço, quer ter a certeza de que não está embarcando em uma cilada.

Por isso, para o seu home office provocar uma boa impressão, é preciso manter as portas dele sempre abertas e com uma vitrine bem organizada. Nesse caso, a vitrine do seu home office é a internet.

Independente do seu home office ser um blog que traz dicas de games ou um e-commerce que vende doces e salgados, é fundamental que esse seu espaço na web seja profissional e bem cuidado.

É aí que detalhes como um bom nome de domínio, uma hospedagem de site e a divulgação da sua marca fazem toda a diferença.

O serviço de hospedagem, por exemplo, pode garantir para um e-commerce protocolos de segurança e capacidade para suportar o elevado número de acessos.

Conclusão

Quem diria que ficar em casa também significaria ficar trabalhando. Pois então, a tecnologia atual apresenta ferramentas que tornam o home office uma realidade.

É claro que para essa realidade funcionar a qualidade e a competência devem andar de mãos dadas. Por isso, ao investir em uma atividade home office, lembre-se que é importante entregar o melhor para o seu cliente.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

59 minutos ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

3 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

5 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

7 dias ago

Como instalar Flatpak na loja do Ubuntu

A Canonical optou já faz algum tempo, por utilizar a Gnome Software, como sua loja de aplicativos. No entanto, ela… Read More

2 semanas ago

Nuuvem traz sistema de recompensa para venda de jogos

A Nuuvem é uma loja brasileira para revenda de keys de jogos para PC, uma das maiores do ramo e… Read More

4 semanas ago