pCloud - 20GB gratuitos para seu Linux - Linux Centro
Internet Serviço Armazenamento

pCloud – 20GB gratuitos para seu Linux


As opções para armazenamento e sincronia nas nuvens hoje são muitas, porem normalmente apenas as principais recebem atenção e boas opções ficam restringidas a nichos de mercado.

O pcloud é uma delas, oferecendo 10GB gratuitos iniciais, suporte para Windows, Linux, Mac, Android e IOS, o serviço oferece uma aplicação desenvolvida en QT que alem de fácil configuração, traz algo que falta nos mais famosos, a possibilidade de sincronizar qualquer pasta e não somente a pré determinada pelo serviço.

A interface para Web é minimalista, bonita e organizada, é possível fazer tudo através dela, subir arquivos, compartilhar, baixar e organizar.

Ainda é possível chegar a 20GB gratuitos, bastando completar tarefas como confirmar email, conectar conta do facebook e Picassa(Google Fotos), entre outros. O plano gratuito ainda possui uma limitação de 50GB de transferência mês, uma quantia considerável, já que seu armazenamento total é de 20GB e dificilmente você precisará transferir todo esse conteúdo de uma única vez, mais de 3 vezes ao mês.

Vale salientar que o serviço permite efetuar backup de suas fotos do Google Fotos e Facebook, bastando conectar os serviços a sua conta.

Um ponto de destaque para o serviço é que ao invés de salvar os arquivos em seu HD para depois enviar para a nuvem e vice-versa, tudo é salvo diretamente na nuvem. O Pcloud realmente extende o seu disco, pois ele cria um acesso remoto em seu gerenciador de arquivos, você enxerga como uma pasta tradicional, mas na verdade está salvando direto na nuvem, sem precisar manter também em seu HD.

Para quem estiver disposto a assinar um plano premium, pode aumentar para 2TB de armazenamento por $ 7.99 dólares ao mês. algo por volta de R$ 28 reais, mas isso se pagar os 12 primeiros meses de uma vez, caso prefira pagar mês a mês, o valor sobe para $ 9.99 dólares.

PCloud
Interface Web do PCloud