Categorias: Curiosidades

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda ganhar dinheiro pode parecer o “trabalho dos sonhos” para muita gente.

Falar isso até a alguns anos era algo inimaginável. Porém, nos dias de hoje o home office já é uma realidade e até mesmo o modelo de negócios de muitos profissionais.

Se atualmente o home office, que literalmente significa “escritório em casa”, é algo viável, boa parte da culpa disso é a internet. O advento de ferramentas que permitiram a velocidade e o compartilhamento de informações trouxe novas possibilidades. Clique aqui para ver um guia prático sobre o que é Home Office.

Dropbox, Google Drive e o Microsoft OneDrive são apenas alguns dos exemplos de dispositivos na nuvem que permitem um usuário enviar e acessar um arquivo importante da sua empresa sem sair de casa.

Além disso, a popularização de plataformas intuitivas, como o WordPress e o Joomla! foi um pulinho para que qualquer pessoa tivesse condições de criar um blog e torná-lo algo lucrativo.

Exemplos de trabalhos home office

Uma das vantagens do home office é que ele não se resume a apenas uma modalidade de trabalho. Existem várias alternativas para quem quer seguir nessa empreitada. Nesse ponto, é importante levar em consideração quais são as suas afinidades e habilidades.

A seguir vamos ver alguns exemplos de trabalhos que você pode fazer no conforto do seu lar e que abrangem diferentes áreas de atuação.

Blogueiro

Assuntos para impulsionar o seu blog não faltam. Se você é fã de games e sabe todos os truques para detonar os deuses em Gods of War, sabe todos os macetes para se dar bem no GTA e no Counter-Strike, você pode criar um blog sobre o tema.

Se você conhece vários tipos de receitas de doces e salgados, ou domina algum instrumento musical, ou quer compartilhar algum conhecimento sobre biologia, química ou física, ter um blog para isso é uma excelente alternativa.

No entanto, não basta apenas instalar o WordPress no seu computador, encontrar um layout bacana e fazer postagens diariamente. É necessário saber como e onde divulgar esse seu espaço na web.

Lembre-se que o blog só vai render dinheiro se ele realmente contar com muitos acessos.

Redação e tradução

A redação dos mais variados conteúdos para sites e empresas é um serviço que sempre tem demanda. Além dos redatores, a busca por tradutores também está em alta.

Seja para realizar trabalhos para editoras ou instituições de ensino, é possível tirar uma boa grana prestando os seus serviços de tradução.

Ilustração

Se você tem aptidão para o desenho pode ir já instalando o Illustrator ou outro software de ilustração e edição de imagens. A criação de logotipos, anúncios publicitários e ilustração de panfletos e apostilas é algo que você pode fazer em casa.

Diante também da proliferação dos e-books (livros digitais), a procura por ilustradores e diagramadores cresceu bastante e isso pode ser uma grande oportunidade para obter ótimos ganhos.

Audiovisual

Ainda no terreno das imagens, a edição de vídeos também é um terreno fértil para quem quer trabalhar em casa.

Para isso, tenha em seu computador programas como o Premiere ou o Final Cut e faça a edição de eventos como formaturas, casamentos, aniversários e até, caso apareça, documentários e narrativas ficcionais.

Confecção de brindes e produtos personalizados

Caso a sua praia seja a realização de trabalhos manuais e que não envolvam a internet diretamente, você também pode abrir um negócio em casa.

Além disso, caso você queira pegar carona na cultura geek e nerd, pode investir em tecnologia apropriada para a confecção de botons, xícaras e outros adereços, todos ilustrados com referências a cultura pop.

Lembre-se que você pode vender os seus produtos pela internet, pois as plataformas de e-commerce, como o Magento, facilitam muito esse trabalho.

Profissionalização do seu Home Office

Seja um trabalho feito em casa, em um escritório ou em uma fábrica, a prioridade dele é transmitir credibilidade. Afinal, qualquer cliente, antes de investir o seu dinheiro em um serviço, quer ter a certeza de que não está embarcando em uma cilada.

Por isso, para o seu home office provocar uma boa impressão, é preciso manter as portas dele sempre abertas e com uma vitrine bem organizada. Nesse caso, a vitrine do seu home office é a internet.

Independente do seu home office ser um blog que traz dicas de games ou um e-commerce que vende doces e salgados, é fundamental que esse seu espaço na web seja profissional e bem cuidado.

É aí que detalhes como um bom nome de domínio, uma hospedagem de site e a divulgação da sua marca fazem toda a diferença.

O serviço de hospedagem, por exemplo, pode garantir para um e-commerce protocolos de segurança e capacidade para suportar o elevado número de acessos.

Conclusão

Quem diria que ficar em casa também significaria ficar trabalhando. Pois então, a tecnologia atual apresenta ferramentas que tornam o home office uma realidade.

É claro que para essa realidade funcionar a qualidade e a competência devem andar de mãos dadas. Por isso, ao investir em uma atividade home office, lembre-se que é importante entregar o melhor para o seu cliente.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

1 dia ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

1 dia ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

2 dias ago

Tema escuro na MIUI Android? Conheça os melhores temas

Apesar da MIUI ainda não contar com um tema escuro nativo, sendo este um recurso previsto para a próxima versão… Leia mais

1 semana ago

A ascensão dos ciberataques: os cibercriminosos estão no controle?

A cada ano, o número de ciberataques aumenta. Só em 2018 registrou-se aumento de 217,5% nestes ataques, se não conseguirmos… Leia mais

1 semana ago

Como ter uma loja de aplicativos snap no Manjaro

Já ensinamos aqui no Linux Centro como habilitar o suporte dos pacotes snap no Manjaro e aumentar significamente o seu… Leia mais

1 semana ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego