Bitwarden - Gerenciador de senhas multiplataforma de código aberto - Linux Centro
Internet

Bitwarden – Gerenciador de senhas multiplataforma de código aberto

Bitwarden é um gerenciador de senhas de código aberto, desenvolvido pela 8 Bit Solutions e fornece seu serviço gratuitamente para os usuários.

o Bitwarden é desenvolvido com a proposta de ser um software voltado para a cloud, funcionando como uma versão de código aberto do Lastpass ou Zoho Vault, com isso ele torna-se uma boa alternativa já que a 8 Bit Solutions fornece o código fonte de todos os serviços que complementam o serviços, desde o código das extensões até o da aplicação online (até mesmo o hotsite do serviço, a empresa disponibilizou o código).

Como o gerenciador nasceu com foco na cloud e fora desenvolvido extensões para seu funcionamento, ele é compatível com todos os sistemas de desktop e ainda possui aplicações para Android, uma aplicação de desktop está em desenvolvimento para Windows, Linux e Mac, apesar de todas as funções estarem disponíveis na versão web.

Como esperado deste tipo de serviço, o Bitwarden é capaz de armazenar suas senhas, entre as informações que ele guarda, está o nome, login, senha e ainda conta com espaço para anotações para cada senha armazenada e até campos adicionais personalizados.

O serviço ainda possui função para armazenar cartões de crédito, notas e até contatos. Para armazenar todas essas informações de forma segura é utilizado encriptação AES-256 bits, salted hashing, e PBKDF2 SHA-256.

O serviço oferece gratuitamente a sincronização de todo o seu cofre, para aumentar a segurança e não depender apenas da senha que tenhas criado para o Bitwarden, é possível configurar a autenticação em duas etapas, tendo opção para receber o código de verificação por e-mail ou usar aplicações de segurança como o Google Authenticator ou Vip Acess da Symantec.

O melhor do Bitwarden é que caso você não queira confiar nos servidores da 8 Bit Solutions, você pode simplesmente usar o código fonte em seu próprio servidor, até mesmo uma imagem no Docker Hub é fornecido para uma rápida configuração em servidores.

Se estiver disposto a contribuir com o serviço, com 10 dólares ao ano, além de receber suporte prioritário, o usuário recebe 1 GB para armazenar arquivos que serão criptografados junto a suas senhas e suporte para usar o YubiKey, FIDO U2F, ou Duo como ferramentas de autenticação em duas etapas.

View post on imgur.com

Se estiver pensando em migrar do seu atual gerenciador de senhas para o Bitwarden, fique tranquilo, o serviço possui suporte a exportação e importação de arquivos de senhas, facilitando sua migração.

Para testar, clique no botão que está no topo desta matéria, depois não deixe de nos contar o que achou!

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube