As redes sociais mais usadas no mundo - Linux Centro
redes sociais
Curiosidades

As redes sociais mais usadas no mundo

Apostas em redes sociais é o que não falta pela internet, são as mais diferentes empresas oferecendo suas plataformas para esse nicho, algumas conseguem conquistar um público e manter-se, outras surgem e desaparecem e algumas nem mesmo chegam a ficar conhecidas.

Mas diante de tantas opções e tantos nomes grandes disputando esse mercado, como Facebook, Microsoft e Google, quem consegue garantir manter-se e estar entre as redes sociais mais utilizadas?

Fomos atrás dessa informação e segundo o levantamento do statista, até julho, 2018 o Facebook mantêm-se como líder no seguimento com 63,76% dos acessos, em segundo lugar está o Twitter com 14,89% dos acessos.

A distância entre o primeiro e o segundo colocado são enormes, apesar de algumas pesquisas apontarem que o Facebook tem perdido usuários ao longo dos anos, é notório que seu lugar no pódium está garantido por um tempo.

Voltando as posições, o terceiro lugar fica para o Pinterest, com 10,38% dos acessos, em quarto lugar temos o Instagram (também do Facebook) com 3,23%, em quinto o Tumblr com 1,81%.

O reddit fica a frente do Linkedin, tendo 0,69% dos acessos e ficando desta forma em sexto lugar, a rede social da Microsoft fica em sétima posição com 0,67% dos acessos medidos. E por fim, o oitavo lugar fica para o Google Plus, com 0,15%.

Ranking com posição das redes sociais

  1. Facebook (63,76%)
  2. Twitter (14,89%)
  3. Pinterest (10,38%)
  4. Instagram (3,23%)
  5. Tumblr (1,81%)
  6. reddit (0,69%)
  7. Linkedin (0,67%)
  8. Google Plus (0,15%)

Apesar do Google Plus estar muito longe dos principais nomes do mercado, não oferecendo real riscos para esses players, a rede social mostra ter um público considerável, visto que o famoso russo Vkontate, possui apenas 0,1% dos acessos e até ano passado tinha uma média de 100 milhões de usuários, o que significa que, por aproximação, o Google Plus tenha um pouco menos de 200 milhões de usuários ativos. Número que pode justificar a insistência da Google em manter a sua rede social e estar investindo em novidades.

Mas e você? Qual a rede social que mais utiliza?

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube