ChromeKeePass - Integração do KeePass com o Chrome - Linux Centro
Extensões

ChromeKeePass – Integração do KeePass com o Chrome


ChromeKeePass é uma extensão compatível com navegadores como o Google Chrome, Chromium, Opera e Vivaldi que integram o gerenciador de senhas de código aberto KeePass com seu navegador.

O KeePass é um grande projeto de código aberto que oferece uma ferramenta para gerenciamento de senhas de forma gratuita, sendo até mesmo mais versátil que soluções como o LastPass, por permitir um maior nível de controle e segurança, como a possibilidade de usar um arquivo chave, além de sua senha mestre, várias aplicações com base no KeePass surgiram na comunidade, algumas incluindo mais funcionalidades a seu funcionamento, como o caso do KeeWeb.

Porém os usuários do KeePass nem sempre contam com a facilidade de integração da ferramenta com o navegador, para o Firefox ainda existe uma extensão chamada KeeFox e para os navegadores baseados no Chromium? Pois bem, para esses existe o ChromeKeePass.

O interessante dessa extensão é que ao contrário do KeeFox, ela funciona de forma independente da aplicação original, você precisa apenas apontar para ela onde está o arquivo KDB ou KDBX gerado pelo KeePass, KeePassX, KeeWeb e assim por diante, digitar sua senha e apontar o local do arquivo , caso use.

Feito esses passos, o ChromeKeePass começa a funcionar dentro do Chrome como um gerenciador de senha completo, capaz de reconhecer o site que está sendo acessado e disponibilizar um pequeno ícone na omnibox, onde você deve clicar para ter acesso a senha e login daquele site.

A extensão oferece suporte ao Google Drive, Dropbox e OneDrive, o que deixa o serviço ainda mais completo, pois caso use o KeeWeb, esse também possui suporte a esses serviços na nuvem e você terá acesso as suas senhas de qualquer lugar em qualquer dispositivo. Caso use a aplicação original do KeePass, você precisa apenas fazer com que o arquivo seja salvo na pasta de sincronização de um desses três serviços.

Com essa combinação você passa a ter um controle maior e não precisa se preocupar com possíveis assinaturas de gerenciadores de senha, porém caso prefira usar uma outra solução, também pode dar uma olhada no Zoho Vault, esse serviço proprietário da Zoho é totalmente gratuito para uso pessoal.

View post on imgur.com