PlayPlus - Testamos o serviço de streaming da Record - Linux Centro
playplus
Internet

PlayPlus – Testamos o serviço de streaming da Record

PlayPlus é o serviço de streaming por assinatura da TV Record, chegando como um concorrente direto para o Globo Play, Netflix, Amazon Prime Video e assim por diante.

O serviço da Record segue o mesmo estilo que os concorrentes, com uma assinatura mensal o cliente tem acesso ao conteúdo da plataforma, que são compostos por séries, programas de auditório da emissora e novelas. Sim, o PlayPlus não possui qualquer tipo de filme em seu catálogo.

O serviço, ao menos inicialmente, possui uma assinatura que sai por R$ 12,90 ao mês, sendo estendido para R$ 26 reais se o cliente quiser adicionar o streaming e acesso a conteúdo esportivo.

Porém, para quem não quiser efetuar o pagamento, o PlayPlus conta com uma opção de conta gratuita que dá acesso ao conteúdo exibido na emissora aberta, restringindo a maior parte do material disponível na plataforma.

O problema é que mesmo no plano pago, a plataforma já é bem restritiva em seu conteúdo, além de não conter qualquer tipo de filmes, os conteúdos licenciados são mínimos, basicamente a série Heroes, Chicago P.D e Plano Alto. Sim, apenas estes conteúdos licenciados foram encontrados na plataforma, além de alguns desenhos no padrão Discovery Kids, todo o restante disponível no PlayPlus é o mesmo conteúdo que você encontra na TV Record.

Para piorar o conteúdo histórico da emissora ainda não está disponível no serviço, encontramos apenas Família Trapo, alguns especiais de música e programas de auditório.

O conteúdo presente na plataforma é extremamente enxuto e muito aquém do que sua principal rival, a Rede Globo oferece com o Globo Play. Ainda temos o agrave que a Globo oferece acesso total ao Globo Play para os assinantes dos canais da Globo Sat, o mesmo não acontece com o PlayPlus, caso você seja assinante da Record News (O canal pago da emissora).

PlayPlus
Interface do PlayPlus – o Streaming por assinatura da TV Record

Falando em interface o serviço faz bem, toda a interface é simples, de fácil navegação e com destaque para as diferentes categorias dos conteúdos disponibilizados. Notamos apenas que as imagens utilizadas como destaque, algumas vezes estão em tamanho desproporcional ao espaço de exibição que possuem, cortando parte da escrita.

Pelo valor pedido não é compensador assinar o PlayPlus, concorrentes como o Amazon Prime Video oferecem muito mais conteúdo por valor similar, se preferir pagar um pouco mais, pode aproveitar de extenso catálogo da Netflix. Mesmo ao considerarmos a possibilidade de termos o conteúdo da ESPN vinculado, ainda ficaria em desvantagem o serviço da emissora, visto que o conteúdo por streaming da ESPN é oferecido gratuitamente para clientes que sejam do plano pós de operadoras como a Nextel ou Vivo.